NFL

Vale a liderança da AFC West! Jogaço entre Chiefs e Raiders abre a semana 14 da NFL

Foto: Brian Bahr/Getty Images

Dois dos melhores times da liga em 2016 batalham no Thurday Night Football

Preparem-se para o melhor Thursday Night Football da temporada: que partida espetacular para abrir a semana 14 da NFL! Os duelos de quinta-feira não vem empolgando muito o torcedor pelos times envolvidos, mas hoje o papo é diferente! O Kansas City Chiefs recebe o Oakland Raiders no Arrowhead stadium às 23h30 – embate de duas das melhores equipes em 2016 que vale nada menos que a liderança da disputadíssima AFC West! Fique ligado no sofá porque a promessa é de jogão!

Dois times que estão pegando fogo atualmente: ambos estariam nos playoffs se a temporada terminasse hoje. Os Raiders (10-2) inclusive entrariam na pós-temporada com a melhor campanha da AFC, inclusive na frente do poderoso New England Patriots. Fique de olho nesse time: o QB Derek Carr está entre os principais candidatos ao prêmio de MVP, a defesa conta com o monstruoso Khalil Mack, principal nome para melhor jogador defensivo  do ano, além das seis viradas espetaculares conquistadas no último período.

Oakland já mostrou muito potencial e tem na noite de hoje a grande chance de cravar seu nome com um dos principais candidatos ao Super Bowl LI – o duelo divisonal contra os Chiefs fora de casa é certamente o desafio mais complicado dessa equipe em 2016. Os Raiders podem garantir uma vaga na pós-temporada já nesta semana se baterem Kansas City e os Dolphins ou os Broncos não vencerem seus compromissos. Uma motivação a mais para um time que vem sendo o terror dos mandantes: Oakland está invicto longe de casa – são cinco vitórias em cinco partidas.

Apesar da boa campanha como visitante, os dados do Oddsshark.com/br mostram que os Raiders são os grande azarões do confronto! Se você investir em um triunfo simples dos Raiders pode faturar R$2,55 a cada real. Há uma explicação para isso? Sim. Talvez o principal fator que tenha influenciado as casas de aposta é a temperatura de -9 graus celsius prevista para a hora do jogo. Além do time da Califórnia não estar acostumado a esse tipo de clima, quem acompanha a NFL sabe que duelos disputados em temperaturas baixas geralmente são decididos em favor da melhor defesa.

Além disso, o retrospecto contra os Chiefs não é dos melhores: Kansas City se saiu vencedor em cinco dos últimos seis confrontos entre as equipes – inclusive a última derrota dos Raiders foi justamente contra os Chiefs: revés por 26 a 10 em Oakland na semana 7. Derek Carr sofreu demais com o pass-rush de Kansas City na ocasião e teve um dos piores jogos da temporada. A tendência é que isso se repita nesta quinta-feira.

Sim, Oakland possui uma das melhores linhas ofensivas na proteção ao quarterback… Mesmo assim será extremamente complicado parar o trio Justin Houston, Dee Ford e Tamba Hali – talvez o melhor da NFL pressionando o QB adversário atualmente. Houston voltou ao time simplesmente espetacular após perder os 10 primeiros jogos por lesão – são quatro sacks, um fumble forçado e 16 tackles em três partidas. A presença do monstro em campo atrai uma cobertura dupla na grande maioria dos snaps, o que deixa Ford e Hali com mais liberdade para fazerem estragos.

Além da pressão em Carr, outro fator que deu a vitória aos Chiefs no último encontro em outubro foi o jogo corrido: foram ao todo 183 jardas terrestres e três touchdowns pelo chão. A defesa de Oakland é a quarta pior contra o jogo corrido em 2016 – foram 212 contra o Buffalo Bills no último final de semana. Esse fator pode se tornar decisivo se levarmos e conta a baixa temperatura no Arrowhead stadium. É muito mais difícil passar do que correr com a bola em temperaturas muito baixas – o técnico Andy Reid deve usar e abusar do running back Spencer Ware para garantir a vitória em casa.

Triunfo que daria aos Chiefs (9-3) do brasileiro Cairo Santos nada menos do que a liderança da AFC West! O time empataria com os Raiders em vitórias, mas passaria o rival nos confrontos diretos – que é o primeiro critério de desempate. Kansas City vive um momento fantástico com duas vitórias emocionantes sacramentadas nos minutos finais – a dica aqui é em um triunfo dos Chiefs por mais de três pontos. Se isso acontecer você dobra o montante inicial! (odd de 2,00). Outra boa opção para os investidores, que também dobra o investimento, é acreditar no under de 47 pontos, ou seja, que Chiefs e Raiders não farão mais de 47 pontos somados. Os dois ataques são bons, mas dificilmente um jogo em temperatura baixa traz uma chuva de pontos.

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar