NFL

Polvo Paulo e seus palpites engraçadinhos para a semana 16 da NFL

Como cantei no vídeo prevendo as partidas da semana 16, IT’S NOW OR NEVER! É agora ou nunca, my dears!

Em breve, conheceremos os 12 times classificados para os playoffs. A semana 16 geralmente é a rodada com o maior número de mudanças na classificação para os playoffs. Para mim, é a semana do Halloween na NFL. Tem muita coisa engraçadinha acontecendo.

Na semana passada o Polvo Paulo acertou os vencedores de 10 de 15 jogos, e até cravou um placar: Steelers 24 x 20 Bengals.

 

Vamos aos palpites dessa rodada!

 

Falcons 26 x 24 Panthers

 

Esse vai ser um dos melhores jogos da rodada. Luke Kuechly ficará de fora e Julio Jones deve voltar depois de perder as últimas duas partidas. Isso pode ser determinante. Atlanta ganha a divisão com uma vitória e uma derrota dos Bucs.

 

Redskins 27 x 23 Bears

 

Vai ser interessante ver como que o ataque aéreo dos Redskins lida com a friaca de Chicago. Os Bears tiveram grandes chances de vencer seus últimos três oponentes: Titans, Lions e Packers. Os Redskins precisam vencer seus últimos dois jogos e ainda contar com a ajuda de outros resultados para se garantir nos playoffs.

 

Chargers 31 x 17 Browns

 

Essa vai ser a última chance de Cleveland evitar uma temporada sem vitória. O time viaja para Pittsburgh na última rodada. Philip Rivers tem sido um dos piores QBs da NFL no quarto período esse ano.

 

Packers 31 x 13 Vikings

 

Os Vikings não terão Adrian Peterson, machucado. Mesmo se tivesse, não ia adiantar muito. Minny tem o pior ataque terrestre da NFL , e A.P. tem uma média de 1,95 jarda por corrida. As duas equipes ainda tem chances de pós-temporada. Se Green Bay vencer os últimos dois jogos, ganha a divisão. Minny precisa de muita ajuda.

 

Titans 30 x 17 Jaguars

 

Tennessee é o melhor time da AFC South. A vitória da semana passada contra os Chiefs foi espetacular. A defesa voará contra Blake Bortles, que teve o pior desempenho da carreira na última rodada, 92 jardas.

 

Patriots 44 x 13 Jets

 

Que lavada que vai ser esse jogo. O treinador dos Jets, Todd Bowles, ficará em Nova York depois de sofrer um problema de saúde. Uma vitória dos Pats e uma derrota dos Raiders garante a primeira posição na AFC para o time da Nova Inglaterra.

 

Dolphins 26 x 23 Bills

 

Miami vencerá em Buffalo pela primeira vez desde 2011.   O matchup indica que os Bills são os favoritos. Miami sofre contra o jogo corrido e Buffalo lidera a NFL em jardas terrestres. Entretanto, os Dolphins já tiveram matchups bem complicados contra os Steelers (Le’veon Bell) , Chargers (Melvin Gordon), Cardinals (David Johnson) e até o próprio Buffalo na semana 7. Miami venceu todos. Uma vitória e uma derrota dos Broncos classifica os Dolphins.

 

Raiders 27 x 24 Colts

 

Jogão! Indy ainda tem chances de playoffs mas precisará de muita ajuda.   Os Raiders garantem a divisão com vitórias em cima dos Colts e Broncos. Estou muito ansioso para ver se a linha ofensiva dos Colts consegue bloquear Khalil Mack. Oakland tem tido seus problemas na defesa, e T.Y. Hilton é o segundo melhor recebedor da NFL em jardas recebidas.

 

49ers 23 x 17 Rams

 

A única vitória dos 49ers nessa temporada aconteceu contra os Rams na semana 1. Eles vão conseguir mais uma nesse sábado. L.A busca sua segunda vitória desde a semana 5!

 

Bucs 30 x 27 Saints

 

Os Bucs sofreram apenas sua segunda derrota fora de casa na última rodada (cinco vitórias). No primeiro confronto contra os Saints, Tampa interceptou o Drew Brees três vezes. As duas equipes ainda brigam por vaga nos playoffs. Tampa precisa vencer seus últimos dois jogos para se garantir. N.O precisa de MUITA ajuda.

 

Seahawks 31 x 20 Cardinals

 

Essas equipes já protagonizaram o jogo mais bizarro da temporada, um empate por 6 a 6 lá no deserto. Seattle garante folga na primeira rodada com uma vitória E uma derrota dos Lions E uma derrota ou empate dos Falcons. O título da divisão já está assegurado. Os Seahawks são o único time invicto da temporada. Arizona está fora dos playoffs.

 

Bengals 24 x 13 Texans

 

Tom Savage não vai salvar os Texans. Times com indefinição na posição de quarterback geralmente não sobrevivem por muito tempo.   Houston vence a divisão com uma vitória e uma derrota dos Titans contra os Jaguars. Mesmo se Houston perder e Tennessee vencer, as equipes se enfrentam na última rodada valendo o título da divisão.

 

Steelers 23 x 19 Ravens

 

Pittsburgh garante o título da divisão com a vitória. Os Ravens ficariam, praticamente, fora dos playoffs com uma derrota, mas garantem a divisão se vencerem os Steelers e Bengals fora de casa. Já ouviu falar de jogo de vida ou morte? É esse.

 

Chiefs 20 x 17 Broncos

 

Mesmo se Denver vencer seus últimos dois jogos contra os Chiefs e Raiders, precisará de ajuda para alcançar os playoffs. Kansas City se garante no torneio com uma vitória. As equipes já fizeram um dos melhores jogos dessa temporada, e Cairo Santos venceu o jogo com um chute na prorrogação.

 

Lions 23 x 20 Cowboys

 

Dallas já se garantiu como o líder da NFC. Estou achando que Jason Garrett vai começar a deixar alguns cavalos no estábulo. Detroit está desesperado e tem chances de garantir a divisão com uma vitória e derrota dos Packers.