Notícias

Fora de casa, Vasco busca reverter resultado ruim para avançar na Copa do Brasil

Os torcedores vascaínos estarão com os nervos à flor da pele nesta quarta-feira (20). Isso porque a equipe carioca terá que reverter uma situação não muito favorável atuando fora de seus domínios na terceira rodada da Copa do Brasil, torneio que dá ao campeão a chance de disputar a Libertadores da América em 2017.

O Vasco da Gama parece ter a tarefa mais complicada da rodada e vai a Recife encarar o Santa Cruz após ter apenas empatado por 1 a 1 em São Januário no jogo de ida. A equipe comandada por Jorginho teve até seus principais atletas poupados na partida de fim de semana diante do Luverdense, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e tomou o empate no finalzinho, mas garantiu a manutenção no topo da tabela.

Ninguém esconde em São Januário que a prioridade atual é classificar para as oitavas, já que na Segundona a equipe segue na liderança. Na primeira partida, o empate veio apenas aos 45 minutos do segundo tempo. Após uma defesa monumental de Tiago Cardoso, Luan chutou em cima do goleiro que dessa vez falhou feio e colocou a bola para dentro do gol. O resultado possibilita ao Santa Cruz de se classificar com um simples 0 a 0 no Arruda. O resultado de 1 a 1 vai levar a disputa para os pênaltis e empates acima disso dá a classificação ao Vasco. Qualquer vitória classifica o vencedor.

No que depender da atmosfera fora das quatro linhas, a tarefa não será nem um pouco agradável para os cariocas. A promessa é de casa cheia para empurrar os donos da casa. Com a arquibancada superior a apenas R$ 5, a ideia da diretoria do Santa é lotar o estádio do Arruda para pressionar o adversário e fazer valer o mando de campo.

Mesmo com toda essa conjuntura e precisando partir para o ataque, o Vasco da Gama é considerado levemente favorito. De acordo com o site de probabilidades ‘OddsShark.com/br’, o retorno a quem confiar na equipe carioca é de 2,38 por dólar investido. Já no Santa esse número sobe para 2.92 e anima aqueles que gostam de um azarão de respeito como é a equipe pernambucana. O empate está pagando 3.21 e também é uma boa possibilidade.

Sem olímpicos, Santos visita o Gama

Outro jogo de grande destaque nessa terceira rodada da Copa do Brasil é o duelo entre Gama e Santos, que será disputado no estádio do Bezerrão, no Distrito Federal. Será a primeira vez que Dorival Jr. não poderá contar com Zeca, Thiago Maia e Gabigol, que já se apresentaram para a seleção brasileira que disputará as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Para o lugar do lateral quem deve entrar em campo é o jovem Caju. Yuri fará as vezes de Thiago Maia e Copete substituirá Gabriel. Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Renato tiveram pequenos problemas musculares e foram poupados nos últimos treinos, mas devem entrar em campo também. Ou seja, a equipe da Baixada Santista virá com força máxima – dentro do possível, é claro.

Vivendo ótima fase, mesmo sem os selecionáveis, o Peixe é o maior favorito da rodada de acordo com o OddsShark. Quem colocar suas fichas no time paulista levará apenas 43 cents de lucro por dólar apostado. Já um triunfo do azarão Gama trará um excelente retorno de 8,27 por dólar investido.

Duelo de primeira divisão para reerguer português

Cruzeiro e Vitória farão um duelo que deixará pelo caminho uma equipe da primeira divisão. A vantagem dos mineiros é considerável, já que eles venceram o primeiro jogo fora de casa por 2 a 1 e podem até perder por 1 a 0 que avançarão para as oitavas de finais do torneio.

A partida é de suma importância para o técnico português Paulo Bento. Vivendo péssima fase no Brasileirão, onde ocupa e penúltima posição e não vence há quatro rodadas, o treinador balança no cargo e precisa de uma classificação tranquila para trazer paz ao ambiente conturbado da Raposa. Ambiente este que ficou ainda mais problemático após a derrota do último fim de semana para o Flu. Ao fim da partida, o atacante Riascos desabafou em entrevista à Rádio Itatiaia, falou um palavrão e acabou dispensado pelo clube mineiro.

Apesar do momento ruim que atravessa o Cruzeiro, ele é considerado razoavelmente favorito. A vitória da Raposa está pagando 1.63 contra 4.92 de um triunfo dos baianos. O empate tem 3.84 e pode ser uma boa opção viável, visto a situação complicada dos mineiros e a campanha razoável do Vitória no Brasileirão, onde ocupa a 12ª colocação após 15 rodadas. Ou seja, é um confronto bastante equilibrado.