Notícias

Eliminações precoces de Shakhtar e Olympiacos rendem mais que o triplo aos apostadores

Na reta final para a definição dos grupos da competição, cinco times avançaram pelo “Caminho das Ligas” e mais dez pelo “Caminho dos Campeões”

Quinze equipes sobreviveram à terceira fase preliminar da Liga dos Campeões da UEFA. Nas partidas realizadas entre esta terça e a quarta-feira, três resultados fizeram a festa dos apostadores. Destaque para a eliminação precoce do Shakhtar Donetsk (UCR), que não segurou a ótima vantagem do jogo de ida e caiu diante do Young Boys (SUI). Olympiacos, Anderlecht e BATE foram as outras surpresas da rodada.

Segundo as estatísticas do Oddsshark.com/br, a desqualificação do time ucraniano, que conta com sete brasileiros no elenco, rendeu a excelente margem de lucro de 3.64, sobre cada dólar investido, para quem acreditou na façanha do time suíço, que devolveu o placar do primeiro confronto (2 a 0) e garantiu a vaga nas penalidades máximas.

Outra equipe tradicional que não disputará a fase final da Champions é o Olympiacos (GRE), que decepcionou sua devotada torcida ao perder o jogo de volta para o Hapoel Be’er Sheva, atual campeão israelense, por 1 a 0, no Turner Stadium, com um gol de Shir Tzedek, a dez minutos do fim da partida. Em Atenas, as duas equipes empataram em 0 a 0.

Mesmo com o fator casa, os prognósticos não apontavam para uma vitória do Be’er Sheva. No entanto, a zebra arrancou pulos de alegria de quem apostou no time de Israel e viu seus investimentos multiplicarem quatro vezes (4.07/US$ 1), de acordo com os números do Oddsshark.com/br.

O Dundalk (IRL) foi outro clube que garantiu a alegria de quem não visou o favoritismo do adversário. Jogando em seus domínios, os irlandeses golearam, por 3 a 0, o Bate Borisov (BIE), que havia vencido a partida de ida por 1 a 0. O feito proporcionou o belo lucro de 4.01 por cada dólar aplicado. Quase a mesma margem (3.90) de quem acreditou na classificação do Rostov (RUS), que bateu o Anderlecht (BEL), em Bruxelas, por 2 a 0, e avançou com o placar agregado de 4 a 2.

AJAX E MÔNACO CONFIRMAM EXPECTATIVAS

Em outra batalha duríssima, o Mônaco (FRA) recebeu o Fenerbahçe (TUR), em casa, precisando vencer por dois gols de diferença para se manter vivo na Champions. Com dois tentos de Germain e um do colombiano Falcão Garcia, o time monegasco ganhou por 3 a 1, quando Emenike marcou para os turcos, que venceram o jogo de ida por 2 a 1, em Istambul. Os apostadores da equipe francesa tiverem rendimento de 1.84 sobre seus investimentos, segundo o Oddsshark.com/br.

Tetracampeão da Liga dos Campeões da Europa, o Ajax (HOL) tratou de laçar a zebra, mesmo que no sufoco, ao bater o PAOK (GRE), de virada, por 2 a 1, fora de casa, com os gols salvadores de Klaasen. Na semana passada, na Amsterdam Arena, houve empate em 1 a 1. Melhor para quem acreditou no peso da camisa do gigante holandês e abocanhou a ótima recompensa de 2.67 por cada US$ 1, que, coincidentemente, seria o mesmo prêmio dos apostadores do time grego.

Confira os resultados dos outros jogos:

Terça-feira (02/08)

Estrela Vermelha 2 x 4 Ludogorets Razgrad

APOEL 3 x 0 Rosenborg

Din. Tbilisi 0 x 1 Din. Zagreb

Qarabag 1 x 1            Viktoria Plzeň

Quarta-feira (03/08)

Anderlecht 0 x 2 FK Rostov

Celtic 2 x 1 FC Astana

Legia Varsóvia 0 x 0 Trencin

Red Bull Salzburg 2 x 0 Partizani

Copenhagen 3 x 0 Astra Ploiesti

Steaua Bucuresti 2 x 0 Sparta Praga

A última fase classificatória para a definição dos grupos da Liga dos Campeões 2016/2017 tem, agora, cinco times sobrevivente no Caminho da Liga e outros dez no Caminho dos Campeões:

CAMINHO DOS CAMPEÕES

APOEL (CHP)

Dinamo Zagreb (CRO)

Hapoel Be’er Sheva (ISR)

Celtic (ESC)

Legia Varsóvia (BUL)

Viktoria Plzeň (RTC)

Copenhagen (DIN)

Dundalk (IRL)

Ludogorets Razgrad (BUL)

Red Bull Salzburg (AUT)

CAMINHO DAS LIGAS

Ajax (HOL)

Steaua București (ROM)

Young Boys (SUI)

FK Rostov (RUS)

Mônaco (FRA)

A UEFA criou o “Caminho dos Campeões” para colocar, em um mesmo caminho, os vencedores de ligas de menor expressão do Velho Continente. Já o “Caminho das Ligas” conta com times que não venceram seus campeonatos, mas que ficaram na zona de classificação para essa fase do torneio.

Dos dez times que restaram entre os campeões, saem cinco vagas diretas na fase de grupos. Já as cinco equipes que avançaram pelo “Caminho das Ligas” terão pela frente Manchester City, Porto, Villareal, Borussia Mönchengladbach e Roma nas preliminares finais de classificação para a Champions League.