Notícias

Brasil Vai Encarar o Canadá na 2a Rodada do Vôlei Masculino

Brasil precisa abrir o olho: Canadá surpreende Estados Unidos na rodada de abertura.

Nesta terça-feira, às 22h35 no Maracanãzinho, o time de voleibol masculino do Brasil vai encarar o Canadá. Será o último da rodada de seis partidas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Segundo o site Oddsshark.com/br, o Brasil tem cinco vezes mais chances de vencer a partida. O retorno do investimento para cada um real está 1,12 para o Brasil e 5,77 para os canadenses.

O Canadá não tem muita tradição no voleibol masculino. Sem ter conquistado nenhum grande título internacional, o time tem apenas três medalhas de bronze conquistadas em Jogos Pan-Americanos (1979, 1999 e 2015). A Olimpíada, não disputava desde 1992, quando ficou no modesto décimo lugar. É o atual sétimo colocado do Campeonato Mundial e da Copa do Mundo. Na Liga Mundial deste ano, venceu a Segunda Divisão e vai jogar contra as grandes potências em 2017.

O Brasil é uma das maiores potências da história do voleibol masculino. Em termos de títulos, são duas medalhas de ouro olímpicas, três Campeonatos Mundiais, duas Copas do Mundo, quatro Copas dos Campeões, nove Ligas Mundiais e quatro medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos.

Apesar disso, na rodada de abertura dos Jogos Olímpicos, o Canadá surpreendeu os Estados Unidos vencendo por 3 sets a 0. Os Estados Unidos têm sempre um time forte e chegaram à fase final da Liga Mundial deste ano fechando a competição com um honroso quinto lugar.

Por outro lado, o Brasil até que venceu o México. Porém jogou mal e perdeu um set. Os mexicanos disputam apenas a modesta terceira divisão da Liga Mundial. Provavelmente é a equipe mais fraca desta Olimpíada. Apesar de ter jogado mal, o Brasil continuará favorito contra o Canadá e colocou a culpa da má estreia no nervosismo e ansiedade da equipe.

A seleção brasileira deverá começar a partida com Lucão, Lucarelli, Wallace Souza, Mauricio Borges, Eder e Evandro. O técnico é Bernardinho.

O Canadá deverá entrar em quandra com Gavin Schmitt, Nicholas Hoag, Perrin, Duff, Sanders e Verhoeff. O técnico é Glenn Hoag.

Ainda pelo Grupo A, a França é favorita contra o México. Na estreia os franceses perderam para a Itália por 3 sets a 0 e vão buscar sua recuperação. A partida está marcada para às 11h35 e será o segundo jogo do dia. A França conquistou a medalha de bronze na recém-disputada Liga Mundial. Cada real investido na tricolor europeia terá um retorno de 1,01. Já a “zebrassa” mexicana terá um retorno infinitamente maior: 14,89 para cada real.

Fechando a rodada, a Itália buscará a segunda vitória contra os Estados Unidos. Este grande clássico tem um prognóstico bastante equilibrado segundo Oddsshark.com/br: o retorno de quem investir um real na Itália será de 1,72 e quem apostar nos Estados Unidos terá uma recompensa de 2,06 para cada real. Como já dito, os Estados Unidos vêm de derrota e entrarão mordidos em busca de recuperação. A Itália tem um time mais equilibrado. O jogo está marcado para 15h00.

O primeiro jogo do dia será às 09:30 entre Rússia e Argentina. Ambas as equipes venceram em suas estreias. A Rússia passou por Cuba por 3 sets a 1, enquanto que a Argentina ganhou do Irã por 3 sets a 0. Odds Shark coloca a Rússia como favorita, tendo duas vezes mais chances de vencer do que a Argentina. O investidor terá um retorno de 1,41 para cada real acreditado na Rússia. A vitória argentina dá um retorno de 2,80.

Às 17h05, a Polônia vai encarar o Irã. Os poloneses venceram o Egito na primeira rodada por três sets a zero e são favoritos para vencer novamente. Ambos os times jogaram a elite da Liga Mundial deste ano. A Polônia chegou à fase final, terminando em sexto lugar. O Irã foi o oitavo. O favoritismo polonês é nítido: para cada real investido na vitória, o retorno é de 1,30, enquanto que a vitória iraniana paga 3,38.

Fechando a segunda rodada do Grupo B, às 20:30, Cuba e Egito brigam pela recuperação nos Jogos Olímpicos. Cuba já foi muito forte, mas a crise financeira que assolou o país nas últimas décadas enfraqueceu seus esportes. O Egito é credenciado por ser a melhor seleção africana. Os dois times disputaram a segunda divisão da Liga Mundial de 2016. O Egito terminou em sétimo e Cuba em nono. Estes resultados traduzem o prognóstico equilibrado com leve favoritismo para os egípcios. A vitória caribenha dá retorno de 2,56. Já a vitória africana rendem 1,48, para cada real investido.

Todos os jogos de voleibol de quadra da Rio 2016 serão no Maracanãzinho.

É bom lembrar que os quatro melhores de cada chave vão disputar as Quartas de Final. A partir daí teremos mata-mata até conhecermos o campeão.

2ª Rodada:

(1,41) Rússia – Argentina (2,80)

(1,01) França – México (14,89)

(1,72) Itália – Estados Unidos (2,06)

(1,30) Polônia – Irã (3,38)

(2,56) Cuba – Egito (1,48)

(1,12) Brasil x Canadá (5,77)