Copa do Brasil

Sorteio das Oitavas de Final da Copa do Brasil 2017

Foto: Friedemann Vogel/Getty Images

Dois grandes clássicos nacionais serão os destaques da próxima eliminatória: Grêmio x Fluminense e Palmeiras x Internacional.

Na quinta fase da Copa do Brasil teremos quatro enfrentamentos entre integrantes da Série A:  Flamengo x Atlético-GO, Grêmio x Fluminense, Chapecoense x Cruzeiro e Botafogo x Sport.

 

 

É mata-mata até o final

Dezesseis agremiações de nove estados começarão a se matar em confrontos de ida e volta até sobrar apenas uma, que será apontada como o campeã da Copa do Brasil de 2017.

O Grêmio, maior laureado do torneio e atual campeão, jogará contra o Fluminense, que terá a vantagem de fazer o segundo jogo no Rio.

O segundo embate entre equipes da elite será entre Flamengo e Atlético-GO, que mandará a partida de volta.

O Botafogo ainda busca a conquista inédita e terá que encarar o Sport. O primeiro embate será no Nílton Santos e o segundo em Recife.

Ou Cruzeiro ou Chapecoense estará na próxima etapa. Melhor para os catarinenses que decidirão na Arena Condá.

Palmeiras e Internacional prometem uma eliminatória emocionante, apesar dos Colorados pertencerem à 2a divisão. O Beira-Rio será o palco do segundo duelo.

O campeão nordestino Santa Cruz desafiará o Atlético-PR. A primeira batalha será na capital pernambucana e a segunda em Curitiba.

O Santos pegará o Paysandu, que ganhou a Copa Verde, certame entre clubes do norte, centro-oeste e Espírito Santo. O enfrentamento de ida será na Vila Belmiro e o segundo no Mangueirão.

O Paraná, que já desclassificou dois quadros da Série A, tentará a trinca contra o Atlético-MG. O Galo se deu bem e fará a peleja decisiva diante de seus torcedores.

 

Como foi o sorteio

Conforme o regulamento da competição, os oito participantes da Taça Libertadores da América foram colocados no pote A (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos). O pote B foi composto por Atlético-GO (campeão da Série B), Cruzeiro, Fluminense, Internacional, Paraná, Paysandu (campeão da Copa Verde), Santa Cruz (campeão do nordeste) e Sport.

Já era previsto que os cruzamentos da quinta fase seriam entre times de um pote contra um rival do outro. Às 12h00, foram sorteados os emparelhamentos. Às 15h00 foram revelados a ordem dos jogos.

 

Datas e próxima fase

O calendário da CBF exige que as oitavas de final sejam disputadas entre 26 de abril e 31 de maio, sendo que a primeira partida precisa acontecer até 17 de maio. Há seis semanas disponíveis para os duelos se realizarem. A entidade junto com as televisões e os clubes anunciarão os dias precisos de cada peleja em breve.

Haverá novo sorteio para definir os cruzamentos das quartas de final.

 

Resultados de ontem

A quarta fase foi decidida no fim da noite de ontem. Em Belo Horizonte, o Cruzeiro se baseou no regulamento para avançar. Após ter vencido o São Paulo no Morumbi por 2 a 0, perdeu no Mineirão por 2 a 1, o que lhe servia.

Em Curitiba, Paraná e Vitória empataram sem gols. Os paranistas já tinham os três pontos do primeiro embate e desclassificaram os baianos.

Com gols de Henrique, Nogueira e Pedro, o Fluminense reverteu a vantagem do Goiás diante de 21 mil pagantes no Maracanã.

Corinthians e Internacional empataram duas vezes em 1 a 1. Ontem, precisaram bater pênaltis para desempatar. O Colorado venceu por 4 a 3 na capital paulista.

Nos 90 minutos regulamentares, o Joinville devolveu os 2 a 1 da partida de ida ao Sport. Nos pênaltis porém, os pernambucanos calaram a Arena Joinville ganhando por 4 a 3.

 

Jogos de ida nas Oitavas de Final da Copa do Brasil:

  • Palmeiras x Internacional
  • Grêmio x Fluminense
  • Botafogo x Sport
  • Santa Cruz x Atlético-PR
  • Cruzeiro x Chapecoense
  • Paraná x Atlético-MG
  • Flamengo x Atlético-GO
  • Santos x Paysandu