Major League Soccer

Quatro times defendem suas invencibilidades na MLS

Foto: AP Photo/Ted S. Warren

Confira os prognósticos da Major League Soccer em sua quarta semana da temporada regular.

Dallas FC, Orlando City, Sporting Kansas City e Toronto FC estão invictos no principal campeonato de futebol dos Estados Unidos que tem média de público de 22 mil torcedores por espetáculo.

 

Atual Campeão Encara Novato

A rodada começa na sexta-feira quando o Seattle Sounders, melhor time dos Estados Unidos em 2016, encara o novato Atlanta United, que foi admitido na liga este ano, já ocupando uma das vagas do G-6 da Conferência Leste. Apesar de favorito, o técnico Brian Schmetzer não sabe em quais condições chegarão os atletas que serviram as suas seleções: Torres (Estados Unidos), Lodeiro (Uruguai) e Jones (Trinidad & Tobago). O departamento médico continua cheio, incluindo os titulares Morris e Evans. A boa notícia é que Dempsey voltará a vestir a camisa dos Sounders após se recuperar de uma grave contusão.

 

Kaká em Campo

O brasileiro Kaká é um dos maiores destaques do torneio americano e ajuda a impulsionar futebol na América do Norte. Seu time, o Orlando City, está bem descansado, pois o clube teve dois compromissos adiados por conta do mal tempo. Mesmo sem fadiga, contra o Columbus Crew é apontado como azarão. Os destaques dos locais são os ganeses Afful e Mensah (este último ainda não está cem por cento confirmado por causa de seu joelho) e o finlandês Raitala, que estava servindo seu combinado nacional.

 

Pirlo e Villa no Místico Estádio Yankee

O New York City manda suas partidas no místico estádio Yankee, em Nova York, casa dos New York Yankees, a popular equipe de Beisebol. O futebol neste palco precisa de adaptações, como a capacidade reduzida de público e grama artificial. Nada que tire o charme de entrar em campo ali. A honra deste fim de semana cabe ao San Jose Earthquakes. O embate deve ser bem parelho entre oponentes que integram o G-6 de suas conferências. A cereja do bolo fica por conta das presenças do espanhol David Villa (35 anos) e Andrea Pirlo (37) na representação da Grande Maçã.

 

Dallas FC com a Cabeça no México

O Dallas FC não entrará em campo pela MLS neste fim de semana porque seus atletas têm compromissos na terça-feira contra o Pachuca, no México, pela Conca Champions. Como venceu o duelo de ida das semifinais por 2 a 1, aos americanos basta um empate para chegar à final.

 

Maratona para o Vancouver Whitecaps

A instituição da Colúmbia Britânica não teve a mesma sorte dos texanos. Entrou na competição continental através do Campeonato Canadense e chegou às semifinais. O primeiro jogo contra o Tigres, em Nuevo León, terminou com a vitória mexicana por 2 a 0. Na quarta-feira, a agremiação da MLS precisará reverter esta vantagem se quiser disputar a final. Antes porém, recebe o Los Angeles Galaxy, no sábado. O frio a favor dos locais tende a fazer a diferença.

 

Encontro de Invictos

O Toronto FC, que acumula uma vitória e dois empates, recebe o Sporting Kansas City, que tem o mesmo desempenho, na noite de sexta feira, no estádio BMO. Os rubros, que têm um elenco mais qualificado, tendem a despachar seus visitantes. Além do apoio de seu torcedor, o frio poderá congelar os forasteiros.

 

Timbers Contam com Retorno de Selecionáveis

Nagbe e Guzmán receberão as luzes dos holofotes do Portland Timbers contra o New England Revolution, na Cidade Rosa. Os dois atletas destacados ajudaram suas seleções nacionais a conquistarem importantes resultados pelas eliminatórias do Mundial da Rússia esta semana. Os Estados Unidos, de Nagbe, golearam Honduras em San Jose e empataram com o Panamá fora de casa. Já os Costarriquenhos fizeram duas apresentações na estrada: perderam para o México mas voltaram de Honduras com um pontinho precioso. Domingo, as Madeiras da casa devem impedir as ações dos Revolucionários da Nova Inglaterra.

 

Para se Recuperar do Incêndio ou do Impacto

Chicago Fire e Montreal Impact se enfrentam no Parque Toyota, localizado no município de Bridgeview, na Grande Chicago. Os conjuntos não começaram muito bem no certame e precisam melhorar seus desempenhos se quiserem avançar aos playoffs. Os anfitriões têm em seu elenco o brasileiro Juninho, ex-São Paulo e Toledo. Neste sábado, as chamas do fogo não devem sentir o impacto dos canadenses.

 

USL Ganha Status de Segunda Divisão

A United Soccer League, fundada em 2010, ganhou o reconhecimento da Federação de Futebol dos Estados Unidos como a segunda divisão de futebol do país junto da North American Soccer League. Todos estas ligas são independentes e contam com seus próprios filiados. Não há promoção ou rebaixamento entre estas organizações. Os clubes só se cruzam na US Open Cup (a copa nacional, organizada pela entidade que controla o futebol do país). São 30 participantes, sendo 28 americanos e dois canadenses. Sete deles são quadros reservas da MLS. O atual campeão é o New York Red Bulls II.


Confira todos os jogos da 4ª semana:

Sexta-Feira, 31 de Março:

  • (1.75) Toronto FC x Sporting Kansas City (5.25) (Empate 3.30)
  • (1.66) Seattle Sounders x Atlanta United (5.50) (Empate 3.50)

Sábado, 01 de Abril:

  • (1.72) New York City FC x San Jose Earthquakes (4.75) (Empate 3.50)
  • (2.05) Chicago Fire x Montreal Impact (3.70) (Empate 3.25)
  • (1.66) Columbus Crew x Orlando City (5.50) (Empate 3.60)
  • (1.90) DC United x Philadelphia Union (4.00) (Empate 3.40)
  • (2.80) Minnesota United x Real Salt Lake (2.50) (Empate 3.30)
  • (2.20) Houston Dynamo x New York Red Bulls (3.40) (Empate 3.20)
  • (2.37) Vancouver Whitecaps x Los Angeles Galaxy (3.00) (Empate 3.20)

Domingo, 02 de Abril:

  • (1.60) Portland Timbers x New England Revolution (5.75) (Empate 3.75)

 

Classificação da Major League Soccer:

Conferência Leste:

  1. Columbus Crew – 7
  2. New York Red Bulls – 7
  3. Atlanta United – 6
  4. Orlando City – 6
  5. Toronto FC – 5
  6. New York City FC – 4
  7. Chicago Fire – 4
  8. New England Revolution – 3
  9. Montreal Impact – 2
  10. Philadelphia Union – 2
  11. DC United – 1

Conferência Oeste:

  1. Portland Timbers – 9
  2. Dallas FC – 7
  3. Houston Dynamo – 6
  4. San Jose Earthquakes – 6
  5. Kansas City Wizards – 5
  6. Seatlle Sounders – 4
  7. Colorado Rapids – 4
  8. Los Angeles Galaxy – 3
  9. Real Salt Lake – 2
  10. Vancouver Whitecaps – 1
  11. Minnesota United 1

Legenda: Azul: Semifinais e Copa dos CampeõesVerde: Semifinais |  Roxo: Quartas-de-final