UFC

McGregor revela: superluta contra Mayweather pode acontecer em setembro

Foto: Ed Mulholland/Getty Images

Conor McGregor não consegue ser discreto. Mesmo quando o centro das atenções deveria ser um amigo, sua hiperatividade fala mais alto e o irlandês rouba a cena. Na última sexta-feira, o campeão dos leves do UFC viajou de Dulbin, Irlanda, até Nova York (EUA) para assistir de perto a estreia do compatriota Michael Conlan no boxe profissional. Além de fazer parte da equipe do lutador que caminhou em direção ao ringue, Conor passou instruções ao pugilista da primeira fila do evento e para finalizar disparou previsões sobre a possível superluta com Floyd Mayweather aos jornalistas presentes. Ele, inclusive, sinalizou que o combate deve acontecer em setembro.

Depois de abordar profissionais que acompanhavam as lutas de boxe, McGregor disse que “vai chocar o mundo” ao bater Floyd Mayweather, declarou que “ninguém sabe o que está para acontecer” e “vai dominar o boxe”. O irlandês causou um alvoroço durante o intervalo das lutas. Em dia de St. Patrick`s Day, em Nova York, onde a colônia irlandesa é grande, dentro de um Madison Square Garden verde, lotado de fãs do país, Conor deu um sinal do que pode se tornar um evento de boxe com sua presença. Quem sabe foi apenas um aperitivo?!

O fato é que mais uma vez McGregor aproveitou com louvor uma oportunidade criada por ele mesmo. Se tornou a notícia do fim de semana no mundo das lutas, chamou atenção e deixou sua marca no boxe sem nem entrar no ringue.

 


Para completar, em entrevista ao Los Angeles Times, o irlandês declarou que setembro é o mês “que está para ser acertado” entre ele e Mayweather. Em setembro deste ano Floyd completa dois anos desde que se aposentou do boxe. Já Conor segue de férias do UFC para acompanhar o nascimento de seu primeiro filho.

Ah, o “detalhe” é que o amigo de Conor, Michael Conlan, venceu sua estreia profissional no boxe com um nocaute no terceiro round contra o americano Tim Ibarra.