Humor

Paixão Nacional: explicando

Como era sabido há mais de uma semana – desde o empate contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro –, Jair Ventura não é mais o técnico do Corinthians. O treinador que saiu do Santos em baixa, chegou  para tentar colocar a casa corintiana em ordem no final da temporada, mas o elenco limitado e a falta de resultados acabaram com a “era Ventura” no Timão.

Some-se a isso a vontade de Fábio Carille em voltar ao Brasil após se decepcionar um pouco com as condições de trabalho no Al-Wehda – que paga muito bem, obrigado; mas tem uma estrutura de apoio “amadora” quando comparada à que o Corinthians oferecia – e está pronta a receita do “bolo”. Mesmo com o diretor de futebol Duílio Monteiro afirmando que Ventura seguia prestigiado no clube (após vazar na imprensa notícias do encontro entre o presidente corintiano, Andrés Sanchez, e o empresário de Carille em Londres).

Segundo reportagem do UOL, o Timão promete para hoje o pagamento da multa de 700 mil dólares que os árabes exigem para a liberação de Carille e sua comissão técnica. Muito dinheiro para trazer um técnico que chegará com status de “salvador da pátria” mas que terá em mãos um time pior do que ele havia deixado e um clube sem dinheiro para investir. Será o grande teste de Fábio Carille como treinador e, embora seja cedo demais para afirmar qualquer coisa, tenho para mim que esta segunda passagem terá um sabor diferente daquele que o corintiano provou em 2017.

O tempo (2019) dirá.