Copa do Brasil

Prognósticos de Cruzeiro x Santos pela Copa do Brasil: Raposa busca o Bi

Jogadores do Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.

Clube mineiro joga por um empate para chegar na semifinal

A Copa do Brasil colocará frente a frente dois clubes em situações opostas. Em grande fase, o Cruzeiro, que está bem próximo de se classificar na Libertadores, precisa de apenas um empate para avançar para a semifinal do campeonato nacional. Do outro lado está um Santos em crise, que precisa de um resultado positivo para ter tranquilidade para a sequência da temporada e a luta contra o rebaixamento. Este duelo decisivo ocorre no Mineirão, nesta quarta-feira, às 19h30.

O jogo inclusive já vale para a promoção Bodog, que explicaremos abaixo. Dá para ganhar prêmios como Playstations, camisas de times e ingressos.

Cruzeiro vive bom momento

A temporada do Cruzeiro pode ser definida como uma montanha russa. Em um momento o clube está bem, avançando em todas as competições e em outro coleciona tropeços e se complica. Atualmente, o time está na parte de subida, lutando pelos títulos do mata-mata e pelo G-6 do Brasileirão. A principal razão para isso é a boa fase do uruguaio Arrascaeta, que tem sido decisivo na maioria das partidas. O time também tem lidando bem com desfalques de seus centroavantes Fred, Sassá e Sobis. A função de colocar a bola na rede está ficando com Thiago Neves e Raniel, e a dupla tem dado conta do recado.

Jogando em casa os números também são excelentes. Das últimas 10 partidas no Mineirão, a Raposa saiu vitoriosa em sete ocasiões contra dois empates e apenas uma derrota. Aliás, este revés por 2 a 0 para o São Paulo foi o único desta temporada com um placar que significaria a eliminação da equipe.

Santos descendo a ladeira

Nesta segunda-feira, o Santos completou dois meses sem ganhar uma partida. Desde 13 de junho que o torcedor do Peixe não comemora uma vitória. O feito ocorreu diante do Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã.  Depois disso foram oito partidas oficiais, com cinco empates e três derrotas.

São muitos problemas que justificam esta má fase, porém, o que chama mais atenção é a ineficiência do ataque. Neste período, em quatro oportunidades o clube saiu sem balançar as redes e em outras quatro anotou apenas um gol. A última vez que o time fez dois ou mais foi em 3 de junho, quando goleou o Vitória por 5 a 2.

Diante deste cenário, seria uma surpresa muito grande se o Alvinegro conseguir uma vitória no Mineirão, mesmo que pelo placar mínimo, que levaria a disputa para os pênaltis. Já a classificação no tempo normal, ganhando por dois gols de diferença ou mais é praticamente impossível. Ao longo da temporada, somente em uma ocasião o Peixe venceu fora de casa por esta margem, foi em 17 de janeiro, quando bateu o Linense por 3 a 0, pelo Paulistão.

Histórico do confronto

A Raposa não perde para o Peixe desde julho de 2016. Desde então as duas equipes se enfrentaram mais cinco vezes, com três triunfos do Cruzeiro e dois empates. Um detalhe curioso é que quando considerado apenas os encontros no Mineirão o jejum é do time da casa. A última vez que os mineiros ganharam no estádio este embate foi em outubro de 2014, justamente pela Copa do Brasil.

Palpite

O Cruzeiro sabe muito bem jogar com o regulamento e deve esperar o adversário. Como o ataque do Santos não é uma grande ameaça, a Raposa é favorita e deve matar a partida em um contra-ataque, vencendo o duelo pelo placar mínimo.

Promoção Bodog

Paixão Premiada é a nova forma de você ganhar prêmios enquanto investe em futebol. A promoção começou no dia 7 de agosto e vai até 18 de outubro e cada aposta em jogos da Copa do Brasil através do Bodog vale pontos, acertando ou errando o resultado. No final, você poderá trocar por ingressos na final, bola oficial do torneio, camisa do seu clube e até mesmo um Playstation. A regra é simples: a cada R$ 40,00 aplicados seja no vencedor, número de gols marcados ou qualquer outra opção, você fatura um ponto. Após juntar 10 você já tem direito a um prêmio.

Jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2018

Quarta-feira, 15 de agosto
  • 19:30 – Cruzeiro x Santos – Palpite: Cruzeiro vence por 1 a 0
  • 21:45 – Chapecoense x Corinthians – Palpite: Chapecoense vence por 1 a 0
  • 21:45 – Flamengo x Grêmio – Palpite: Flamengo vence por 2 a 1
Quinta-feira, 16 de agosto
  • 19:15 – Palmeiras x Bahia – Palpite: Palmeiras vence por 2 a 0