Ganhador.com

UFC

Miocic x Cormier 3 no UFC 252 define o ‘melhor peso-pesado de todos os tempos’?

Stipe Miocic Vs Daniel Cormier - UFC
Foto: Divulgação / UFC

A discussão sobre “o melhor de todos os tempos” sempre existiu e sempre vai existir no MMA. E a graça é que não há uma regra, uma cartilha, um critério ou qualquer modelo de pontuação que faça com que determinado lutador seja indiscutível no topo do debate. É uma visão sempre relativa. Cada um enxerga de uma forma. E cá estamos diante de uma nova resenha. A luta principal do UFC 252, que acontece neste sábado, em Las Vegas (EUA), coloca o campeão Stipe Miocic e o desafiante Daniel Cormier frente a frente pela terceira vez. E a pergunta é: o vencedor garante o posto de “melhor peso-pesado de todos os tempos”?

Saque em

1-2

Dias

R$200

Bônus

+4

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

Transmissão

ao Vivo

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

R$150

Bônus

+3

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$600

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

Saiba como apostar no UFC

No Bodog, temos a rara ocasião onde o desafiante ao título chega como favorito numa disputa de cinturão no UFC. Cormier rende um lucro de  80% se vencer Miocic, enquanto o campeão chega a 98% de rendimento se vencer o rival pela segunda vez seguida.

Stipe Miocic já pode ser considerado o maior campeão peso-pesado da história do UFC pelo simples fato de já ter defendido o cinturão da organização mais vezes que qualquer outro lutador que tenha colocado as mãos no título.  Nenhum outro atleta defendeu o título até 120kg três vezes. De maio de 2016 a julho de 2018, período que se manteve como campeão, Stipe bateu Junior Cigano, Alistair Overeem e Francis Ngannou. Vencer Cormier pela segunda vez pode consolidá-lo no topo da maioria dos debates – já que é impossível ser unanimidade nesse assunto.

No caso de Cormier, a situação é menos favorável mesmo que ele vença pela segunda vez. Ele só tem uma defesa de título como campeão peso-pesado. Embora tenha grandes feitos na categoria, como ter sido campeão do extinto Strikeforce e ter perdido apenas uma de 15 lutas que fez até 120kg, o fato de não ter sustentado o posto de campeão pesa. E ele não o fará se bater Miocic neste sábado, uma vez que já anunciou sua aposentadoria após o UFC 152.

Nomes como Fedor Emelianenko, Cain Velásquez, Fabricio Werdum e Rodrigo Minotauro entram na discussão pelo conjunto da obra. Todos alcançaram feitos históricos e são considerados por muitos como “o melhor peso-pesado da história”. Resumindo: sempre vão existir opiniões divergentes em relação ao assunto, mas em se tratando de Cormier e Miocic, uma vitória de Stipe o deixa mais relevante na discussão, enquanto no caso de Cormier, vai sempre faltar ter lutado mais como peso-pesado no UFC, maior organização de MMA do mundo.

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar