UFC

Israel Adesanya e Jon Jones trocam provocações na internet e esquentam rivalidade

Israel Adesanya é campeão dos médios do UFC
Foto: Divulgação / UFC

Em meio a quarentena e isolamento social provocados pela pandemia global do novo coronavírus, existe lutador gastando energia na internet. Parece o caso de Israel Adesanya.  O campeão dos médios que defendeu o título em março com uma vitória morna na decisão dos juízes contra Yoel Romero, no UFC 248, em Las Vegas (EUA), depois de adotar um tom mais leve ao falar do rival Jon Jones resolveu voltar atrás e cutucar o campeão dos meio-pesados no Twitter.

Saque em

1-2

Dias

R$200

Bônus

+4

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

Transmissão

ao Vivo

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

R$150

Bônus

+3

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$600

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

Saiba como apostar no UFC

Pra quem não viu, Jon Jones se envolveu em mais uma confusão na sua vida. O lutador foi preso semanas atrás depois de ser flagrado dirigindo sob efeito do álcool e com uma arma em seu carro. A suspeita é que o lutador tivesse atirado para o alto em um bairro de Albuquerque, Novo México (EUA). Ele acabou pagando fiança e foi liberado, mas o caso e as imagens de Jones sendo abordado pela polícia circularam pela internet e acabaram chamando a atenção de muita gente.

Enquanto muitos lutadores e rivais aproveitaram para atacar Jones, Adesanya inicialmente ficou quieto, mas não por muito tempo. Após dias de silêncio, ele tuitou uma mensagem direcionada a Jones, remetendo a uma frase do próprio rival de anos atrás, usada contra Cormier: “Ei, frouxo, você ainda está aí”? Jones imediatamente respondeu com uma imagem de Israel caído nocauteado usando um balão de oxigênio. A cena é de uma das duas derrotas de Adesanya para o brasileiro Alex Pereira, quando ele lutava pelo Glory,  evento de Kickboxing.

A réplica foi pesada, e Israel Adesanya não mediu esforços para atingir o rival com suas palavras: “Eu fui nocauteado uma única vez e nunca mais cometi esse erro. Quantas vezes você já foi preso? Quantas vezes você já caiu no doping? Quantas vezes você já teve seu cinturão tomado? Você nunca aprende”, disparou o dono do cinturão dos médios.

Adesanya e Jones trocam provocações há meses, sinalizando um futuro confronto dentro do octógono. Atualmente, Adesanya é o dono do cinturão até 83,9kg, enquanto Jones é o campeão meio-pesado, categoria até 93kg. O nigeriano já abriu as portas pra uma mudança de categoria no futuro só para realizar um sonhado duelo com Jones.

Vale lembrar que Adesanya já mencionou o ano de 2021 como a temporada onde o duelo vai acontecer. O próximo rival de Stylebender na categoria dos médios deve ser o brasileiro Paulo Borrachinha, enquanto Jones já tem , inclusive, odds lançados para enfrentar Jan Blachowicz. O campeão dos meio-pesados é mais uma vez grande favorito na disputa.

Em tempos de distanciamento social e pandemia global e com a programação do Ultimate interrompida por tempo indeterminado, só lhes resta mesmo esquentar o hipotético duelo no imaginário dos fãs de lutas.

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.