Ganhador.com

Gaúcho

Internacional x Grêmio; Caxias x Ypiranga: quem serão os finalistas do primeiro turno do Campeonato Gaúcho?

Inter chega ligeiramente melhor para o Gre-Nal 423

Gre-Nal define um dos finalistas do primeiro turno do Campeonato Gaúcho; Caxias e Ypiranga decidem a outra vaga para a final no domingo

Foto: Diego Vara/Reuters/Reprodução

Final de semana de semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. De um lado, Internacional e Grêmio se enfrentam neste sábado, a partir das 16:30 no estádio do Beira Rio; do outro, Caxias e Ypiranga medem forças no Estádio Centenário a partir das 16 horas deste domingo, dia 16. Com uma campanha irretocável neste início de temporada, o Internacional é apontado pelo Bodog como favorito para o duelo de logo mais – mas nunca é demais lembrar que “favorito” e “clássico” são palavras que não combinam. Do outro lado, mais um jogo sem favoritos: o Caxias repete a boa campanha da temporada passada e chega aos mata-mata do Gauchão enquanto que o Ypiranga – campeão da série B estadual em 2019 – mostra força na elite do futebol gaúcho.

Saque em

1-2

Dias

R$200

Bônus

+4

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

Transmissão

ao Vivo

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

R$150

Bônus

+3

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$600

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

Internacional (2,20) x (3,00) Grêmio

Cabe ao Gre-Nal 423 definir na tarde deste sábado, à partir das 16:30, no estádio Beira-Rio, o primeiro finalista do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. No novo modelo de disputa do estadual, os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentam em jogo único na semifinal e os vencedores farão a final também em jogo único, repetindo a fórmula no segundo turno. Se o mesmo time vencer os dois turnos, será declarado campeão – daí a importância dos jogos deste final de semana.

Com uma campanha mais regular neste início de temporada, o Colorado é, nos números, favorito, mas como já dizia o ídolo tricolor Jardel, “clássico é clássico e vice-versa”.

 

O Gre-Nal 423

A temporada do Grêmio ainda não é de encher os olhos. Renato Gaúcho pediu e Thiago Neves e Diego Sousa chegaram com status de grandes reforços para 2020. Em campo, porém, o técnico falastrão ainda não conseguiu “encaixar” o time e mesmo usando seus principais jogadores, sofreu duas derrotas no estadual – a última, na rodada passada contra o Aimoré. Atual campeão gaúcho, o Grêmio, à exemplo de 2019, ainda não ganhou cara e nem embalo nesta temporada. O clássico, porém, pode ser o palco ideal para as novas caras do Imortal brilharem.

Sob o comando do argentino Eduardo Coudet, o Internacional faz uma temporada irretocável. Chegou à semifinal do primeiro turno do estadual de forma invicta e comemorou nesta semana a classificação para a terceira fase da Libertadores – a última antes dos grupos. No Gaúcho, além da primeira colocação no Grupo A, o Inter também possui o melhor ataque, com 10 gols marcados.

Boschilla, que chegou ao Colorado nesta temporada, deu nova dinâmica ao meio-campo da equipe e deverá fazer sua estreia em ‘grenais’ neste sábado.

Melhor palpite para Internacional x Grêmio

A única certeza que temos sobre o jogo de logo mais é que ninguém vai “tirar o pé”. Gre-Nal é coisa séria e ninguém entra desligado em campo – que o diga D’Alessandro, ídolo do Inter que sempre parece acima da rotação normal nos jogos contra o Grêmio. Com tanta disposição em campo, o bom-senso indica que é mlehor investir em um jogo com poucos gols. Placar abaixo de 2,2.5 gols rende 1,83 e é uma boa opção para quem não quer arriscar escolher um vencedor em um clássico imprevisível.

 

Caxias x Ypiranga

Ainda não foram divulgados os odds para o duelo deste domingo que definirá o outro finalista do primeiro turno do Gauchão. Mas, a exemplo do Gre-Nal 423, o embate entre Caxias x Ypiranga também deverá ser equilibrado.

Classificado em primeiro lugar no Grupo B – à frente do Grêmio – o Caxias repete o bom desempenho que teve em 2019, quando conseguiu chegar à semifinal do Gauchão. A manutenção (e reforço) do elenco do ano passado deu frutos e o time sofreu apenas uma derrota neste primeiro turno e sua defesa foi vazada apenas duas vezes.

Campeão da Série B gaúcha em 2019, o Ypiranga também apostou na manutenção e reforço do elenco vencedor para chegar forte na primeira divisão. Lutando até a última rodada com o Internacional pela liderança do Grupo A, o Ypiranga chegou à semifinal invicto e com uma defesa que sofreu apenas um gol não deverá dar vida fácil ao Caxias.

Melhor palpite para Caxias x Ypiranga

Donos das duas melhores defesas do Campeonato Gaúcho, Caxias e Ypiranga, à exemplo de Internacional x Grêmio, deverão fazer um jogo de poucos gols. Embora os números para este duelo não tenham sido divulgados ainda, vale a pena investir em um placar abaixo de 2,5 gols.

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar