Ganhador.com

Gaúcho

Grêmio x Esportivo: duelo da 4ª rodada do Gauchão vale vaga nas semifinais do primeiro turno

Quem vai para a semifinal do Gaúcho?

Grêmio encara o Esportivo precisando vencer para avançar de fase no Campeonato Gaúcho

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Reprodução

Grêmio e Esportivo fecham nesta segunda-feira, dia 3, a 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. O duelo vale a segunda colocação do Grupo B e a vitória dos donos da casa garantirá o Imortal na semifinal do primeiro turno do estadual. Pelo Grupo A, Internacional e Ypiranga já garantiram lugar na fase eliminatória. A vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas no domingo, dia 2, colocou o Caxias, com 10 pontos, uma das duas vagas do Grupo B. Grêmio, 6 pontos, e Esportivo, 5, brigam pela outra vaga. Mas, caso empatem, colocam o São José, também com 5 pontos, na luta pela vaga restante na última rodada da fase de grupos.

Evidentemente, o Grêmio é favorito nesta segunda-feira. Mas o invicto Esportivo pode complicar a vida de Renato Gaúcho e seus Blue Caps.

Saque em

1-2

Dias

R$200

Bônus

+4

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

Transmissão

ao Vivo

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

R$150

Bônus

+3

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$600

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

Grêmio x Esportivo

Para entender a importância do jogo entre Grêmio e Esportivo nesta segunda-feira, dia 3, a partir das 20 horas na Arena do Grêmio, é preciso compreender o novo formato de disputa do Campeonato Gaúcho. Nesta temporada, os 12 times participantes da primeira divisão estadual foram divididos em dois grupos com seis times cada. No primeiro turno, os clubes se enfrentam dentro do próprio grupo e os dois melhores classificados avançam para as semifinais que serão disputadas em jogo único e, depois, para a final, também disputada em jogo único.

No segundo turno, as chaves se cruzam e, novamente, os dois melhores em cada grupo vão para as semifinais e para a final. Os vencedores de cada turno se enfrentam na final estadual – em jogos de ida e volta. Se um mesmo time vencer os dois turnos será declarado campeão gaúcho. Os dois times com a pior pontuação acumulada nos dois turnos serão rebaixados.

Com apenas 6 pontos em disputa, tanto o Grêmio como o Esportivo precisam da vitória para chegarem à semifinal.

 

Melhor palpite para Grêmio x Esportivo

Embora seja considerado favorito no papel, o Grêmio entrará em campo com algumas mudanças em seu time principal. Kannemann, contundido, não joga. Por outro lado, Orejuela, Thiago Neves e Diego Souza devem fazer sua estreia com a camisa tricolor. Após um início de Gauchão com derrota, o Grêmio se reaprumou e emendou duas vitória seguidas.

O Esportivo, por sua vez, está invicto no torneio com uma vitória e dois empates. A diferença de 1 ponto entre os dois times (6 a 5) é o que garante o Grêmio na semifinal com uma vitória e mantém o Esportivo, mesmo com os três pontos de uma eventual vitória, matematicamente fora da fase eliminatória.

Para este jogo, é melhor seguir os números do Bodog e acreditar em um jogo com gols nos dois tempos a 1,69. A vitória do Grêmio rende 1,04 enquanto que o triunfo do Esportivo paga 8 por um – o empate não tem aposta.

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar