Ganhador.com

NFL

Feliz 2020! Polvo Paulo brinda o Ano Novo e os playoffs da NFL

Drew Brees do New Orleans Saints
Foto: AP Images

Hello, my dears! Feliz 2020 e Feliz Playoffs 2020 para todos nós!

Chegou a hora do momento mais esperado da temporada da NFL.  Eu sei que a ressaca vai ser grande (e sempre bate aquela tristeza quando chegamos ao fim da temporada), mas agora é hora de apertar o sinto porque os playoffs vêm aí!

A diversão começa no sábado com Bills x Texans e Patriots x Titans.  No domingo, A Conferência Nacional entra em ação com Vikings x Saints e Eagles x Seahawks.

O Polvo Paulo terminou a temporada regular acertando 12 de 16 palpites na Semana 17.  Foram 156 acertos e 99 erros (um empate) durante a temporada.

Vamos ver se o bom momento continua na pós-temporada, e saiba como apostar na NFL aqui!

 

Texans 24 x 21 Bills

Estou intrigado para ver a secundária dos Bills enfrentando Hopkins, Fuller e Stills.  A defesa de Buffalo não cedeu nenhum touchdown (de pelo menos 20 jardas) o ano inteiro, e sabemos que Deshaun Watson ama lançar a bola em profundidade.  Será que Tre’Davious White consegue desacelerar Deandre Hopkins?  Isso vai ser essencial para Buffalo.

O que pesa para mim é Josh Allen enfrentando JJ Watt.  A defesa de Houston é completamente diferente com o astro em campo, e ele deve voltar depois de dois meses de ausência.  Josh Allen foi o pior QB da NFL sob pressão, completando apenas 29% de seus passes.  Além disso, o  QB só venceu um de cinco jogos contra times que se classificaram para os playoffs em 2019.

Vejo Houston pressionando o QB por boa parte do jogo e acho que Will Fuller vai fazer uma ou duas grandes jogadas para levar o Houston à vitória.

Palpite safadinho: Kenny Stills vai anotar o TD da vitória nos últimos cinco minutos.

 

Patriots 27 x 23 Titans

Jogaço em New England.  Essas duas equipes se conhecem bem.  O treinador de Tennessee Mike Vrabel venceu três títulos como jogador dos Patriots, e Malcolm Butler, Logan Ryan e Dion Lewis também tiveram passagens memoráveis pelo time da Nova Inglaterra.  No último confronto em 2018, Tennessee amassou New England lá em Nashville.

O fator determinante será Derrick Henry.  Os Patriots conseguem parar o melhor corredor da NFL?  Se New England concentrar seus esforços na linha de scrimmage, a secundária não vai ficar mais exposta?  Talvez, aí que vamos ver as verdadeiras cores de Stephon Gilmore.

O excepcional cornerback jogou mal na Semana 17, e terá um teste complicadíssimo contra  o novato sensação A.J. Brown.  Esse duelo pode decidir o jogo.

Se o jogo fosse em um campo neutro, apostaria nos Titans.  Em New England, não consigo apostar contra os Pats.  Acho que Brady fará jogadas suficientes no ataque, e vejo Stephon Gilmore dando a volta por cima, parando AJ Brown.  Fiquemos de olho também em Corey Davis.

Palpite safadinho: New England vai forçar um fumble crucial de Derrick Henry no 4º período.

 

Saints 35 x 20 Vikings

Revanche!  O torcedor dos Saints sofreu tanto nos playoffs 2017.  Quem não lembra do “Milagre de Minneapolis”? Segundos separavam os Saints da final de conferência até Stephon Diggs anotar um dos TDs mais icônicos da história dos playoffs.

Dois anos depois, New Orleans vai ter a chance de se vingar.  Tenha certeza que   o Superdome vai estar bombando!  Drew Brees somou 22 TDs e apenas 1 INT nos últimos 6 jogos da temporada e enfrenta uma secundária que tem tido seus problemas.  Michael Thomas x Xavier Rhodes vai ser um duelo que New Orleans tentará explorar.

Os Vikings precisam estabelecer o jogo corrido com Dalvin Cook, senão a linha ofensiva vai sofrer para conter os blitz inteligentes dos Saints.  Só vejo Kirk Cousins tendo sucesso se trabalhar no play-action.  Um bom jogo de Cook pode colocar Minnesota no playoff de divisão.

Palpite safadinho: Kirk Cousins vai ser sacado 4+vezes e terá 2 turnovers.  

 

Seahawks 23 x 20 Eagles

Russell Wilson vai dar um jeito.  A última vez que as equipes se enfrentaram (Semana 12) vimos uma batalha defensiva.  As duas equipes sofreram para estabelecer o jogo aéreo, e os dois quarterbacks deixaram a desejar.  Carson Wentz teve o pior desempenho da temporada, cometendo cinco turnovers.

Sinto que a ausência de um bom wide receiver e a lesão de Zach Ertz (rim dilacerado) vão pesar demais para Philly.  Eu sei que as lesões não são nenhuma novidade mas não vejo Dallas Goeddert, Miles Sanders, Jordan Howard e Boston Scott carregando o piano contra a forte defesa de Seattle.

Sabemos que Seattle também tem problemas.  Os três principais running backs estão fora, e Marshawn Lynch mostrou pouca explosão na volta dele aos gramados.  A diferença é que Russell Wilson é um dos QBs mais cascudos da NFL, e consigo ver DK Metcalf e Tyler Lockett incomodando a secundária dos Eagles.

Palpite safadinho: Russell Wilson vai passar das 300 jardas.

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar