Notícias

Dana White diz que ‘seria incrível’ ter Borrachinha x Adesanya no retorno do TUF

Paulo Borrachinha é lutador da categoria dos médios do UFC
Foto: Divulgação / UFC

Uma das lutas mais aguardada do ano é também uma das lutas mais sem sinal de acontecer. Paulo Borrachinha e Israel Adesanya sabem que em algum momento no futuro vão se enfrentar, o problema é quando e onde a disputa de cinturão dos médios acontece. Borrachinha garante que o confronto só depende do atual campeão, e não cansa de criticá-lo e acusá-lo de fugir do combate.

Na Yas Island, em Abu Dhabi, para os quatro eventos do UFC que acontecem em julho, o presidente do UFC Dana White falou em coletiva de imprensa que não tem qualquer novidade sobre a realização da luta, mas que o brasileiro e o nigeriano são opções de treinadores para a edição de retorno do The Ultimate Fighter.

Tive a chance de perguntar ao dirigente se, de fato, Borrachinha e Adesanya estão sendo cogitados para a posição de treinadores da edição de retorno do reality show do UFC.

“É verdade que vamos voltar com o The Ultimate Fighter. E é verdade que Paulo Borrachinha quer muito fazer o The Ultimate Fighter. Mas não sei quando e nem se eles serão os treinadores. Se você olhar pra divisões, temos muito boas opções agora com campeões enfrentando desafiantes número um. Mas, obviamente, se conseguíssemos fazer o TUF com esses dois seria incrível”, declarou o dirigente.

Adesanya lutou pela última vez em março, quando venceu Yoel Romero na decisão. Já Borrachinha, venceu em agosto do ano passado o mesmo Romero, também na decisão, só que em três rounds. Os dois são jovens, invictos, representam a nova geração de talentos do UFC e ostentam uma das maiores rivalidades da atualidade. O The Ultimate Fighter seria uma ótima plataforma pro UFC fazer decolar um potencial sucesso de vendas de pay-per-view, mas o lado ruim é que isso significaria que o duelo só aconteceria no fim da temporada.