Palpites do Polvo Paulo

Polvo Paulo se prepara para as finais de conferência!

Drew Brees dos Saints
Foto: AP Photo/Bill Feig

Esse é um momento de muita empolgação para o Polvo Paulo. Em poucos dias, ele vai embarcar para Atlanta para cobrir o Super 53. Vai ser demais!

Mas, antes disso, ainda temos muita bola oval pela frente.

Domingo é dia das finais de conferência, honey!

Os Patriots viajam para Kansas City para batalhar os Chiefs no Arrowhead Stadium, e os Rams e Saints se encaram em New Orleans.

Sabemos que Tom Brady tem idade para ser pai do Patrick Mahomes, mas a jovem sensação dos Chiefs foi o melhor jogador da liga nessa temporada.

Vai estar muito, muito frio, mas a partida promete pegar fogo.

Os Rams visitam o Superdome pela segunda vez nessa temporada. O duelo da Semana 9 teve 80 pontos, com Jared Goff e Drew Brees produzindo em altíssimo nível.

Brees comemorou seu aniversário de 40 anos essa semana e agora espera colocar a cereja no bolo com mais uma classificação para o Super Bowl.

O Polvo Paulo acertou os quatro resultados da semana passada e soma seis acertos e dois erros nesses playoffs.

Vamos ver se o bom momento continua.

Lembrando que o favorito e o handicap, de acordo com o Bodog estão em parênteses. Para mais informações, é só acessar o site.

Também fiz um vídeo dissecando cada confronto. Quer ver? Clique aqui.

Vamos aos palpites!

 

Chiefs 34 x 29 Patriots

(Chiefs por 3)

Tom Brady busca a 29ª vitória de sua carreira nos playoffs; Patrick Mahomes procura a 2ª. Essa é a 13ª vez em 17 temporadas completas (não foi titular em 2000 e se machucou em 2008) que Tom Brady se classifica para a final da AFC.

As equipes se enfrentaram na Semana 6, e deu tudo certo para o ataque dos Pats. Sony Michel correu bem, e o play-action foi muito eficiente.

Brady terminou 13-15 com 167 jardas nessas situações. Esse foi o melhor desempenho do Brady, no play-action, em pelo menos 12 anos. New England venceu por 43 a 40.

Kansas City precisa parar o jogo terrestre para neutralizar o play-action e soltar os cachorros (Ford, Houston e Jones) para cima do Brady.

Os Chiefs tiveram 41 sacks pressionando o QB com apenas 4 jogadores durante a temporada regular. Essa é a melhor marca dos últimos 10 anos na NFL.

Para vencer Tom Brady, é necessário pressioná-lo sem mandar blitz.

Vejo Kansas City jogando de forma muito inspirada, defensivamente e ofensivamente. O arsenal de Hill, Kelce e Watkins vai ser demais para o New England aguentar.

A melhor chance dos Pats será correndo com a bola e controlando o relógio.

 

Saints 31 x 26 Rams

(Saints por 3,5)

Jogaço em New Orleans. Os Rams tentam chegar ao Super Bowl pela quarta vez em sua história; New Orleans busca a segunda aparição.

Drew Brees soma 14 touchdowns e apenas 2 interceptações em 6 vitórias de pós-temporada em casa. Ele nunca perdeu.

No duelo da Semana 9, os dois QBs detonaram, especialmente contra o blitz. Isso será chave novamente.

A linha ofensiva dos Rams foi um enorme fator na semana passada e terá a sorte de enfrentar uma linha defensiva desfalcada. Sheldon Rankins rompeu o tendão de Aquiles na semana passada e não joga. Isso pode ter um enorme peso.

Vejo Aaron Donald tendo mais sucesso (0 sack no primeiro confronto) mas acho que New Orleans vai conseguir ter mais equilíbrio, ofensivamente e defensivamente.

Eu sei que L.A. dominou Ezekiel Elliott e cia. na semana passada, mas aquele jogo foi em Los Angeles, com duas semanas de descanso.

A defesa dos Saints está jogando bem melhor desde o confronto da Semana 9, e não vejo C.J. Anderson e Todd Gurley correndo para mais do que 100 jardas, como fizeram no último domingo.

New Orleans tem a segunda melhor defesa terrestre da NFL.

Um turnover do Jared Goff, no quarto período, vai fazer a diferença. Saints avançam para o Super Bowl 53.