Palpites do Polvo Paulo

Polvo Paulo prevê a Semana 8 da NFL

Kirk Cousins do Minnesota Vikings
Foto: AP Photo/Duane Burleson

Já estamos chegando na metade da temporada da NFL. É surreal como passa rápido, meus jovens! Por isso, precisamos aproveitar cada jogo.

Daqui a pouco, os Redskins e Vikings entram em ação no Thursday Night Football, dando início à Semana 8 da NFL. Minnesota é grande favorito mas nunca se sabe. A defesa dos Redskins jogou bem na semana passada. Vamos ver o que acontece.

O Polvo Paulo acertou 9 de 14 resultados na Semana 7 e soma 61 acertos e 44 erros na temporada. Precisamos melhorar esses números.

Lembrando que os Cowboys e Ravens folgam nessa semana.

Saiba como apostar na NFL aqui!

Hora dos palpites!

Vikings 26 x 13 Redskins

Dalvin Cook é o líder da NFL em jardas terrestres, e Kirk Cousins lidera em rating. O torcedor dos Vikings anda muito feliz ultimamente. O engraçado é que a última vez que Case Keenum e Cousins se enfrentaram, os dois estavam em lados opostos: Keenum nos Vikings e Cousins nos Redskins. Não esqueçamos que Adrian Peterson também fez história nos Vikings. Minnesota fará de tudo pará-lo, forçando Keenum a vencer o jogo com o braço. Não vai acontecer.

 

Seahawks 33 x 24 Falcons

Existem poucos times mais resilientes que o Seattle Seahawks. Depois da dura derrota na semana passada, Seattle vem com tudo. Chris Carson tem sido um dos running backs mais efetivos da NFL, fora de casa, e vejo os visitantes estabelecendo o jogo terrestre. Matt Ryan vem jogando bem e lidera NFL em TDs, junto como Patrick Mahomes e Russell Wilson. Infelizmente, ele é o único jogador do time que está produzindo em alto nível. Seattle leva.

 

Saints 31 x 20 Cardinals

Estou curioso para ver o matchup entre Patrick Peterson e Michael Thomas. Thomas lidera a NFL em recepções, e Peterson é um dos melhores cornerbacks da NFL. Vai ser espetacular. Questão importante: será que Drew Brees volta? Segundo o QB, “esse é o plano”. Kyler Murray vem jogando muito bem, mas agora encara uma defesa que está voando. Não vejo a linha ofensiva dos Cardinals sobrevivendo a pressão dos Saints. Arizona busca a 4ª vitória consecutiva.

 

Eagles 24 x 17 Bills

Zebrinha em Buffalo. O ataque dos Bills não está jogando bem, e a defesa dos Eagles é bem agressiva nas trincheiras. O problema é a secundária, mas será que Josh Allen consegue aproveitar? Essa é a questão. O QB tem sido muito inconsistente lançando a bola. Vejo Philly desacelerando o jogo terrestre e acho que os turnovers farão a diferença.

 

Bears 24 x 21 Chargers

Jogão em Chicago. Duas equipes batalhando pela sobrevivência na temporada. Um derrota de LA coloca o time numa posição quase impossível na classificação. Os Bears precisam vencer para se manterem relevantes na batalha pelo título da Divisão Norte. Nenhuma das equipes corre bem com a bola, mas sinto que Chicago fará um trabalho melhor nesse quesito e vencerá.

 

Colts 23 x 16 Broncos

A batalha da consistência vs. a inconsistência. É impressionante a diferença entre essas equipes. Não vejo Denver ameaçando depois da performance medonha contra os Chiefs na semana passada. Denver não consegue proteger o QB, e Joe Flacco não funciona sem que tudo esteja perfeito ao redor dele. A defesa dos Broncos é sólida mas enfrenta uma das melhores linhas ofensivas da NFL. Indy vence em casa.

 

Rams 30 x 17 Bengals

Cincy continuará sem vencer. Os Bengals não conseguem correr com a bola, e não vejo Andy Dalton desafiando a boa defesa dos Rams. Todd Gurley e cia levarão a melhor no jogo aéreo contra os fracos linebackers do Cincinnati, e Joe Mixon continuará emperrado. O running back ainda não correu para um TD nessa temporada.

 

Lions 31 x 27 Giants

Esse jogo tem tudo para ser interessante. Acho que Daniel Jones vai ter suas chances contra uma defesa que tem tido problemas para pressionar o quarterback. O calouro é perigoso quando tem tempo para lançar. Mesmo assim, aposto nos Lions no Ford Field. Matthew Stafford, Marvin Jones e Kenny Golladay estão em ótima sintonia. Preocupação para os Lions: Kerryon Johnson está na lista dos contundidos. Isso deixará o jogo terrestre ainda mais vulnerável.

 

 

Bucs 31 x 24 Titans

Jameis Winston teve 6 turnovers no último jogo. Isso significa que ele terá 4 TDs nessa partida. Bem-vindo ao mundo aloprado do QB dos Bucs! Ryan Tannehill sempre espalha a farofa quando todo mundo acha que ele vai ganhar, e acredito que acontecerá novamente. Tampa cede apenas 69 jardas terrestres por partida, melhor marca na liga.

 

Jaguars 23 x 19 Jets

Adam Gase vai ganhar o prêmio de pior treinador da NFL. Que vergonha que foi o último Monday Night Football. Sam Darnold teve o pior jogo de sua vida, e Gase não fez qualquer ajuste. Foi triste de ver. Em Jacksonville, os Jaguars têm a lenda Gardner Minshew. O calouro começou pegando fogo mas deu uma esfriada nos últimos 3 jogos. Os Jaguars tem problemas pontuando na red zone e sinto que isso pesará na partida. Entretanto, os Jaguars jogam em casa e devem vencer.

 

49ers 23 x 17 Panthers

Duas ótimas defesas entram em colisão! Os Panthers lideram a NFL em sacks, e São Francisco tem apenas 64 pontos cedidos, melhor marca da franquia desde 1976. Jimmy Garoppolo terá que se livrar rapidamente da bola, algo que tem feito com consistência nessa temporada. O equilíbrio ofensivo fará a diferença nesse jogo. SF é vice-líder da liga em jardas terrestres; CAR depende muito de Christian Mccaffrey. Palpite safadinho: Kyle Allen lançará a primeira interceptação da carreira nesse jogo.

 

Patriots 34 x 16 Browns

Duas equipes em lados opostas do espectro. Uma tem um QB que só comete turnovers e um treinador completamente inexperiente. A outra, tem o melhor treinador da história, e, talvez, o QB mais eficiente da história da NFL. O jogo acontece na casa do time mais eficiente. Adivinha quem vai ganhar? Patriots… óbvio. A defesa dos Patriots vai engolir Baker Mayfield. New England lidera a NFL com 18 interceptações. Pode colocar mais umas 3 na conta depois do jogo de domingo.

 

Texans 30 x 24 Raiders

A defesa dos Raiders foi fatiada pelo Aaron Rodgers na semana passada. Foi feio, e tenha certeza que Deshaun Watson já está lambendo os beiços. Oakland precisa cuidar melhor da bola. O time teve boas jogadas desperdiçadas pela incrível incompetência dentro da red zone. Deandre Hopkins e Will Fuller vão se divertir bastante no domingo.

 

Packers 30 x 24 Chiefs

Jogão no Sunday Night Football. Mesmo sem Patrick Mahomes, os Chiefs têm boas chances de vitória. Matt Moore já teve algumas grandes partidas na carreira e não tem medo do momento. A defesa de KC jogou muito bem na semana passada, aproveitando a fragilidade da linha ofensiva de Denver. A OL de Green Bay é um bicho bem diferente. Se Aaron Rodgers tiver tempo para lançar a bola, ele vai machucar a retaguarda de KC. Os Packers lideram a liga com 6,7 jardas por jogada desde a Semana 4.

 

Steelers 27 x 20 Dolphins

A última vez que essas equipes se enfrentaram no Monday Night Football tivemos um emocionante 3-0, vitória dos Steelers. Isso aconteceu em 2007, temporada em que Miami venceu apenas 1 jogo. Esse time dos Dolphins lembra muito aquele, só que esse é melhor treinado e mostra sinais de evolução. Pittsburgh ainda não fez muita coisa que inspirasse tanta confiança em Mason Rudolph, mas a defesa vive o seu melhor momento. Ryan Fitzpatrick terá alguns momentos safadinhos, mas James Conner, Diontae Johnson e T.J. Watt farão a diferença na vitória dos Steelers.