Palpites do Polvo Paulo

Polvo Paulo e seus palpites para a Semana 6 da NFL

Foto: AP Photo/Patrick Semansky

A Semana 6 chegou, my dears! Quem gosta de uma guerra das monarquias não pode perder o Thursday Night Football!

Os Giants, liderado pelo “Príncipe de Nova York”, Daniel Jones, viajam para Foxborough para encarar o rei Tom Brady e o New England Patriots. É a reedição dos Super Bowls 42 e 46, meu jovem!

Além disso, domingo também é dia de Bowl… o Tank Bowl. O jogo entre Redskins e Dolphins vai dar o que falar! Só tem fera nesses dois times. Risos.

O Polvo Paulo espalhou a farofa para todos os cantos na semana passada, acertando apenas 7 de 15 resultados. A campanha na temporada agora está 45-32. Vamos melhorar isso daí, pelo amor de Poseidon!

Quatro times folgam nessa semana: Bills, Bears, Colts e Raiders.

Saiba como apostar na NFL aqui!

Vamos aos palpites!

 

Patriots 34 x 16 Giants

Os Giants jogam sem Saquon Barkley, Evan Engram e Sterling Sheppard. Aí molhou, né Daniel Jones. Vai ser um teste muito difícil para o novato. Gostei de muita coisa que vi na semana passada do Danny boy, mas a defesa dos Patriots é boa demais, cedendo apenas dois touchdowns na temporada inteira. O rei vence.

 

Redskins 26 x 23 Dolphins

Mudei de ideia. Achava que os Dolphins iam vencer, mas pensei melhor. Terry Mclaurin vai fazer a festa no meio da péssima secundária do Miami, e Washington vai vencer pela primeira vez. Miami será competitivo mas ainda não o suficiente para vencer. Os Redskins ficarão com o troféu do Tank Bowl I.

 

Panthers 27 x 24 Bucs

Christian McCaffrey tem 866 jardas depois de 5 jogos. Só Jim Brown, em 1963, conseguiu mais (963) nos primeiros 5 jogos de uma temporada. Incrível. Carolina vingará a derrota da Semana 2, e Kyle Allen vencerá pela 4ª semana consecutiva. Agora, eu te falo uma coisa, os Bucs apagaram McCaffrey no primeiro confronto entre as equipes. Isso é algo para ficarmos de olho.

 

Chiefs 34 x 30 Texans

Deshaun Watson vs. Patrick Mahomes! Jogaço em Kansas City. Watson teve o jogo de sua vida na semana passada, lançando para 426 jardas e 5 TDs. KC anotou apenas 13 pontos e busca dar a volta por cima. A linha ofensiva dos Chiefs está baleada, e Houston tem 15 sacks (9ª melhor marca da NFL). JJ Watt precisa incomodar Mahomes. Dado interessante: Desde o início da temporada passada, Patrick Mahomes não perde um jogo de temporada regular fora do horário nobre (14-0). Isso continuará.

 

Browns 23 x 21 Seahawks

Zebrinha em Cleveland. Os Browns vão se recuperar. Cleveland está prestes a ficar mais saudável com a possível volta de Greedy Williams e Denzel Ward. Além disso, vejo a linha defensiva de Cleveland causando sérios problemas com Richardson, Garrett e Vernon. Sim, Russell Wilson pode superar tudo isso e colocar 30 pontos no placar. Não tem ninguém jogando melhor que ele, mas acredito que Cleveland mostrará mais garra depois do vexame no último Monday Night Football.

 

Eagles 24 x 21 Vikings

Os Eagles estão pressionando o QB e cedendo apenas 3,2 jardas por tentativa de corrrida. Por isso, temo que Kirk Cousins possa chocar um ovo, caso o jogo terrestre não funcione. Os Eagles conseguiram 10 sacks na semana passada e ainda não permitiram que qualquer running back alcançasse 50 jardas terrestres num jogo. Dalvin Cook é o segundo melhor da liga com 542 jardas corridas. Confronto sensacional.

 

Saints 24 x 23 Jaguars

Os Jaguars enfrentam um grande running back pela segunda semana seguida. Na semana passada, Christian McCaffrey ganhou 237 jardas contra essa defesa. O que será que Alvin Kamara vai fazer? Teddy Bridgewater melhora a cada semana, e Michael Thomas brilhou na semana passada. Será que Jalen Ramsey joga? A presença dele será fundamental para parar o Thomas.

 

Ravens 30 x 20 Bengals

Por incrível que pareça, os Bengals tem tido sucesso contra os Ravens. Cincy venceu 9 dos últimos 13 confrontos, com Andy Dalton somando 9 TDs e 0 INT nas últimas 3 partidas. O problema é que os Bengals não conseguem proteger o seu QB. A linha ofensiva é fraca demais e enfrenta uma defesa agressiva. Dalton já foi sacado 20 vezes. Os Ravens nunca perderam um jogo em que foram favoritos por pelo menos 10 pontos. Eles são favoritos por 11, segundo a bolsa de apostas do hotel Caesar’s Palace.

 

Rams 27 x 20 49ers

Talvez o jogo da rodada! Os Niners amassaram os Browns na semana passada e surfam uma onda maravilhosa (viva a Califórnia!). São Francisco lidera a NFL com 200 jardas terrestres/jogo, e Jimmy Garoppolo só foi sacado 4 vezes. A má notícia é que Mike McGlinchey (right tackle) acaba de passar por cirurgia e deve desfalcar a equipe por 4-6 semanas. Todd Gurley e Jared Goff jogaram bem na semana passada, e o ataque está prestes a engrenar. Rams vencem em casa.

 

Falcons 26 x 23 Cardinals

O mandante venceu os últimos 10 confrontos nessa rivalidade. Aposto no fim dessa sequência. Matt Ryan tem 300 jardas em todos os jogos dessa temporada, mas o ataque terrestre não vem funcionando. Isso pode mudar contra a defesa que cede o 6º maior número de jardas terrestres na NFL. Arizona vem de vitória contra os Bengals mas quase desperdiçou a vantagem nos últimos minutos.

 

Cowboys 27 x 17 Jets

Sam Darnold volta aos gramados! Aleluia! Os Jets foram um desastre com Luke Falk no comando e somam apenas 3,2 jardas por jogada, 14ª pior marca da era Super Bowl depois de 4 jogos. A defesa dos Jets pode apresentar alguns problemas para Dak Prescott, já que os tackles Tyron Smith e La’el Collins estão baleados. Aaron Jones passou das 100 jardas na semana passada contra a defesa de Dallas. Será que Le’veon Bell consegue fazer o mesmo?

 

Broncos 20 x 19 Titans

Vou dar um voto de confiança ao Vic Fangio. O sistema defensivo dele é complicado, mas vimos sinais de vida na semana passada. Os Broncos forçaram 3 turnovers e cederam apenas 13 pontos fora de casa contra os Chargers. Marcus Mariota já foi sacado 22 vezes e precisará de um bom jogo de Derrick Henry para aliviar a pressão. Tennessee tem tido bons resultados fora de casa, e Denver tem dado azar, perdendo jogos bem competitivos no Mile High. Dessa vez, vence.

 

Chargers 26 x 20 Steelers

Mason Rudolph voltou aos treinamentos e pode jogar no Sunday Night Football. O QB dos Steelers foi nocauteado no último jogo e está no protocolo de concussão. Pittsburgh tem pouquíssimas chances sem ele. Os Chargers levaram um baile do Denver, em casa, na semana passada, cedendo um caminhão de jardas terrestres. Se Pittsburgh estabelecer o jogo corrido com James Conner e continuar a sua ascensão na defesa, a partida pode ser bem competitiva.

 

Packers 26 x 20 Lions

Detroit venceu 3 dos últimos 4 jogos no Lambeau Field depois de perder 24 seguidos no estado de Wisconsin. A Divisão Norte da NFC é a divisão mais competitiva da NFL e esse jogo promete. Green Bay vem de uma vitória convincente em cima dos Cowboys, e Aaron Rodgers raramente espalha a farofa no horário nobre. Os Packers têm tido problemas contra o jogo terrestre, mas Kerryon Johnson soma apenas 3,4  jardas por corrida. Green Bay vence.