Palpites do Polvo Paulo

Polvo Paulo e seus palpites engraçadinhos para a Semana 10 da NFL

Foto: AP Photo/Paul Beaty

Chegou a Semana 10! Quinta-feira é dia de bola oval, meus jovens. Raiders e Chargers iniciam a rodada com um jogo crucial no Thursday Night Football! Quem sair vivo dessa batalha mortífera? As duas equipes ainda sonham com os playoffs.

Eu vou te falar que o Polvo Paulo precisa dar uma engrenada. Ele acertou 8 de 14 resultados na semana passada e soma 82 acertos e 52 erros na temporada. Precisamos melhorar esses números.

Essa será a rodada mais curta, até agora, da temporada. Teremos 13 jogos com 6 times folgando.

Patriots, Redskins, Eagles, Jaguars, Texans e Broncos não jogam.

Saiba como apostar na NFL aqui!

Vamos aos palpites!

 

Chargers 30 x 27 Raiders

Jogaço em Oakland! Está difícil de prever. Será que Philip Rivers amassa a secundária de Oakland? Será que Josh Jacobs corre para 120 jardas, e os Raiders controlam o relógio? Difícil.

Os Chargers têm feito um trabalho ótimo contra tight ends (Darren Waller vem jogando muito em Oakland), e Joey Bosa e Melvin Ingram detonaram na semana passada. Vou apostar que essa será a diferença na partida. Palpite safadinho: Rivers vai passar das 330 jardas.

 

Cardinals 27 x 24 Bucs

Kyler Murray tem uma sequência de 172 passes sem lançar uma interceptação; Jameis Winston é um máquina de turnovers. Tampa apronta de vez em quando, mas confio na ascensão do QB dos Cardinals. A defesa também melhorou desde Patrick Peterson voltou aos gramados. Jogão. Palpite safadinho: Patrick Peterson vai interceptar Jameis Winston.

 

Chiefs 30 x 24 Titans (Se Mahomes jogar. Caso contrário, TEN vence)

Tudo indica que Patrick Mahomes volta nesse domingo! Sinto que KC está prestes a decolar. A defesa está jogando bem, Tyreek Hill está voando e a volta de Mahomes pode dar uma incrível injeção de confiança nessa equipe. A defesa dos Titans é boa e pode apresentar alguns desafios.

Mesmo assim, não consigo apostar em Ryan Tannehill enfrentando um grande QB. KC vai para 5-0 fora de casa. Palpite safadinho: Derrick Henry vai anotar um TD mas não alcançará as 100 jardas.

 

Ravens 26 x 17 Bengals

Como que os Ravens vão jogar depois de uma vitória tão vibrante contra os Patriots? Não pode deixar a peteca cair, hein? Os Bengals têm um novo QB. Ryan Finley fará o primeiro jogo da carreira como titular, substituindo Andy Dalton.

Dado interessante: Baltimore nunca perdeu um jogo (33-0) em que foi favorito por pelo menos 10 pontos. Eles são favoritos por 10. Essa rivalidade geralmente é competitiva, mas não vejo o calouro se dando bem contra a defesa agressiva dos Ravens. Palpite safado: Baltimore terá um TD defensivo pelo 3º jogo seguido.

 

Saints 34 x 13 Falcons

Essa já foi uma das grandes rivalidades da NFL. Hoje, as equipes vivem momentos bem distintos. Atlanta não consegue parar ninguém e, em breve, vai estar em busca de um novo treinador. A defesa dos Saints é uma das melhores da NFL, e Sean Payton é grande candidato a melhor treinador da temporada.

Drew Brees tem 7 TDs nos últimos 2 jogos contra os Falcons. Palpite engraçadinho: Brees lançará para 4 TDs nessa partida.

 

Bills 21 x 20 Browns

Eu não consigo confiar no Baker Mayfield. Como que ele vai proteger a bola (lidera a NFL com 12 interceptações) contra essa defesa? Cleveland é um time completamente desorganizado, e o clima está péssimo. Buffalo é uma equipe bem treinada com grandes chances de playoffs.

Josh Allen não lança uma interceptação há três jogos e precisa cuidar da bola contra essa defesa perigosa. Palpite safadinho: Tre’davious White vai interceptar Baker Mayfield.

 

Giants 24 x 20 Jets

Ninguém tem mais turnovers que Daniel Jones esse ano, e ninguém tem mais interceptações (8) que Sam Darnold nos últimos 3 jogos. Essas duas equipes combinam para 3 vitórias em 14 jogos. Imperdível! Adam Gase é um desastre e está prestes a perder o vestiário.

Vejo Daniel Jones tendo sucesso contra uma secundária, que foi dissecada por Ryan Fitzpatrick na semana passada. Palpite engraçadinho: Daniel Jones passa das 300 jardas.

 

Bears 24 x 17 Lions

O clima lá em Chicago está horrível. E não estou falando daquela sensação térmica gostosa de novembro na Cidade do Vento. Falo de Mitch Trubisky. Ele vive a pior fase da carreira. A defesa dos Bears precisa voltar a dominar senão a temporada vai para o espaço.

Nesse jogo, acho que o clima (sim, agora falo do vento) pode atrapalhar Matthew Stafford. As duas equipes sofrem para correr com a bola, mas o jogo acontece em Chicago. Palpite marotinho: Os Bears vão conseguir 5 sacks, 2 do Khalil Mack.

 

Colts 27 x 17 Dolphins

Será que Jacoby Brissett joga? Essa é a grande questão. Se Brian Hoyer for o titular, Miami pode “fazer cócegas”. O problema é que o time ficará sem o seu melhor recebedor (Preston Wiliams) running back (Mark Walton) e já está sem o melhor jogador do elenco (Xavien Howard). O time já é fraco, assim fica quase impossível.

Indy batalha por vaga nos playoffs e vive uma fase distinta. Vitória fácil. Palpite de quem já morou em Sarasota: Marlon Mack vai passar das 150 jardas totais.

 

Rams 24 x 22 Steelers

Brandin Cooks está fora e pode desfalcar a equipe por mais tempo por causa de uma concussão. Isso pesa. James Conner é dúvida para os Steelers. Vejo os dois QBs encontrando problemas no domingo. As duas defesas são boas, e Aaron Donald (cresceu em Pittsburgh) vai estar muito motivado.

Olho no Clay Matthews. Ele deve voltar de lesão e pode ser um fator “x” com a linha ofensiva focada em Aaron Donald. Palpite safado: Cooper Kupp vai conseguir 8+ recepções.

 

Packers 26 x 23 Panthers

Vai estar frio e pode ter neve. Nada como as fofuras de novembro lá em Green Bay, não é verdade? As duas equipes vêm sofrendo bastante contra o jogo terrestre, e espero grandes jogos de Aaron Jones e Christian McCaffrey. Kyle Allen tem 5 vitórias em 6 jogos, mas, desde a Semana 4, é o 29º da liga em aproveitamento e o 28º em jardas por tentativa de passe.

Não vejo esses números evoluindo em Green Bay. Aaron Rodgers vai dar um jeito. Palpite muito safadinho: Aaron Jones e Christian McCaffrey vão combinar para 280 jardas totais.

 

Cowboys 24 x 20 Vikings

Minnesota sofre para vencer oponentes bons na estrada. Com o Kirk Cousins, os Vikings tem uma campanha de 0-7-1 contra times de campanha positiva fora de casa. Complicado, né? Eu gosto dos Vikings, especialmente Dalvin Cook, mas Kirk Cousins precisa brilhar nessas partidas. Os Cowboys fizeram um grande trabalho em cima de Saquon Barkley no último MNF e vêm pressionando bem o quarterback. Palpite engraçadinho: Kirk Cousins vai ter 3 turnovers.

 

49ers 31 x 20 Seahawks

Russell Wilson lidera a NFL com 7 TDs sob pressão esse ano. A defesa dos Niners permite um aproveitamento de apenas 24% quando pressiona QBs, melhor marca da NFL.

Wilson já completou 15 passes de pelo menos 25 jardas em 2019, melhor da NFL. Não tem ninguém que defende passes longos melhor que SF. A equipe só cedeu 2 passes de 25+ jardas.

Esse jogo vai ser um espetáculo. Wilson é incrível, mas a defesa dos Niners está brilhando. Além disso, Joe Staley e Kyle Juszczyk devem voltar aos gramados. A defesa de Seattle tem tido seus altos e baixos, e vejo Kyle Shanahan levando a melhor. Palpite muito safadinho: Russell Wilson vai cometer dois turnovers no jogo.