Palpites do Polvo Paulo

Polvo Paulo e seus palpites da Semana 16 da NFL

Deshaun Watson do Houston Texans
Foto: AP Photo/Mark Zaleski

Ho ho ho! Nada melhor do que o espirito natalino para aquecer as turbinas para a Semana 16 da NFL! Natal + Ano Novo + NFL = ser feliz. Essa é a melhor época do ano.

A rodada começa, nesse sábado, com três jogos importantes no cenário de playoffs. Os Texans recebem os Bucs, Buffalo viaja para New England e os Rams duelam os 49ers em São Francisco.

O Polvo Paulo acertou 8 de 16 resultados na semana passada e agora soma 133 acertos e 90 erros na temporada.

Saiba como apostar na NFL aqui!

Vamos aos palpites da Semana 16!

 

Texans 27 x 23 Bucs

James Winston teve 450+ jardas nos últimos dois jogos mas ficará sem Mike Evans E Chris Godwin, ambos machucados. Isso pesa. Houston precisa vencer para manter uma certa distância dos Titans na classificação. Não vejo os Texans estabelecendo o jogo terrestre, mas o trio de Deandre Hopkins, Kenny Stills e Will Fuller vai ser demais para a secundária dos Bucs.

Palpite safadinho: Deshaun Watson vai lançar para 380+ jardas!

 

Patriots 16 x 14 Bills

As duas melhores defesas da NFL (em pontos cedidos) se enfrentam em um jogo que promete ser fantástico. O clima não vai estar propicio para lançar a bola e espero uma batalha defensiva.

New England venceu o confronto da Semana 4 por 16 a 10 em Buffalo, mas Tom Brady sofreu bastante. A diferença foram as três interceptações de Josh Allen. Acho que os Bills vão ter chances de estabelecer o jogo terrestre com Devin Singletary, mas temo que Josh Allen vai lançar uma interceptação para mudar o jogo. Buffalo vence se proteger a bola.

Palpite safadinho: Buffalo vai ter 3 turnovers.

 

49ers 24 x 21 Rams

Esse jogo vai pegar fogo. Os Rams precisam vencer os últimos dois jogos para ter chances de playoff, enquanto os Niners precisam de duas vitórias para garantir a melhor campanha da NFC. São Francisco dominou as trincheiras no primeiro confronto (20 a 7 em L.A. na Semana 6) e limitou Jared Goff a apenas 78 jardas em 28 passes. Uma boa notícia para os Niners: Richard Sherman deve voltar depois de perder a partida da semana passada. O CB machucou a parte posterior da coxa há duas semanas, e expectativa era que ficaria fora dos últimos três jogos da temporada.

Palpite safadinho: George Kittle passará das 100 jardas, em jogos seguidos, pela primeira vez na carreira.

 

Saints 27 x 20 Titans

Os Saints venceram 12 dos últimos 14 jogos fora de casa, e precisam da vitória para ficar na batalha pela melhor campanha da NFC. Os Titans têm média de 30 pontos por jogo desde que Ryan Tannehill virou titular, mas vêm de uma derrota difícil contra os Texans. Mais uma derrota pode tirar Tennessee da batalha pelos playoffs.

O que pode desequilibrar esse jogo é a pressão da defesa dos Saints. Mesmo em boa fase, Tannehill é lento quando pressionado, e New Orleans manda muito blitz. O jogo terrestre com Derrick Henry será determinante para as chances de Tennessee.

Palpite safadinho: Ryan Tannehill vai ser sacado 4+ vezes.

 

Ravens 31 x 17 Browns

Dois dos melhores corredores da NFL entram em combate: Lamar Jackson (líder entre os QBs em jardas terrestres) e Nick Chubb (líder da NFL em jardas corridas). A última vez que as equipes se enfrentaram, Chubb fez a festa e Cleveland venceu, de forma expressiva, em Baltimore. Não vejo isso acontecendo de novo; o clima está péssimo em Cleveland. Beckham Jr. e Jarvis Landry querem sair do time, Baker Mayfield tem 17 interceptações e Freddie Kitchens não está nem aí se for mandado embora o não.

Em Baltimore, Jackson está prestes a vencer o MVP, e o time venceu os últimos 10 jogos. É outra realidade.

Palpite safadinho: Lamar Jackson correrá para dois TDs e lançará para dois também.

 

Jets 23 x 20 Steelers

Zebraaaaaa! Le’veon Bell vai estar muito inspirado para enfrentar a sua velha equipe. Sim, a defesa dos Steelers é fantástica e sim, Sam Darnold pode ver muitos “fantasmas” nesses jogo, mas acho que os Jets vencem em casa. A defesa dos Jets é excelente contra o jogo terrestre, e sinto que Devlin Hodges terá

problemas pelo segundo jogo seguido sem o auxilio de um bom jogo corrido. Pittsburgh é líder da NFL em sacks e turnovers e pode atropelar se essas duas coisas funcionarem.

Palpite safadinho: Le’veon Bell vai somar 130+ jardas com TD

 

Falcons 31 x 17 Jaguars

Os Falcons estão batalhando para salvar o emprego de Dan Quinn. Vão conseguir? Talvez. A equipe vem jogando bem melhor nas últimas seis semanas e venceu os Niners, em São Francisco, na última rodada.

Gardner Minshew ainda não lançou uma interceptação fora de casa (oito TDs), mas Jacksonville é um time já em férias. A defesa já não é a mesma, e o ataque sofre demais na ausência de D.J Chark – ele não jogou na semana passada e é dúvida para essa partida.

Palpite safadinho: Matt Ryan lançará para 4 TDs

 

Redskins 24 x 23 Giants

O jogo que ninguém quer vencer. Duas equipes com 3-11 batalhando por posicionamento no draft. Vai ser feio, mas não deixa de ser uma grande rivalidade. Os Redskins jogam em casa e buscam a primeira vitória dentro da divisão (0-4) nessa temporada. Daniel Jones deve voltar aos gramados depois de ficar fora dos últimos dois jogos.

Palpite safadinho: Terry Mclaurin vai somar 140+ jardas e 2 TDs.

 

Colts 24 x 21 Panthers

Jogo entre duas equipes, que sofreram uma queda vertiginosa nos últimos dois meses. Jacoby Brissett e Kyle Allen eram coqueluche no início da temporada. Agora, somam 11 derrotas nos últimos 12 jogos. Os Panthers tentarão a sorte com o QB Will Grier, que faz o primeiro jogo da carreira com titular. A defesa dos Colts foi humilhada por Drew Brees na semana passada e permitiu 72 pontos nos últimos 2 jogos.

Palpite safadinho: Marlon Mack vai correr para 150+ jardas.

 

Dolphins 18 x 15 Bengals

Os Bengals vão garantir a primeira escolha do draft com mais uma derrota. Eu não pagaria mais do que 30 centavos para ver esse jogo, talvez 25. Joe Mixon vem correndo muito bem com a bola e isso pode desequilibrar o jogo. Mesmo assim, vou com os mandantes.

Palpite safadinho: Ryan Fitzpatrick vai ser o líder do time em jardas terrestres com 37.

 

Chargers 31 x 24 Raiders

Califórnia love em Los Angeles. Essas duas equipes estão cheias de amor para dar. Oakland presenteou os Jaguars com dois TDs nos últimos 5 minutos na derrota de domingo, enquanto os Chargers fizeram uma entrega de 7 turnovers para embelezar a árvore de Natal dos Vikings na Semana 16.

Palpite engraçadinho: Philip Rivers vai lançar para 375 jardas com 3 TDs e 2 INT.

 

Broncos 27 x 17 Lions

Detroit vai perder pela 8ª vez seguida. Os Lions têm algumas armas na posição de WR mas David Blough tem apenas 1 passe para TD nas últimas 34 campanhas. A má fase vai continuar em Denver. O calouro Drew Lock não foi bem na semana passada depois de estrear com duas vitórias. Sinto que o jogo terrestre e play-action vão funcionar nessa partida.

Palpite safadinho: Philip Lindsay vai correr para 110 jardas, sofrer um fumble e anotar 1 TD.

 

Cowboys 23 x 20 Eagles

Os Eagles não têm wide receiver. Carson Wentz tem a pior média de jardas por tentativa de passe (6,2) lançando para seus WRs. Uma coisa é conseguir vitórias, apertadas, contra os Giants e Redskins, outra é vencer a forte defesa dos Cowboys, só lançando bolas para Zach Ertz e correndo com Miles Sanders (Jordan Howard não deve jogar). Dallas vem de uma vitória expressiva contra os Rams e soma quatro vitórias seguidas contra os Eagles. Se conseguir mais uma, garante o título da Divisão Leste.

Palpite safadinho: Dak Prescott vai lançar para 300 jardas e 2 TDs.

 

Seahawks 31 x 24 Cardinals

Seattle precisa vencer os últimos dois jogos para garantir o título da divisão. Essas equipes se enfrentaram na semana 4, e foi a única vez nos últimos 6 confrontos que os Seahawks venceram por goleada (27-10). A defesa dos Seahawks precisa tomar cuidado com as corridas de Kyler Murray. Ele precisa de 221 jardas aéreas para se tornar o 6º da história a chegar a 3500+ jardas aéreas e 500+ terrestres em uma temporada.

Palpite safadinho: Kyler Murray vai lançar para 219 jardas.

 

Chiefs 27 x 13 Bears

A defesa dos Chiefs está jogando em altíssimo nível. Nos últimos quatro jogos (só vitórias), KC cedeu apenas 11,3 pontos por jogo. O ataque dos Bears é o 3º pior da NFL em jardas por jogada (4,7). O barulho vai incomodar, e Mitch Trubisky lançará uma interceptação pelo 6º jogo consecutivo.

Palpite safadinho: Mecole Hardman e Tyreek Hill vão anotar TDs.

 

Vikings 30 x 20 Packers

Jogão!! Minnesota ainda não perdeu em casa (6-0), e Green Bay garante o título da divisão com uma vitória. Os Packers não terão que se preocupar com o lesionado Dalvin Cook (154 jardas no primeiro confronto entre as equipes), mas Mike Boone é um reserva muito capaz.

A secundária dos Vikings tem tido seus problemas, mas será que Aaron Rodgers vai conseguir aproveitar? Não sei, Davante Adams vai ter que brilhar. Olho no Kirk Cousins. Ele vem jogando como um Top 5-7 há 13 semanas e busca a primeira vitória da carreira no Monday Night Football. Vai acontecer.

Palpite safadinho: Stefon Diggs vai anotar um TD contra os Packers pelo 7º confronto seguido.