Palpites do Polvo Paulo

Polvo Paulo e os palpites da Semana 1 da NFL 2019!

Tom Brady

A espera acabou! A NFL voltou, bebê. Trinta e dois times com um sonho: vencer o Super Bowl. (Na verdade o sonho do Miami Dolphins é outro, mas depois a gente fala sobre isso.)

Esse ano a NFL comemora 100 anos de história. Por isso, teremos a rivalidade mais antiga da liga no Thursday Night Football. Geralmente vemos o vencedor do Super Bowl na quinta-feira de abertura, mas esse ano será diferente.

Os Patriots enfrentarão os Steelers no Sunday Night Football da Semana 1.

Com a volta da NFL, o Polvo Paulo também volta de sua hibernação de 6 meses. Esse safadinho estava mega-ansioso para voltar a dar os seus palpites.

Vamos com tudo! E você pode apostar na NFL aqui.

 

Packers 24 x 23 Bears

Mesmo placar da Semana 1 de 2018. Que medo! As equipes protagonizaram um dos melhores jogos de 2018 no início da temporada passada. O ataque dos Packers será completamente diferente dessa vez, liderado pelo novo treinador Matt Lefleur. Isso pode confundir os Bears. Vejo o Mitch Trubisky um pouco enferrujado depois de não entrar em campo na pré-temporada. Zebrinha!

 

Ravens 22 x 16 Dolphins

Miami não vai vencer muitos jogos esse ano, se é que você me entende. O time é bem fraco e sabe disso. O sonho mesmo é selecionar o seu QB do futuro no próximo draft.

Lamar Jackson é o presente, e o futuro, dos Ravens na posição de quarterback. Ele precisa tomar cuidado com a criatividade de um treinador que entende de defesa, Brian Flores. Não fique chocado se Miami vencer, pois é duro jogar lá em setembro. MUITO calor. Mesmo assim, vejo Baltimore dominando as trincheiras.

 

Browns 24 x17 Titans

É uma nova era em Cleveland, my dears! Landry, Hunt, Beckham Jr., Baker Mayfield: é muito talento e muita personalidade. Tennessee sofreu bastante no ano passado com lesões na linha ofensiva e não contará com o left tackle Taylor Lewan (suspenso) nessa partida.

É a primeira vez em muito tempo que existe expectativa em Cleveland. O torcedor vai vibrar bastante no domingo.

 

Bills 20 x 17 Jets

Sabe aquele jogo que é impossível de prever? É esse. Muito difícil. Rivalidade de divisão, dois QBs em sua segunda temporada e um novo treinador em Nova York. Estou ansioso pra ver o Le’veon Bell em ação pela primeira vez desde 2017. Será que Adam Gase vai conseguir extrair o melhor dele? Não nesse domingo. O DT dos Bills, Ed Oliver, vai te impressionar em 2019. Aguarde.

 

Panthers 30 x 28 Rams

Jogaço em Carolina! Os Rams tiveram um primeiro tempo lamentável na Semana 1 de 2018 depois de descansar seus titulares na pré-temporada. Na segunda etapa, eles se recuperaram e amassaram os Raiders.

Temo que isso possa se repetir no domingo. Dessa vez, com os Panthers NÃO permitindo a virada. Ainda acho que os Rams vencem a divisão, mas Carolina vem com tudo na primeira rodada.

 

Eagles 31 x 13 Redskins

Prevejo um Carson Wentz com sangue nos olhos. Philly foi um dos times mais inconsistentes das primeiras 13 rodadas de 2018 depois de vencer o Super Bowl no ano anterior. Esse ano será diferente. Eles vão amassar o Washington. Os Redskins estão em apuros.

O left tackle Trent Williams desfalca o time por causa de impasse contratual, e Jordan Reed tenta superar os efeitos de uma concussão. Os Eagles venceram os últimos quatro jogos no confronto direto.

 

Chargers 27 x 23 Colts

Esse jogo vai ser mais competitivo do que muitos acham. A defesa de Indy é boa, e Jacoby Brissett é um competente QB. Além disso, os Chargers estarão sem Russell Okung, Derwin James e Melvin Gordon. LA venceu 12 jogos na temporada passada, e muitos acham que esse pode ser o ano do primeiro anel de Philip Rivers. Eu não.

 

Vikings 24 x 20 Falcons

A defesa dos Vikings foi a 3ª melhor da NFL contra o passe em 2018. A última vez que Minnesota perdeu o jogo de abertura em casa foi em 2005 (4 vitórias seguidas). Vamos ver se o Kirk Cousins faz jus ao seu contrato de 84 milhões de dólares. Ele foi um desastre em situações importantes no ano passado. O jogo terrestre vai ser fundamental para as chances dos Falcons.

 

Chiefs 27 x 24 Jaguars

O MVP Patrick Mahomes liderou a NFL em touchdowns em 2018. Ele teve apenas um jogo sem passe para TD. Adivinha contra quem? Jaguars, na Semana 5. Foram duas interceptações na vitória dos Chiefs.

A defesa de Jacksonville ainda promete ser uma das melhores da liga, mas as chances do time descansam no braço direito de Nick Foles e nas costas da linha ofensiva. O jogo vai ser apertado mas sinto que Mahomes fará algo mirabolante (que tal uma canhotinha?) no quarto período.

 

Seahawks 26 x 13 Bengals

Quem está ansioso para ver Jadeveon Clowney e Ziggy Ansah levante a mão? Eu! Essa dupla vai dar o que falar. Coitado do Andy Dalton. O QB dos Bengals tem uma excelente sintonia com A.J. Green, mas cai bastante em produção sem o astro em campo.

Má notícia: Green não vai jogar. Seattle teve o melhor ataque terrestre da NFL em 2018; os Bengals tiveram a pior defesa. Não vejo muita coisa mudando para Cincy em 2019.

 

Lions 23 x 19 Cardinals

Temos um novo QB em Arizona! Será que o bonde anda esse ano? Sei não, viu? Kyler Murray é um baita talento, mas a defesa dos Lions melhorou bastante na segunda metade da temporada de 2018 e Matt Patricia conta com alguns reforços esse ano (Mike Daniels, Trey Flowers, etc). Acho que vai demorar um pouco para Murray e o novo treinador Kliff Kingsbury entrarem em sintonia.

 

Cowboys 27 x 20 Giants

Batalha de running backs no Texas. Saquon Barkley x Ezekiel Elliott. Se prepare para um belo duelo da NFC Leste! Dallas venceu a divisão no ano passado e busca repetir pela primeira vez desde 95-96. A única chance dos Giants nesse jogo é estabelecendo o jogo terrestre e deixando o Manning bem longe de terceiras descidas complicadas.

A batalha de Demarcus Lawrence vs Nate Solder pode ser determinante.

 

49ers 26 x 24 Bucs

É impossível simular o calor que os 49ers vão sentir no domingo. É muita umidade, que simplesmente, não existe no norte da Califórnia. Isso pode ser uma grande vantagem para os Bucs, assim como é para os Dolphins em setembro. Os Niners não venceram fora de casa na temporada passada, mas vou apostar que Garoppolo e cia. levam essa.

Dee Ford, Nick Bosa e Kwon Alexander (ex-Bucs) são reforços importantes. Olho no matchup entre Richard Sherman e Mike Evans. Vai ser quente.

 

Patriots 27 x 20 Steelers

Tom Brady tem 18 TDs e 0 INT em 5 jogos no Gillete Stadium contra os Steelers. Ele nunca perdeu. Boa sorte, Big Ben. Não vejo New England chocando um ovo no dia da comemoração do titulo do Super Bowl 53.

Pittsburgh sofreu longe do Heinz Field em 2018, mas a partida é uma oportunidade para o Ben Roethlisberger mostrar para o mundo que é dominante com ou sem Antonio Brown e Le’veon Bell. Ele vai falhar no domingo.

 

Saints 26 x 20 Texans (Monday Night Football)

De repente existe uma pressão enorme em cima de Bill O’Brien. Após fazer trocas bem questionáveis na semana passada, o treinador dos Texans precisa mostrar resultados. Infelizmente, ele enfrenta os Saints em New Orleans. Uma coisa eu falo, parece que os Saints geralmente não mostram o seu melhor futebol americano em setembro. Será que os Texans aproveitam?

Drew Brees tem 20 vitórias em 26 jogos no horário nobre. Com ou sem Laremy Tunsil, a defesa dos Saints leva grande vantagem na linha de scrimmage.

 

Broncos 23 x 20 Raiders

Jogão em Denver. Esquece a bola e foque nas trincheiras. Bradley Chubb e Von Miller vão atingir 30 sacks (juntos, é lógico) em 2019. Anote aí. Derek Carr lança muitos passes curtos, e Oakland adoraria abrir mais o ataque com as aquisições de Antonio Brown e Tyrell Williams. O problema é que é impossível fazer isso como pouco tempo no pocket.

Joe Flacco, também não é nada de mais, mas fará o suficiente com Emanuel Sanders se destacando na partida.