Palpites do Polvo Paulo

Polvo Paulo e o peru: lá vem os palpites engraçadinhos da Semana 13 da NFL

Michael Thomas do New Orleans Saints
Foto: AP Photo/Bill Feig

Quinta-feira é o ‘Dia do Peru’ lá nos Estados Unidos, meus jovens! Happy Thanksgiving! E nada como comemorar o feriado da comilança com muito futebol americano, não é verdade?

O Polvo Paulo sente pelos perus mundo a fora, mas dá graças a Deus que os americanos não celebram o Dia de Ação de Graças comendo paella.

Nessa quinta-feira teremos três jogos imperdíveis: Bears x Lions, Cowboys x Bills e Saints x Falcons.

Todas as partidas têm implicações de playoff!

O polvão acertou 10 de 14 (eu deveria contar o jogo dos Niners já que falei que SF venceria caso George Kittle jogasse, mas tudo bem) na semana passada e agora soma 107 acertos e 68 erros na temporada.

Saiba como apostar na NFL aqui!

Vamos aos palpites da Semana 13

 

Bears 23 x 10 Lions

Matthew Stafford e Jeff Driskel não jogam. Adivinha quem vai ser o QB dos Lions? O lendário David Blough, calouro não draftado de Purdue. Os Bears vão atropelar. Mitch Trubisky vai ter oportunidades contra uma das piores da defesas da NFL, e Detroit não vai fazer nada no ataque.

Palpite safadinho: O ataque terrestre dos Lions não vai passar das 50 jardas, e Blough cometerá 3 turnovers.

 

Cowboys 23 x 16 Bills

Jogão em Arlington! As duas equipes precisam da vitória, e Buffalo inicia uma sequência complicadíssima contra Cowboys, Ravens, Steelers e Patriots. Boa sorte. A defesa dos Bills está jogando em altíssimo nível, e Prescott precisa tomar cuidado com o Tre’Davious White.

O duelo dele com o Amari Cooper (nenhuma recepção na semana passada) vai ser muito interessante. Sinto que o ataque terrestre dos Cowboys vai ser a diferença no jogo.

Palpite safadinho: Ezekiel Elliot vai passar das 110 jardas com 2 TDs.

 

Saints 27 x 20 Falcons

Vingança dos Saints. Atlanta amassou NO na Semana 10, sacando Drew Brees 6 vezes. Bem quando achávamos que os Falcons ia voar, o time espalhou a farofa contra os Bucs no domingo passado. Não tem como apostar em equipes inconsistentes nessa altura do campeonato. Se os Saints protegerem Drew Brees, eles vencem. Atlanta perdeu os últimos 4 jogos em casa.

Palpite safadinho: Michael Thomas conseguirá 8+ recepções e 100+ jardas pelo 6º jogo seguido, igualando um recorde da NFL.

 

Panthers 33 x 10 Redskins

O ataque dos Redskins é um desastre. Dwayne Haskins precisa melhorar uns 98% para ser competitivo. A única chance dos ‘Skins é explorando a defesa vulnerável dos Panthers contra o jogo terrestre. Não vejo isso acontecendo. Sinto que o poderoso pass rush dos Panthers vai amassar o jovem Haskins. Christian McCaffrey lidera a NFL em jardas de scrimmage (1709).

Palpite safadinho: Dwayne Haskins vai lançar 3 interceptações.

 

Packers 30 x 23 Giants

Daniel Jones perdeu pelo menos um fumble nos últimos 5 jogos, igualando a pior sequência dos últimos 40 anos. Bom, né? Preston Smith e Za’Darius Smith, os dois jogadores mais consistentes da defesa de Green Bay, vão causar problemas. Aaron Rodgers também vai brocar, depois de sofrer o pior jogo de sua carreira, em jardas (104), contra os 49ers. Os Giants sofreram turnovers nos últimos 17 jogos. Green Bay protege bem a bola. Vitória fácil.

Palpite safadinho: Aaron Jones vai anotar 2 TDs.

 

Browns 20 x 17 Steelers

Cleveland vencerá em Pittsburgh pela primeira vez desde 2003. As duas equipes vêm com muito sangue nos olhos depois de tudo que acontece duas semanas atrás em Cleveland. Ao todo, 33 jogadores receberam multas e suspensões por causa da briga, que teve o Myles Garrett atingindo Mason Rudolph com um capacete.

Os Browns venceram os últimos 3 jogos, e Pittsburgh vai de Develin Hodges no lugar de Mason Rudolph. Mesmo sem Garrett (suspenso) vejo a defesa dos Browns confundido o jovem QB. Mayfield está jogando melhor, e Landry e Beckham estão prestes a decolar.

Palpite safadinho: Jarvis Landry vai passar das 90 jardas com 1 TD.

 

Eagles 24 x 13 Dolphins

As duas equipes estão bem baleadas. Miami não tem wide receiver saudável e 75% da secundária está na lista dos contundidos. Impossível, né? O time já é limitado. Philly espera contar com a volta de Alshon Jeffrey, Nelson Agholor e Jordan Howard, três jogadores que fizeram uma tremenda falta nos últimos dois jogos.

Carson Wentz sentiu muito a ausência deles contra o Seattle. Miami é fraco, mas joga por 60 minutos. Philly precisa jogar com mais raça.

Palpite safadinho: A defesa dos Eagles vai ter a sua melhor partida da temporada, cedendo menos que 40 jardas terrestres e conseguindo 4+ sacks.

 

Colts 27 x 20 Titans

Jogo crucial na AFC Sul. Os Titans precisam vencer para ter qualquer chance de ganhar a divisão. Ryan Tannehill e Derrick Henry vêm jogando muito bem, mas agora encaram uma equipe forte nas trincheiras. Indy joga em casa, e espero uma boa partida de T.Y. Hilton, finalmente saudável.

Tennessee lidera a NFL em sacks cedidos, e Indy tem muita criatividade pressionando o QB. Isso vai pesar.

Palpite safadinho: Indy vencerá a batalha dos turnovers por 3 a 1.

 

Jets 21 x 17 Bengals

Os Jets vencerão pela quarta vez consecutiva. Sam Darnold está jogando muito, e a defesa vem se destacando contra o jogo terrestre. Isso vai ser um problema porque Cincy já sofre para correr com a bola. Não vejo Andy Dalton (Ryan Finley volta para o banco!) vencendo o jogo com o braço.

A defesa dos Bengals vem melhorando, mas sinto que NYJ vai forçar turnovers e terá um bom posicionamento de campo para iniciar as suas campanhas.

Palpite safadinho: Cincy não passará das 35 jardas terrestres e sofrerá 3 turnovers.

 

Bucs 27 x 23 Jaguars

Mesmo com o jogo acontecendo em Jacksonville, e a defesa dos Bucs sendo a pior da NFL contra o passe, esse não é um bom matchup para os Jaguars. Tampa tem a melhor defesa contra o jogo corrido, e o ataque dos Jaguars só tem DJ Chark para receber passes. Se Leonard Fournette não correr bem, vai ser difícil.

Além disso, Jameis Winston tem a melhor dupla de wide receivers da NFL (Chris Godwin e Mike Evans), e a secundária dos Jaguars não conseguiu parar Ryan Tannehill na semana passada. Jacksonville vence se forçar umas 3 interceptações de Winston (lidera a NFL com 20).

Palpite safadinho: Godwin e Evans vão combinar para 200 jardas.

 

Chiefs 37 x 24 Raiders

Oakland vai ter sucesso correndo com a bola. Os Raiders têm uma excelente linha ofensiva, e Josh Jacobs vai passar das 100 jardas contra a inconsistente defesa dos Chiefs.

O problema é que Oakland já cedeu 11 TDs aéreos de pelo menos 15 jardas, pior marca da NFL. Mecole Hardman, Travis Kelce e Tyreek Hill vão fazer a festa. Não vejo os Raiders vencendo um tiroteio contra Patrick Mahomes. O jogo acontece em Kansas City, e terá uma atmosfera de playoff. Se Oakland vencer, assume a liderança da divisão.

Palpite safadinho: Patrick Mahomes vai passar das 430 jardas!

 

Ravens 29 x 20 49ers

Jogo da rodada! Duas equipes jogando como verdadeiras candidatas ao título. Ambas atropelam, ofensiva e defensivamente, nas trincheiras e jogam com muita agressividade. Lamar Jackson está em um momento mágico. Tudo que ele encosta vira ouro, uma péssima notícia para esses 49ers.

SF sofreu contra o veloz Kyler Murray do Arizona Cardinals, que conseguiu boas jogadas usando o read-option. Acho que esse ‘calcanhar de Aquiles’ será explorado novamente. Baltimore vai controlar o relógio e vencerá em casa. Palpite safadinho: Lamar Jackson correrá para 100+ jardas!

 

Cardinals 27 x 23 Rams

Zebra! Os Rams vêm de uma derrota terrível, e Kyler Murray melhora a cada semana. Enquanto Jared Goff vira uma máquina de turnovers, Murray protege a bola como poucos. Ele impressiona.

Já os Rams… falta muita consistência, e a linha ofensiva terá suas mãos cheias tentando bloquear Terrell Suggs e Chandler Jones. Nada fácil. Arizona está jogando com mais energia e vencerá em casa. Palpite safadinho: Kyler Murray vai lançar para dois TDs e correr para outro.

 

Chargers 24 x 17 Broncos

A defesa dos Chargers vive o seu melhor momento. Isso fará a diferença nessa partida. Brandon Allen teve apenas 82 jardas na semana passada, sofrendo com a pressão o jogo inteiro.

A mesma coisa se repetirá com Joey Bosa e Melvin Ingram à espreita Philip Rivers tem seis interceptações nos últimos dois jogos, mas sinto que vai jogar melhor. Denver tem 7 jogos com 20 pontos ou menos. Serão oito depois de domingo.

Palpite safadinho: Brandon Allen vai sofrer 3 sacks e 2 turnovers.

 

Patriots 20 x 16 Texans

Jogão no Texas. Deshaun Watson vai precisar vencer esse jogo com o passe. Ele é excepcional lançando a bola em profundidade, mas New England defende o passe como ninguém. O matchup entre Stephon Gilmore e Deandre Hopkins será imperdível. Será que ele e o Fuller engrenam? Não creio. Os Pats cedem menos de 11 pontos por jogo, e Gilmore é o favorito ao prêmio de melhor defensor da temporada.

New England precisa melhorar ofensivamente, mas sinto que Julian Edelman terá um bom jogo. Bill Belichick é 5-0 na carreira contra Bill O’Brien, e os Pats venceram 10 de 11 jogos no confronto direto contra os Texans.

Palpite safadinho: Julian Edelman vai ter 10+ recepções e 1 TD.

 

Seahawks 24 x 20 Vikings

A defesa dos Seattle acordou. O grupo teve bastante sucesso contra Jimmy Garoppolo e Carson Wentz e agora quer a cabeça de Kirk Cousins.

O QB dos Vikings tem tido uma ótima temporada e vem jogando com tranquilidade. Dalvin Cook é candidato ao prêmio de melhor jogador ofensivo da temporada e Stephon Diggs vem machucando oponentes com as recepções longas. O trio é bem perigoso.

O problema é que Russell Wilson vence todo mundo no horário nobre. Kirk Cousins nunca venceu no Monday Night Football (0-7). Sinto que Seattle vai pressionar o Cousins, e Russell Wilson escapará dos blitzes do Minnesota. Palpite safadinho: Cousins tem 18 TD e 1 INT desde a Semana 5. Ele lançara duas INTs nesse jogo.