Palpites do Polvo Paulo

O Bicho está pegando na NFL! Polvo Paulo tem os palpites da Semana 15

Lamar Jackson do Baltimore Ravens
Foto: AP Photo/John Munson

Hello, bola oval! Não há nada melhor do que os meses de dezembro e janeiro no mundo da NFL, meus jovens brasileiros.

Restam apenas três semaninhas para o término da temporada regular, e ainda temos uns 20 times sonhando com vaga nos playoffs.

A rodada conta com vários jogos interessantes, começando com Ravens e Jets no Thursday Night Football. Lamar Jackson no horário nobre! Imperdível.

O Polvo Paulo acertou 11 de 16 palpites na semana passada e agora soma 125 acertos e 82 erros na temporada.

Saiba como apostar na NFL aqui!

Vamos aos palpites da Semana 15

 

Ravens 27 x 13 Jets

Jogo fácil para os Ravens? Provavelmente sim, mas tem um duelo que me intriga bastante. A defesa dos Jets é a melhor da NFL contra o jogo corrido, e Baltimore lidera em jardas terrestres. Será que NYJ consegue desacelerar Mark Ingram e Lamar Jackson, forçando o QB a lançar mais a bola? Talvez.

A enorme vantagem dos Ravens é na defesa. Não vejo Sam Darnold ou o jogo terrestre de NYJ fazendo qualquer coisa. Os Ravens garantem o título da Divisão Norte com uma vitória.

Palpite engraçadinho: Sam Darnold vai ser interceptado 3 vezes.

 

Chiefs 27 x 20 Broncos

A reviravolta da defesa dos Chiefs começou com uma performance dominante em Denver na Semana 7. Agora as equipes se enfrentam em Kansas City com os Broncos vivendo um bom momento no ataque. Denver venceu os últimos dois jogos com o calouro Drew Lock se destacando. Lock e cia anotaram 38 pontos na semana passada em Houston.

KC vem de uma grande vitória em cima dos Patriots e precisa vencer para continuar sonhando com folga na primeira rodada dos playoffs. Vejo a defesa dos Chiefs pressionando Drew Lock e Mahomes brilhando no 4º período.

Palpite engraçadinho: Drew Lock vai ter 3 interceptações.

 

Rams 27 x 23 Cowboys

Será que os Cowboys vão vencer um time com campanha positiva na temporada? Eu estou achando que não. Dallas está 0-6 contra times com mais vitórias do que derrotas e agora enfrenta a fortíssima defesa dos Rams.

Desde a Semana 7, L.A. lidera a NFL em sacks e é a 2ª melhor em pontos cedidos. Os Rams amassaram os Seahawks na semana passada mas não podem deixar a peteca cair. LA precisa vencer os últimos três jogos para continuar sonhando com os playoffs.

Palpite engraçadinho: Todd Gurley vai correr para 110 jardas e 2 TDs.

 

49ers 30 x 20 Falcons

Esse jogo pode ser mais competitivo do que o previsto. Os Niners cederam 46 pontos na semana passada e não terão Richard Sherman pelo restante da temporada. Atlanta vem evoluindo e anotou 40 contra os Panthers na Semana 14. Matt Ryan tem 9 jogos de 300 jardas, melhor marca da liga.

A diferença entre as equipes é nas trincheiras. O jogo terrestre de SF é muito superior, e vejo a defesa dominando a linha ofensiva dos Falcons.

Palpite engraçadinho: Nick Bosa vai ter 2 sacks no jogo.

 

Seahawks 31 x 16 Panthers

Os Panthers estão acabados e já pensam em 2020. Christian McCaffrey tem apenas um TD terrestre nos últimos quatro jogos, e o time tem cinco derrotas seguidas.

Seattle é um dos times mais resilientes da liga. Depois de anotar apenas 12 pontos na derrota contra os Rams, vejo os Seahawks voltando com tudo no domingo. Olho no jogo terrestre. Mesmo sem Rashad Penny (fora da temporada), Chris Carson deve fazer a festa contra a fraca defesa terrestre dos Panthers. Seattle vai dominar o relógio e vencer com facilidade.

Palpite safadinho: Chris Carson vai correr para 140+ jardas com 2 TDs.

 

Patriots 20 x 13 Bengals

Cadê o ataque dos Patriots? Uma média de 17,6 pontos por jogo desde a Semana 9 é algo que choca até os mais céticos. Será que Tom Brady, finalmente, engrena contra Cincinnati? Boa pergunta.

A defesa dos Bengals está jogando bem, e o time fará de tudo para vencer depois de tudo que aconteceu nessa última semana, com o New England sendo acusado de filmar o sideline dos Bengals sem permissão.

Os Pats não perdem 3 jogos seguidos desde 2002. Essa sequência não vai acabar em Cincinnati. New England vai dominar, defensivamente.

Palpite safadinho: Andy Dalton vai ter 3 interceptações.

 

Cardinals 27 x 24 Browns

Tem muita coisa negativa circulando em Cleveland. Baker Mayfield criticou o departamento médico, e há rumores que Odell Beckham Jr. está a fim de sair do time. Bom, né?

Arizona joga em casa e vejo Kyler Murray se destacando depois de espalhar a farofa na semana passada. Os Cardinals não vencem há 6 partidas, e Murray não lança para 200 jardas há 3 jogos. Ambas as sequências vão para o espaço no domingo.

Palpite engraçadinho: Chandler Jones vai conseguir 3 sacks.

 

Titans 27 x 24 Texans

Adivinha quem é o líder da NFL em jardas por tentativa de passe e vice-líder em aproveitamento desde a Semana 7? Ryan Tannehill! Surreal. O QB dos Titans está voando com seis vitórias em sete jogos. Ele é auxiliado pelo excepcional Derrick Henry – quatro jogos seguidos com pelo menos 100 jardas.

Os Texans levaram uma surra de Denver na semana passada e não vencem em Tennessee desde 2015. Sinto que Deshaun Watson vai jogar melhor mas não será o suficiente.

Palpite engraçadinho: Ryan Succop chutará o field goal da vitória nos últimos 2 minutos.

 

Eagles 16 x 13 Redskins

Philadelphia vai parar Adrian Peterson e mandar blitz para cima de Dwayne Haskins o jogo inteiro. Terry Mclaurin pode até complicar a vida da secundária dos Eagles, mas Haskins vai sofrer.

Alshon Jeffrey está fora da temporada, deixando o grupo de recebedores ainda mais carente. Vamos ver se o time consegue estabelecer o jogo terrestre com Boston Scott. Jordan Howard periga perder o quarto jogo seguido.

Palpite safadinho: Dwayne Haskins vai ser sacado 5 vezes.

 

Raiders 30 x 24 Jaguars

Os Raiders precisam vencer três jogos e rezar (bastante) para ter qualquer chance de playoff. A defesa cedeu 40+ pontos nos últimos 2 jogos, e Derek Carr não vem bem.

A situação dos Jaguars está ainda pior. Jacksonville perdeu os últimos 5 jogos, anotando apenas 11,4 pontos por partida. Desde a Semana 12, Raiders e Jaguars têm as duas piores defesas da NFL em jardas por jogada.

Palpite safadinho: Josh Jacobs vai correr para 125 jardas em sua volta aos gramados.

 

Dolphins 30 x 27 Giants

Miami viaja para o Metlife Stadium pela segunda semana seguida (perdeu para os Jets na Semana 14). Os Dolphins se preparam para enfrentar Eli Manning, que jogou bem no primeiro tempo da última derrota contra os Eagles. Nova York não vence há nove jogos, e essas duas equipes estão batalhando por posicionamento no draft. Quem vai ter a coragem de vencer?

Palpite safadinho: Ryan Fitzpatrick vai lançar para 4 TDs.

 

Buccaneers 30 x 24 Lions

Jameis Winston lançou para 456 jardas e 4 TDs na vitória da semana passada. Infelizmente, ele fraturou o polegar direito e é dúvida para o jogo de domingo. Tampa busca a quarta vitória seguida, mas Detroit é sempre difícil de bater no Ford Field.

Detroit só vence com uma grande partida de David Blough. Tampa é excepcional contra o jogo terrestre e tem sete turnovers forçados nos últimos três jogos. Detroit perdeu os últimos seis jogos.

Palpite safadinho: Chris Godwin vai ter 10+ recepções e 2 TDs

 

Bears 24 x 20 Packers

Zebra em Green Bay! Chicago tem quatro vitórias nos últimos cinco jogos, e Mitch Trubisky vem de seu melhor jogo da temporada. A defesa dominou os Cowboys na semana passada e chega em Green Bay com 10 dias de descanso.

Os Packers não vêm inspirando muita confiança há um bom tempo, mas têm seis vitórias nos últimos sete confrontos contra o rival. Sinto que a secundária de Chicago vai causar problemas, e Chicago vai sobreviver.

Palpite safadinho: Mitch Trubisky vai ter lançar para 2 TDs e correr para outro.

 

Chargers 23 x 21 Vikings

Zebra safadaaaaaaaa! Minnesota vai cair em L.A. A defesa dos Chargers está jogando bem, e os Vikings têm apenas três vitórias em sete jogos, fora de casa.

É óbvio que, a qualquer momento, Philip Rivers pode decidir lançar umas quatro interceptações. Vou apostar que ele vai se comportar. Joey Bosa conseguirá dois sacks

Palpite safadinho: Dalvin Cook vai ficar abaixo das 100 jardas totais.

 

Steelers 20 x 16 Bills

Jogaço em Pittsburgh. Quem perder fica em uma situação complicada na batalha pelos playoffs. Quem vencer, basicamente, se garante no torneio. O duelo ostenta duas das mais poderosas defesas da NFL. Pittsburgh lidera a liga em sacks e turnovers, enquanto os Bills permitem o terceiro menor número de jardas.

A batalha dos turnovers vai ser determinante. Dou a vantagem para os Steelers, pois jogam em casa, e não gosto do matchup de Josh Allen x secundária de Pittsburgh. O Heinz Field é um cemitério para oponentes no horário nobre.

Palpite safadinho: Josh Allen vai ser interceptado 3 vezes.

 

Saints 31 x 24 Colts

Sabe quando os Saints vão perder dois jogos seguidos em casa? Bom, admito que não sei, mas aposto que não vai ser no Monday Night Football. A queda dos Colts (cinco derrotas nos últimos seis jogos) tem sido uma das maiores decepções da temporada. As lesões vêm afetando a equipe, mas isso não é desculpa.

Os Saints jogaram sem Kiko Alonso e A.J. Klein na semana passada. Agora, eles ficarão sem Sheldon Rankins e Marcus Davenport. Isso pode ser um problema. Mesmo assim, aposto no New Orleans. Gostei do jeito que Drew Brees utilizou todo os seus alvos na semana passada e sinto que fará isso novamente na segunda-feira.

Palpite safadinho: Alvin Kamara vai anotar o seu primeiro TD desde a Semana 3!