Notícias

Incêndio no Ninho do Urubu deixa 10 mortos e três feridos

Drama Rubro-Negro

O Centro de Treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, foi atingido por um incêndio na madrugada desta sexta-feira. O fogo, já controlado pelo Corpo de Bombeiros, aconteceu na ala mais antiga do CT, onde funcionavam os alojamentos das categorias de base (jogadores entre 14 e 17 anos). Ainda não se sabe quais as causas do incêndio. Os corpos das vítimas deverão ser transferidos do local do acidente para o IML até o final da manhã de hoje e após isso, o trabalho de perícia da polícia civil começará para que se possa esclarecer o que aconteceu durante a madrugada. O que se sabe até o momento é que quatro atletas da base, quatro funcionários e dois atletas que faziam teste no clube, faleceram no local. Cristian Esmério, de 15 anos, goleiro da Seleção Brasileira e do clube é a única vítima fatal identificada até o momento.

Os bombeiros identificaram os três feridos como sendo Cauã Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, Francisco Diogo Bento Alves, 15, e Jonathan Cruz Ventura, 15 – este último, com queimadoras em 40% do corpo, é quem inspira maiores cuidados, já passou por uma cirurgia para limpeza dos ferimentos e será transferido do Hospital Lourenço Jorge para o Hospital Pedro II, ambos na Zona Oeste do Rio (região onde se localiza o CT).

A FERJ – Federacão de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – já divulgou nota de pesar pelo ocorrido e informando que o clássico entre Flamengo e Fluminense, marcado para este sábado, está adiado. Uma reunião entre os presidentes dos clubes do Rio deverá oficializar o adiamento total da rodada, por motivos óbvios.

Leia a íntegra da nota divulgada pela FERJ:

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não vê clima para a realização do Fla-Flu, neste sábado, no Maracanã, e está convocando, para reunião de emergência agora pela manhã, Fluminense, Flamengo e a TV detentora dos direitos do Campeonato Carioca para decidir sobre o caso”.

A remoção das vítimas fatais está sendo providenciada pela Defesa Civil para o IML do Rio onde as famílias aguardam pela identificação dos corpos.

Segundo divulgado extra-oficialmente, a ala que servia como alojamento para os atletas das categorias de base do clube estava sendo gradualmente desativada pela administração do CT e os atletas transferidos para as novas instalações do Ninho do Urubu.