Humor

Humor: Anfitrião

O Internacional bem que tentou mas sua estratégia de voltar a Porto Alegre com um empate para definir a vaga nas semifinais da Copa Libertadores em casa foi por terra. Anfitrião que não gosta de gentilezas com os convidados, o Flamengo terminou o duelo desta quarta-feira no Maracanã com 70% da posse de bola e grande domínio sobre o adversário – conforme mostramos aqui.

A estratégia do Internacional nem era das piores. Bem organizado defensivamente, fazia sentido o estratagema colorado de resolver a classificação no Beira-Rio – onde tem sido muito forte em 2019. Mas Bruno Henrique, feliz da vida com a convocação para a seleção brasileira, estava pouco se lixando para os planos de Odair Hellmann e seu time. Sem nenhuma cerimônia – ou cortesia – o atacante resolveu a vida do Flamengo no segundo tempo, abrindo o placar aos 29 minutos e, fazendo o segundo aos 33, quando o Internacional ainda tentava se reencontrar em campo para buscar o empate.

E ficou barato: Gabigol perdeu o terceiro no final do jogo numa clara demonstração de gentileza com o viistante que não merecia uma surra colossal. Em agradecimento à gentileza do centro-avante rubro-negro, Nico López fez o grande favor de perder o gol que diminuiria o prejuízo colorado no finalzinho da partida.

Evidentemente, nada está definido e o Saci tem condições de vencer o Urubu por 2 a 0 e levar a decisão da vaga para os pênaltis. Mas com Bruno Henrique em estado de graça, precisando apenas de meia bola para marcar gols, vai ser difícil. Muito difícil.