Ganhador.com

UFC

Floyd Mayweather quer fazer duas lutas em 2020; Astro do UFC entra na mira

Floyd Mayweather posa ao lado de presidente do UFC, Dana White
Foto: Reprodução / Instagram

Poucas coisas são tão temporárias como a ausência de Floyd Mayweather no boxe. Depois de anunciar a aposentadoria do esporte pela terceira vez (se não perdi as contas) em agosto de 2017, após a superluta histórica contra Conor McGregor, o americano publicou uma imagem em suas redes sociais onde garante que está deixando a aposentadoria em 2020 para voltar a lutar. Segundo o “TMZ Sports”, o americano planeja mais duas lutas no ringue, retomando a parceria com o presidente do UFC Dana White em uma delas.

Saque em

1-2

Dias

R$200

Bônus

+4

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

Transmissão

ao Vivo

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

R$150

Bônus

+3

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$600

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

Saiba como apostar em lutas

Segundo a publicação, a ideia de Mayweather é encarar um ícone do boxe (possivelmente Manny Pacquiao numa revanche histórica) e um grande nome do UFC, ainda não definido.

O anúncio foi feito após a publicação na internet de um encontro entre Dana White e Floyd Mayweather em um jogo de basquete da NBA, nos Estados Unidos.

Aos 42 e dono de um cartel perfeito de 50 vitórias em 50 lutas, Mayweather pode muito bem estar simplesmente brincando com a imprensa. Não seria a primeira vez que o pugilista estaria mentindo a respeito de seu futuro.  Ele sabe usar bem a mídia a seu favor e já fez publicações parecidas no passado.

O astro do UFC em questão sempre pode ser Conor McGregor. Embora uma revanche tenha ainda menos sentido do que a primeira luta, ainda existem milhões de pessoas que assistiriam o reencontro dos dois no ringue. A segunda opção seria Khabib Nurmagomedov. O problema é que o russo não é conhecido pelo alto nível na nobre arte, e segundo o TMZ, a preferência de Floyd é enfrentar alguém conhecido pelo alto nível na trocação.

Caso o retorno seja confirmado, o boxeador colocará em jogo seu legado, o maior de sua Era. Eu ficaria surpreso se ele voltasse para lutar com Pacquiao, uma vez que o rival tem se mantido em atividade e fez duas lutas só em 2019. Não é como se alguém ainda discutisse sobre quem é o maior lutador de seu tempo. Depois de vencer Pacquiao na decisão, Mayweather amenizou tais debates e cada um seguiu seu rumo. Por outro lado,  uma revanche seria a combinação perfeita para o que Floyd gosta de fazer: ganhar dinheiro e incrementar seu legado no esporte de uma vez só. E vale lembrar que mesmo fora dos ringues Mayweather não para de treinar.

Atualmente, não existem odds para o retorno de Floyd Mayweather ao esporte, mas existem cotações para seus possíveis pretendentes em caso de retorno. Segundo o Bodog, McGregor é favorito para o duelo contra Donald Cerrone, previsto para o dia 18 de janeiro, em Las Vegas (EUA). Por outro lado, ele é azarão numa possível revanche contra Khabib Nurmagomedov.

Seja qual for o futuro de Mayweather, aqui vai um spoiler: ele será favorito seja contra quem for. Especialmente se o rival sair doo UFC para subir ao ringue, assim como McGregor fez.

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar