Poker

Estratégias do poker Texas Hold’em: como utilizar o reverse tell

Jogo de Poker
Foto: AP Photo/John Locher

Veja como executar essa técnica bastante utilizada no mundo do poker – enganando o seu adversário através de gestos e alguns comportamentos na mesa

A estratégia que vamos abordar hoje pode parecer simples em um primeiro momento, mas é surpreendentemente efetiva se aplicada da forma correta em um jogo de poker. Trata-se do ‘reverse tell’ que, como próprio nome em inglês diz, consiste em dar aos seus adversários sinais corporais de propósito – induzindo eles a pensar o oposto em relação as suas cartas. Veja as nossas dicas de como executar com maestria essa poderosa técnica.

>>Dúvidas no poker online? Veja como jogar!

Melhores Sites de Poker Online

Bônus

de

boas-vindas

+4

Bônus de - boas-vindas

Programa

de

Fidelidade

+4

Programa de - Fidelidade

Awar Points

para

torneios

+5

Awar Points para - torneios

 

O que é o reverse tell?

Como já dito acima, trata-se de alimentar os seus oponentes com informações falsas, ou seja, passar a se comportar de um jeito que faça os seus oponentes pensem que você possui uma mão forte quando na verdade está blefando, por exemplo.

Existem vários sinais corporais involuntários no jogo de poker que costumam ‘entregar’ a força da mão – já falamos sobre isso neste texto aqui. A grande sacada é utilizar esses sinais involuntários de propósito – induzindo o oponente ao oposto do que você tem na mão.

Claro que isso não deve ser aplicado de qualquer jeito – é fundamental que o seu oponente seja alguém experiente no jogo de poker e que conheça o que cada sinal corporal quer dizer.

O momento mais crucial para aplicar o reverse tell é quando você acaba de fazer um aumento e o adversário está pensando se paga ou não.

Vejamos um exemplo. Segundo o grande Joe Navarro, geralmente as pessoas tendem a ficar próximas das cartas e fichas quando possuem uma mão boa e distante delas quando estão blefando. Portanto, quando tiver uma boa mão, fique o mais distante das fichas; já quando estiver blefando, fique quase grudado nelas – isso certamente vai confundir os oponentes.

Veja outros sinais corporais já citados anteriormente que podem ser utilizados: 

– POSTURA RETA

Quando um jogador ajusta a sua postura para jogar uma determinada mão, ele geralmente possui uma mão forte.

– IMPACIÊNCIA

Um jogador que, do nada, se levanta ou começa a demonstrar impaciência, geralmente possui uma mão muito forte.

– QUANTIDADE DE PALAVRAS

Um jogador que subitamente para de falar provavelmente possui uma mão forte e está pensando no que fazer. O contrário também é verdadeiro.

– ESCONDER AS CARTAS COM AS FICHAS

É natural do comportamento humano tentar esconder mãos fortes – inclusive colocando fichas no topo.

– OLHAR SÚBITO PARA AS FICHAS

Um jogador que, logo depois que recebe as cartas, olha para as suas fichas, geralmente possui algo forte e está pensando quanto apostar.

Que tal colocar essa técnica em prática? Então não deixe de visitar nossa página especial com os melhores sites para jogar poker online no Brasil

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar