Poker

Dicas de poker: a importância de falar o menos possível nas mesas

Jogo de Poker
Foto: AP Photo/John Locher

Não há motivos para você dar aos seus adversários mais informação do que o necessário! Veja como controlar o ‘falatório’ nas mesas de poker

O sucesso em um jogo de poker está diretamente ligado a informação que você obtém dos adversários dentro da mesa – e vice-versa. Quanto mais você tiver, mais vantagem você possui sobre o oponente na hora de decidir o destino de um pote. Utilizando essa lógica, fica a pergunta? Qual é a vantagem de ficar conversando durante a partida? Nenhuma! Veja porque ficar calado é a melhor pedida para aumentar os lucros no Texas Hold’em.

>>Dúvidas no poker online? Veja como jogar!

Melhores Sites de Poker Online

Bônus

de

boas-vindas

+4

Bônus de - boas-vindas

Programa

de

Fidelidade

+4

Programa de - Fidelidade

Awar Points

para

torneios

+5

Awar Points para - torneios

 

Como já dissemos em outros textos, o comportamento das pessoas dá muitas informações valiosas em uma mesa de poker – são movimentos muitas vezes involuntários que podem ‘entregar’ se um jogador possui uma mão muito forte ou se está aplicando um belo de um blefe.

A grande questão é que muitos jogadores hoje em dia são treinados nessa arte de ‘ler’ os adversários – algum desses pode aparecer no seu caminho. Muitas vezes eles vão tentar arrancar informações de você com perguntas como:

– Você se assustou com a minha aposta?

– Você quer que eu pague o aumento?

– Você mostra a sua mão se eu fugir?

Às vezes são perguntas mais sutis com itens aleatório do jogo como a sua quantidade de fichas, de quem é o botão, etc… Um jogador forte já sabe as respostas – apenas está tentando te fazer falar.

Por quê?

Por que a questão muitas vezes não é o que você diz, mas como você diz. O fato de você mostrar ou não algum tipo de apreensão na resposta pode entregar a força da sua mão – mesmo em uma resposta trivial. Portanto, aprenda a falar o mínimo possível, ou até não falar, em uma mesa de poker – independente se está jogando com amigos ou em um torneio.

O direito de se manter calado

 A grande questão aqui é: você não possui nenhuma obrigação de falar no jogo de poker. Nenhuma. Caso não consiga dominar as emoções e suas reações nas mesas, a melhor coisa é se manter calado!

A melhor estratégia é manter um padrão para todas as mãos – boas e ruins. Quando você não fala nada, a chance de você não dar informações aos adversários é grande. Agora, pode conversar normalmente quando não estiver durante uma mão.

Não deixe de visitar nossa página especial com os melhores sites para jogar poker online no Brasil

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar