Brasileirão Série A

Vitória x Ceará; Sport x Corinthians: jogo dos desesperados no Barradão e rolo compressor do Timão em Recife movimentam 6ª rodada do Brasileirão

Corinthians
Foto: Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Amargando o Z-4, baianos e cearenses tentam “a virada” na competição, enquanto alvinegros vão em busca do topo da Série A diante de um Leão ainda instável na competição

 Vindo de uma goleada avassaladora de 7×2 sobre o Deportivo Lara pela Copa Libertadores e carimbando a vaga nas oitavas de final do torneio continental, o Corinthians segue a maratona de jogos fora de São Paulo com o embate com o Sport, neste domingo (20 de maio), na Arena Pernambuco. Buscando a liderança isolada do Brasileirão, o Timão entra em campo com a incerteza sobre a permanência do técnico Fabio Carille, que pode se mandar para o futebol árabe depois de uma proposta tentadora. Ainda no Nordeste, Vitória e Ceará fazem o duelo dos desesperados. Quem vencer pode sair da zona da degola. Confira tudo sobre estes dois jogos válidos pela sexta rodada da Série A.

 

Sport x Corinthians

O rolo compressor corintiano tinha tudo para ser o ponto de partida do Timão para o duro confronto com o Sport no Recife. A atuação perfeita de Jadson, que anotou hat-trick na Venezuela, garantiu o clube no mata-mata da Libertadores. Agora, basta um empate contra o Millonarios, na Arena Corinthians, para o clube assegurar a ponta do Grupo 7.

Se por um lado os desempenhos consistentes da equipe têm dado resultado em campo, levando o time ao bicampeonato consecutivo do Paulistão e hepta do Brasileirão, por outro, esta visibilidade desperta o interesse de equipes de fora. É neste cenário que o técnico Fabio Carille está inserido, já que recebeu uma proposta “irrecusável” do mundo árabe. Apesar do ótimo ambiente no Timão, a possibilidade de fazer a sua independência financeira no Al-Hilal, clube da Arábia Saudita que teria feito a oferta, balança o treinador.

Em meio a tudo isso, o Corinthians mede forças contra um descansado Sport, que vai para o jogo com duas caras novas. É verdade que eles são novidades para o time pernambucano, porque se levarmos em conta o adversário de logo mais, o Timão, o clube conhece muito bem Michel Bastos e Rafael Marques. O polivalente, por exemplo, passou pelo São Paulo e Palmeiras, enquanto o atacante atuou pelo Verdão, fazendo importantes jogos contra o Todo Poderoso.

Regularizados na CBF, eles são as principais novidades do técnico Claudinei Oliveira, que quer ver o time subir na tabela. O Leão é atualmente o 11º colocado com sete pontos.

 

Palpite

Apesar do cansaço por conta da viagem desgastante para a Venezuela no meio de semana, o Timão deve ter força máxima contra o Sport. E isso significa que os pernambucanos terão que “comer grama” para vencer o atual campeão nacional. O desgaste alvinegro pode pintar durante o segundo tempo, mas a qualidade do elenco deve fazer com que a equipe paulista arranque um empate na Arena Pernambuco.

 

Vitória x Ceará

Ainda atordoado pela goleada por 3×0 para o Sampaio Corrêa no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, o Vitória tenta colocar panos quentes na crise que se instalou na Toca do Leão – que teve como consequência a demissão do diretor de futebol Erasmo Damiani. Para isso, o time rubro-negro tem um embate no Barradão, contra o segundo pior colocado do Brasileirão.

Vagner Mancini e companhia recebem na sessão matinê da sexta rodada o Ceará, penúltimo colocado com três pontos. Com um ponto e uma posição acima do que o Vovô na tabela, o time baiano precisa fazer o dever de casa, que pode culminar na saída do Z-4.

Pelo lado cearense, que ainda persegue o primeiro triunfo em seu retorno à elite tupiniquim, uma importante baixa pode colocar em xeque um resultado positivo em Salvador. Estamos falando do atacante Arthur, cobiçado pelo Palmeiras e artilheiro do Vozão no ano com 16 gols. Com dores no joelho, a referência do setor ofensivo alvinegro ainda passará por exames para saber se joga.

 

Palpite

Apesar do clima ruim que tomou conta do clube depois da derrota para o Sampaio Corrêa, principalmente pelas falhas do jovem goleiro Caíque, o Vitória tem boas chances de emplacar a segunda vitória consecutiva no Nacional. Após bater o Vasco, em São Januário, chegou a vez de o oscilante clube rubro-negro arrancar pontos dos cearenses.

 

Confira os jogos da 6ª rodada do Brasileirão da Série A

Sábado, 19 de maio de 2018

  • 16:00 – Atlético-MG x Cruzeiro – Palpite: Cruzeiro
  • 19:00 – Flamengo x Vasco – Palpite: Flamengo
  • 21:00 – Palmeiras x Bahia – Palpite: Palmeiras

Domingo, 20 de maio de 2018

  • 11:00 – Vitória x Ceará – Palpite: Vitória
  • 16:00 – América-MG x Botafogo – Palpite: América-MG
  • 16:00 – Paraná x Grêmio – Palpite: Grêmio
  • 16:00 – São Paulo x Santos – Palpite: empate
  • 16:00 – Sport x Corinthians – Palpite: empate
  • 19:30 – Fluminense x Atlético-PR – Palpite: Fluminense

Segunda-feira, 21 de maio de 2018

  • 20:00 – Internacional x Chapecoense – Palpite: Internacional