Ganhador.com

Paulista A3

Única equipe invicta, Portuguesa Santista está a um passo de assumir a liderança do Paulista da Série A3

Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa

Briosa precisa vencer o São Bernardo em casa e torcer por um tropeço do Atibaia

O Campeonato Paulista da Série A3 apresenta uma nova surpresa a cada rodada. Na última quarta-feira, tudo parecia conspirar para que o Atibaia disparasse na liderança, mas faltou combinar com o Monte Azul, que venceu por 3×0 e voltou ao G-8. Quem gostou deste resultado foi a Portuguesa Santista, que com o triunfo fora de casa sobre o Grêmio Osasco chegou aos mesmos 19 pontos do Falcão, e agora já mira a liderança isolada. No domingo (18), às 10 horas (horário de Brasília), a Briosa recebe o São Bernardo no Ulrico Mursa para tentar manter a boa fase.

 

Portuguesa Santista x São Bernardo

Clube de maior investimento, e única equipe invicta após nove jogos pelo Campeonato Paulista da Série A3, a Portuguesa Santista terá neste domingo a oportunidade de avançar mais um degrau na escalada que empreendeu nas últimas rodadas. Se vencer o São Bernardo, e o Atibaia tropeçar contra o Rio Preto, o time chegará ao topo da tabela pela primeira vez.

O início de campanha da Briosa não foi dos mais animadores. Com três empates contra Rio Preto, Mogi Mirim e Rio Branco, o time largou atrás da concorrência, e passou as primeiras rodadas na metade inferior da tábua de classificação. Sua sorte só começou a virar na quarta partida, quando venceu o Marília, para em seguida emendar mais três triunfos contra São Carlos, Manthiqueira e Olímpia. O novo empate contra a Matonense ligou o sinal de alerta, mas a recuperação veio na partida contra o Grêmio Osasco, que a Lusinha venceu com um gol de Anderson Magrão aos 48 minutos do segundo tempo para igualar a pontuação do Atibaia.

O São Bernardo trilhou um caminho oposto. Depois de somar nove pontos nos quatro primeiros jogos, o time chegou a liderar o campeonato por um breve período, mas logo iniciou uma sequência de tropeços, e só voltou a vencer mais uma vez, contra o União Barbarense, pela sétima rodada.

A derrota em casa para o  Noroeste na última quarta-feira custou caro para o Cachorrão, que caiu quatro posições e ficou de fora do G-8, sendo suplantado pelo Monte Azul. Mais do que nunca, os comandados de Ricardo Costa precisam voltar a pontuar.

 

Prováveis escalações

Portuguesa Santista: Rodrigo Calchi; Rafael Ferro, Dema, Thiago Moura, Rômulo; Diogo Lopes, Tufa, Edimilson e Carlos Alberto; Anderson Magrão e Wendell. Técnico: Sérgio Guedes

São Bernardo: Thiago; Denis, Andrezão, Alan Bahia e Tikinho; Tauã, Marcos Nunes, Alan Lopes, e Lucas Gomes; Bessa e Bruno Gaúcho. Técnico: Ricardo Costa

 

Palpite

O jogo de domingo colocará frente a frente dois times que vivem momentos opostos. Enquanto a Portuguesa Santista ganha corpo a cada jogo, o São Bento dá mostras de que perdeu o fôlego das rodadas iniciais.

Jogando em casa, acredito que a Briosa volte a triunfar. Neste caso, a pressão ficará toda nas costas do Atibaia, que neste momento se mantém na liderança por ter uma vitória a mais.

 

Outros destaques da rodada

Em busca de recuperação após a surpreendente goleada sofrida para o Monte Azul, o Atibaia vai até o Estádio Anísio Haddad para encarar o Rio Preto. A partida acontece no sábado, às 16 horas. A situação do Falcão poderia ser muito mais confortável se não fosse por este último tropeço, mas de qualquer modo uma vitória garante o time na liderança por mais uma rodada. No entanto, o time da casa levou a melhor em três dos últimos quatro jogos, e deve dar trabalho. Acredito em um triunfo por pouca diferença de gols.

De técnico novo, o Noroeste tem como objetivo voltar às cabeças, e para isto terá que vencer o Grêmio Osasco, no sábado, às 18:30, no Alfredo de Castilho. A estreia de Alberto Félix foi muito proveitosa, e o Norusca voltou a triunfar contra o São Bernardo após somar apenas um ponto nos três jogos anteriores, chegando à terceira colocação. Neste embalo, deve vencer o Grêmio Osasco, que despencou três posições com a derrota para a Portuguesa Santista.

No duelo entre Velo Clube e Barretos, que acontece no domingo, às 10 da manhã, o que estará em jogo é uma vaga no G-8. O time Rioclarense já chegou a brigar na parte de cima da tabela, mas se perdeu pelo caminho, e agora é o 10º colocado. O Barretos, por sua vez, subiu três posições após superar a Matonense, chegando ao sétimo lugar. Apenas um ponto separa os dois times, e quem vencer fatalmente terminará a rodada na zona de classificação.

 

Jogos da 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 2018

Sábado, 17 de fevereiro

  • 11:00 – Taboão da Serra x Marília – Palpite: Empate
  • 16:00 – Desportivo Brasil x Rio Branco – Palpite: Desportivo Brasil
  • 16:00 – Rio Preto x Atibaia – Palpite: Atibaia
  • 17:00 – Capivariano x Monte Azul – Palpite: Capivariano
  • 17:00 – União Barbarense x São Carlos – Palpite: São Carlos
  • 18:30 – Noroeste x Grêmio Osasco – Palpite: Noroeste

Domingo, 18 de fevereiro

  • 10:00 – Portuguesa Santista x São Bernardo – Palpite: Portuguesa Santista
  • 10:00 – Velo Clube x Barretos – Palpite: Velo Clube
  • 10:00 – Mogi Mirim x Manthiqueira – Palpite: Manthiqueira
  • 10:00 – Olímpia x Matonense – Palpite: Empate

 

Classificação do Campeonato Paulista da Série A3 2018

  1. Atibaia, 19 – Classificação para a fase final
  2. Portuguesa Santista, 19 – Classificação para a fase final
  3. Noroeste, 17 – Classificação para a fase final
  4. São Carlos, 16 – Classificação para a fase final
  5. Rio Preto, 16 – Classificação para a fase final
  6. Capivariano, 15 – Classificação para a fase final
  7. Barretos, 15 – Classificação para a fase final
  8. Monte Azul, 14 – Classificação para a fase final
  9. São Bernardo, 14
  10. Velo Clube, 14
  11. Grêmio Osasco, 13
  12. Taboão da Serra, 12
  13. Desportivo Brasil, 11
  14. Marília, 11
  15. Olímpia-SP, 10 – Zona de Rebaixamento
  16. União Barbarense, 10 – Zona de Rebaixamento
  17. Rio Branco-SP, 8 – Zona de Rebaixamento
  18. Manthiqueira, 7 – Zona de Rebaixamento
  19. Matonense, 6 – Zona de Rebaixamento
  20. Mogi Mirim, 1 – Zona de Rebaixamento

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Duelo entre Atibaia e Portuguesa Santista definirá quem dá as cartas no Paulista da Série A3 | Ganhador.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar