Ganhador.com

NBA

Últimos finalistas, Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers precisam vencer para se manterem vivos na NBA

Cleveland Cavaliers LeBron James
Foto: Maddie Meyer/Getty Images

Houston Rockets e Boston Celtics lideram as finais de conferências

Pela primeira vez, depois de muito tempo a hegemonia de Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers na NBA pode chegar ao fim após três decisões seguidas entre as duas principais franquias do campeonato. Para quem é fã do esporte, esta mudança é bastante positiva, já que ressalta ainda mais a competitividade da liga norte-americana.

 

Será o adeus do mito LeBron James?

A derrota da última quarta-feira (23) por 96 a 83, no TD Garden, em Boston, deixou o Cavaliers em apuros, ficando em desvantagem na série, que está com o placar de 3 a 2 na final da Conferência Leste. Sendo assim, agora, a galera de Ohio sabe que é vencer ou vencer em casa, na Quicken Loans Arena, nesta sexta-feira (25), às 21h30, horário de Brasília, para manter vivo o sonho do bicampeonato. O primeiro anel foi conquistado em 2016.

Bem mais que uma eliminação, um novo revés para os Celtics pode representar o fim de LeBron James em Cleveland. O jogador de 33 anos está em fim de contrato, e só permanecerá na equipe se a diretoria montar um elenco forte para a nova temporada, algo que não deve acontecer. Prepare-se para ver King James vestindo outra camisa.

Se depender do craque, o adeus será em grande estilo. Fora de casa, na apresentação mais recente, ele foi o cestinha da partida com 26 pontos, 5 assistências e 10 rebotes. O incrível deste desempenho é que LeBron pontuou mais que todos os seus companheiros de time, que anotaram 24 pontos. Esta situação ocorreu pela quinta vez na atual edição dos playoffs. Creio que os Cavaliers vão empatar este duelo. E você?

Do outro lado, o Boston Celtics precisa apenas de mais um triunfo para voltar a disputar a decisão. A última vez que isto aconteceu foi em 2010, quando foram superados pelos rivais do Los Angeles Lakers. A franquia de Massachusetts não está podendo contar com o armador Kyrie Irving, lesionado no joelho. Mas, quem disse que ele está fazendo falta? Jason Tatum, de 20 anos, em sua primeira temporada assumiu a responsabilidade. Foram 24 pontos, 7 rebotes e 4 assistências. Belo duelo com LeBron, hein?

 

“Dream Team” em apuros

Considerado pelos analistas como um dos times mais completos de toda NBA, o Golden State Warriors vai precisar justificar toda esta fama neste sábado (26), às 22h, diante de seus torcedores na Oracle Arena, em Oakland. O Houston Rockets lidera a final da Conferência Oeste com o placar de 3 a 2, e se classifica para a final em caso de uma nova vitória. Na quinta-feira (24), derrota californiana, fora, por 98 a 94 no Toyota Center. É a hora de Stephen Curry, Klay Thompson e Kevin Durant fazerem a diferença. Este último atleta, por sinal, foi o cestinha no Texas com 29 pontos, 4 rebotes e nenhuma assistência.

Durante a entrevista coletiva, o treinador Steve Kerr afirmou que, mesmo com a derrota, gostou da forma que a sua equipe se portou dentro de quadra. Para ele, não é a hora de mudanças. Atual campeão, o Warriors pela primeira vez está em desvantagem na série de sete jogos em 2018.

No Houston, todos nós sabemos que o cara é o ala-armador James Harden, mais conhecido como “Barba”. Porém, quem tem roubado a cena é o também armador veterano Chris Paul. No meio da semana, ele só faltou fazer chover, anotando 20 pontos, sendo que 18 foram feitos no nos dois últimos quartos do jogo – ou seja, os mais decisivos. Para completar, Paul conseguiu 7 rebotes e presenteou os companheiros com 6 assistências.

Só que nem tudo na vida são flores, não é mesmo? Chris Paul saiu da partida com dores na coxa direita. No momento que este texto era fechado, a notícia era que o atleta está vetado para o jogo 6. Caso o desfalque realmente seja confirmado, a situação dos visitantes pode dar uma complicadinha, visto que Harden não fez uma boa apresentação recentemente. O meu palpite é que o Golden State vai empatar a série dentro de casa.

 

Jogos das finais da Conferência Oeste da NBA 2017/2018

Jogo 1

  • Houston Rockets 106×119 Golden State Warriors (0-1)

Jogo 2

  • Houston Rockets 127×105 Golden State Warriors (1-1)

Jogo 3

  • Golden State Warriors 126×85 Houston Rockets (2-1)

Jogo 4 – Terça-feira, 22 de maio

  • Golden State Warriors 92×95 Houston Rockets (2-2)

Jogo 5 – Quinta-feira, 24 de maio

  • 22:00 – Houston Rockets 98 x 94 Golden State Warriors (3-2)

Jogo 6 – Sábado, 26 de maio

  • 22:00 – Golden State Warriors x Houston Rockets. Palpite: Warriors

Jogo 7 (se necessário) – Segunda-feira, 28 de maio

  • 22:00 – Houston Rockets x Golden State Warriors

 

Jogos finais da Conferência Leste da NBA 2017/2018

Jogo 1

  • Boston Celtics 108×83 Cleveland Cavaliers (1-0)

Jogo 2

  • Boston Celtics 107×94 Cleveland Cavaliers (2-0)

Jogo 3

  • Cleveland Cavaliers 116×86 Boston Celtics (1-2)

Jogo 4 – Segunda-feira, 21 de maio

  • Cleveland Cavaliers 111×102 Boston Celtics (2-2)

Jogo 5 – Quarta-feira, 23 de maio

  • 21:30 – Boston Celtics 96 x 83 Cleveland Cavaliers (3-2)

Jogo 6 – Sexta-feira, 25 de maio

  • 21:30 – Cleveland Cavaliers x Boston Celtics. Palpite: Cavaliers

Jogo 7 (se necessário) – Domingo, 27 de maio

  • 21:30 – Boston Celtics x Cleveland Cavaliers

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar