UFC

UFC Rio: Dos Anjos pode disputar cinturão nos meio-médios contra ‘inimigo’ do Brasil

Foto: Divulgação/UFC

O UFC 224, que acontece no Rio de Janeiro, dia 12 de maio, pode ter confirmada mais uma disputa de cinturão. E das boas. Segundo o site BJPenn.com, além de Amanda Nunes Vs Raquel Pennington pelo cinturão peso galo feminino do UFC, a maior organização de MMA do mundo planeja promover Rafael dos Anjos Vs Colby Covington pelo título interino dos meio-médios no show. É um combate para lá de empolgante que certaria elevaria muito o apelo do evento.

A informação ainda não foi confirmada de forma oficial pelo Ultimate, mas alguns veículos como Combate.com, por exemplo, confirmam a ideia do UFC. Resta saber se Covington vai aceitar o desafio de encarar um brasileiro em território hostil. Para quem não se lembra, Covington se tornou o inimigo número um do Brasil nos últimos meses. Depois de promover a luta com Demian Maia disparando diversas ofensas ao país, ele ofendeu o público brasileiro logo após sua vitória contra Demian no UFC São Paulo, em outubro. Depois disso, seguiu disparando farpas via Twitter e se envolveu em uma confusão com Fabricio Werdum nos bastidores do UFC Austrália, no mês seguinte. Segundo o ex-campeão dos pesados, Covington teria falado mal do Brasil e dos brasileiros mais uma vez.

Esse enredo contribui e muito para o evento. Imagine só, Rafael dos Anjos, ex-campeão dos leves, podendo ser dono do título interino dos meio-médios, algo inédito, e dentro de casa, contra um falastrão inimigo do Brasil? Será histórico!

Falando da luta em si, é um combate competitivo. Dos Anjos e Convington estão no topo da categoria dos meio-médios e chegam embalados por vitórias importantes. O brasileiro superou de forma espetacular Robbie Lawler em confronto de cinco rounds em sua última apresentação, enquanto Covington bateu Demian Maia dentro do Brasil. É bom lembrar que esse duelo seria promovido para não deixar a categoria parada. Tyron Woodley, atual campeão, encara uma longa recuperação após cirurgia e só deve voltar ao octógono no fim do ano.

Cruzemos os dedos para que esse combate entre Dos Anjos e Covington seja confirmado para o UFC Rio. Seria mais uma luta empolgante para abrilhantar o show e atrair o grande público. Do jeito que se desenha, a noite de 12 de maio tem tudo para entrar para a história do mundo das lutas. Que assim seja!