UFC

UFC confirma data, local e rival para retorno de Conor McGregor ao MMA. Saiba!

foto: Divulgação / UFC

A espera acabou! Depois de longos 23 meses, Conor McGregor voltará a pisar no octógono mais famoso do mundo. O irlandês foi anunciado na luta principal do UFC 229, dia 6 de outubro, em Las Vegas (EUA), contra Khabib Nurmagomedov. O confronto é válido pelo título dos leves da maior organização de MMA dos mundo. O anúncio oficial foi feito de surpresa em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, em Los Angeles.

Era questão de tempo até McGregor, Nurmagomedov e o Ultimate se acertarem. Na última semana, saiu a sentença (barata, diga-se) de Conor após a confusão que ele causou em Nova York, em abril. Para quem não se lembra, na ocasião, o irlandês atacou um ônibus onde Nurmagomedov estava. Ele quebrou as janelas de um veículo e chegou a ferir dois atletas do UFC. O incidente teria sido causado por Conor após Khabib confrontar Artem Lobov em um hotel, dias antes do acontecimento.

A rivalidade já é cultivada há alguns meses. Desde que se tornou campeão dos leves do UFC, em novembro de 2016, Conor McGregor se afastou do MMA. Ele se aventurou no boxe no ano passado e acabou nocauteado só no décimo round contra Floyd Mayweather. Mas ainda assim ele sempre foi assunto no mundo das lutas e sempre garantiu que voltaria ao MMA, mesmo que os milhões de dólares arrecadados no boxe estivessem o entretendo durante tanto tempo. Seu retorno ao octógono é um acontecimento histórico.

O combate entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov tem tudo para ser um combate épico. Dentro e fora do cage. O irlandês e o russo têm legiões de fãs enormes ao redor do mundo e devem contar com suas torcidas em peso em Las Vegas (EUA) no dia 6 de outubro. O UFC tem pouco mais de dois meses para promover essa revanche. É pouco tempo para fazer uma turnê mundial. Seria o caso, essa luta pede. Mas talvez o pouco tempo seja um empecilho para realizar tal ação promocional.

Hoje, é possível dizer que Khabib Nurmagomedov é o favorito, mas de forma apertada. O russo está invicto no MMA após 26 lutas e o mais impressionante é que ele nunca passou sufoco para vencer no UFC. Sempre dominou ou atropelou seus rivais e nem um round sequer ele perdeu na carreira. Fora que ele está mais ativo que o rival irlandês. Conor McGregor tem boas chances também. Mesmo como azarão ele ainda é Conor McGregor, tem mãos poderosas que podem nocautear o russo e o mais importante: ele sabe lidar com pressão melhor do que qualquer um. E podem anotar. McGregor Vs Nurmagomedov, até outubro, vai se confirmar como um dos maiores acontecimentos dos últimos tempos no mundo das lutas.