UFC

UFC 229: primeira encarada entre Khabib e McGregor acontece nesta quinta-feira, em Nova York (EUA)

Conor McGregor Vs Khabib Nurmagomedov

Vai começar a brincadeira. Nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, no Madison Square Garden, em Nova York, Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor farão a primeira encarada promocional para a disputa de cinturão dos leves que acontece no dia 6 de outubro, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 229. O atual dono do cinturão dos leves e o astro irlandês ficarão frente a frente em coletiva de imprensa organizada pelo Ultimate para falar sobre a luta mais esperada da temporada. Um conselho a respeito?Espere o caos e não pisque.

O primeiro ato dessa rivalidade aconteceu em abril desse ano. Depois de “enquadrar” o amigo de McGregor Artem Lobov por conta de uma declaração feita via rede social, Nurmagomedov viu seu ônibus ser atacado pelo irlandês. Ele estava a poucos dias de se apresentar pelo UFC 223, que o consagrou como campeão dos leves. Conor arremessou um carrinho de ferro no ônibus em que Nurmagomedov estava com sua equipe. Ele chegou a ferir alguns atletas escalados para o show, mas não chegou a confrontar frente a frente o russo.

A coletiva de imprensa será a primeira oportunidade que ambos terão de mexer com a cabeça do rival. Há quem acredite que será mais um “ataque vs defesa”, já que McGregor é rei quando se trata de jogo mental. Ele sabe que a luta começa antes do octógono e já desestabilizou emocionalmente vários de seus adversários. O problema é que do outro lado do cage está um russo. Khabib é conhecido pelo jeito frio, inabalável. Será que Conor terá criatividade o suficiente para mexer a cabeça de Khabib? Eu acho difícil, mas não é impossível. O irlandês é mestre nessa arte.

Vale lembrar que Conor já roubou cinturão de rivais  em coletivas de imprensa – e nada o impede de fazer o mesmo contra Nurmagomedov. Além disso, ele sempre provoca rivais de forma diferente, estudando o ponto fraco de cada um. Nas redes sociais, o irlandês começou provocando a família e equipe de Khabib como forma de atingi-lo. Nesta quinta-feira, veremos se a estratégia está surtindo algum efeito.

O encontro entre os dois, na coletiva de imprensa do UFC 229, dará os primeiros sinais do poder de audiência que essa luta tem. O evento será transmitido via Youtube e certamente irá prender a atenção de milhões de fás ao redor do mundo. É o primeiro passo de uma das promoções mais expressivas da história do Ultimate.

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar