UFC

Apertem os cintos: a promoção para Khabib Vs McGregor no UFC 229 começou

Khabib Nurmagomedov Vs Conor McGregor
Foto: Reprodução / The MacLife

A menos de um mês para o UFC 229, imediatamente após o término do UFC 228, no último sábado (8), o Ultimate, maior organização de MMA do mundo, centralizou sua energia à promoção do evento que conta com Khabib Nurmagomedov Vs Conor McGregor na luta principal. No dia 6 de outubro, em Las Vegas (EUA), o russo, atual campeão dos leves, coloca o título em jogo contra o astro irlandês, que retorna ao cage após quase dois anos. Embora o combate seja um sucesso certo de vendas, nada impede a promoção de maximizar os ganhos e apostar alto para que o show tenha a atenção que merece.

Odds para Khabib x McGregor

Só nesta semana, três vídeos promocionais foram lançados:

O mundo estará assistindo

Inspirado na frase que estampa o pôster oficial do UFC 229, o primeiro trailer garante: “O mundo estará assistindo”. E não é exagero. Mais do que se tratar do retorno de Conor McGregor ao octógono após quase dois anos – o que por si só já atrairia muita atenção – estamos falando de uma luta do irlandês contra seu novo grande rival e em uma disputa de cinturão. O título em jogo aliado à história de rivalidade que se desenhou pelos dois nos últimos meses faz com que o desafio seja ainda mais aguardado pelos fãs. Sem contar que ambos são tratados como reis dentro de suas nações. É como um Rússia x Irlanda em plena final da Copa do Mundo. Khabib é um fenômeno da luta e tem tudo para manter seu cartel invicto após 27 lutas. Por outro lado, McGregor já provou diversas vezes que cresce e brilha quando a ocasião é gigante como a tal. Se você gosta de luta – ou mesmo é fã de esportes em geral – eu duvido que você vai perder essa luta.

Aqui vamos nós!

O segundo trailer promocional divulgado para o UFC 229 conta com as palavras do sempre empolgante Joe Rogan, repórter e comentarista do UFC. O americano trata o encontro entre Khabib e McGregor no octógono mais famoso do mundo como a maior luta da história do UFC. Tudo bem que ele já fez isso 500 vezes, mas ainda assim é de se concordar que estamos diante de um confronto histórico entre dois gigantes do MMA atual, algo quer todo fã de lutas esperava para ver.

A espera acabou

Nesse vídeo, o UFC aposta na rivalidade gerada pelos lutadores. Embora tenha tratado o caso como “nojento”, o evento usou imagens do ataque de Conor ao ônibus de Khabib em abril, em Nova York, que culminou na prisão temporária de McGregor. A confusão se formou após Nurmagomedov “enquadrar” Artem Lobo, um dos melhores amigos do irlandês. Toda essa rivalidade é contada em vídeo promocional que multiplica a ansiedade para ver o que acontece dentro do octógono quando esses dois se encontrarem.

Mais do que tais vídeos promocionais, Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov estão publicando diversas coisas relacionadas a luta. Ambos sabem que devem aproveitar a onda que se forma e garantir resultados, gerando interesse na luta, na compra de pay-per-views… A espera é grande, mas está muito, muito perto de acabar.

Confira as lutas do UFC 229

Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor
Alexander Volkov x Derrick Lewis
Tony Ferguson x Anthony Pettis
Sergio Pettis x Jussier Formiga
Lina Lansberg x Yana Kunitskaya
Card preliminar
Ryan LaFlare x Tony Martin
Ovince St-Preux x Dominick Reyes
Felice Herrig x Michelle Waterson
Sean O’Malley x José Quiñonez
Scott Holtzman x Alan Nuguette
Gray Maynard x Nik Lentz
PTonya Evinger x Aspen Ladd