Brasileirão Série A

Sport Recife x Botafogo: escalações, prognóstico e o favorito no fechamento da 2ª Rodada do Brasileirão

Botafogo Brasileirão
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Em casa, Leão da Ilha do Retiro tem a missão de “apagar” a estreia vexatória diante do América-MG; Glorioso chega embalado após os resultados recentes

Nesta segunda-feira (23), a Ilha do Retiro será o palco do fechamento da 2ª rodada do Brasileirão 2018 com a partida entre Sport Recife e Botafogo, marcada para as 20h (horário de Brasília). Nenhum dos dois tem condições de alcançar o Corinthians, que seguirá na ponta da tabela de forma isolada com seis pontos. Mas o Leão já se vê pressionado depois da desanimadora estreia, quando foi goleado por 3 a 0 pelo América-MG, em Belo Horizonte. Já o Glorioso, em casa, empatou com o Palmeiras, um dos favoritos ao título, onde contou com mais chances de sair com os três pontos.

 

2ª rodada do Brasileirão: Sport Recife x Botafogo

Reação. Esta é a palavra de ordem para os jogadores do Sport. Até o momento, o Rubro-Negro pernambucano faz uma temporada com seguidos insucessos. A equipe de Nelsinho Baptista foi eliminada da Copa do Brasil logo na segunda fase. No Estadual, o vexame foi ainda maior em função da derrota para o Central, que causou a desqualificação nas semifinais. Desde a saída do ídolo Diego Souza (São Paulo), além de perdas importantes como André (Grêmio) e Rithely (Internacional), o Leão não mais se encontrou e já preocupa o torcedor com a real possibilidade de rebaixamento.

No Botafogo, a situação está longe da calmaria. Em delicada situação financeira, o clube conta com recursos escassos para contratar reforços. No entanto, o clima em General Severiano é de positividade. A recente conquista do Campeonato Carioca e o início com o pé direito na Copa Sul-Americana, com vitória sobre o Audax Italiano (CHI), em Santiago, deram uma injeção de ânimo em um time que começou 2018 com a surpreendente queda para a Aparecidense, já na primeira fase da Copa do Brasil. A evolução da equipe se deve muito à chegada do técnico Alberto Valentim, que vem tirando leite de pedra do elenco – principalmente no que diz respeito aos garotos da base.

 

Prováveis escalações

Com relação aos mandantes, o principal desfalque segue sendo o experiente goleiro Magrão, entregue ao departamento médico com uma lesão no joelho. Depois de Agenor ter apresentado um rendimento muito aquém na goleada para o Coelho, Nelsinho decidiu escalar o jovem Mailson na meta do Sport.

No Bota, os problemas são maiores, já que Luiz Fernando, Moisés, Marcelo, Leandro Carvalho e Renatinho, ambos contundidos, desfalcarão o Glorioso. No entanto, Matheus Fernandes se recuperou de uma entorse no tornozelo e atuará no meio-campo ao lado do inseparável companheiro Gustavo Bochecha. No ataque, Brenner terá a companhia de Rodrigo Pimpão.

Sport Recife: Mailson; Raul Prata, Ernando, Léo Ortiz e Sander; Anselmo (Ferreira), Fellipe Bastos, Marlone, Gabriel e Andrigo; Hygor – Técnico: Nelsinho Baptista

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha, Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão e Brenner – Técnico: Alberto Valentim

 

Palpite

O Botafogo costuma aprontar das suas na Ilha do Retiro. Em edições do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro carioca já venceu o Sport Recife cinco vezes na capital pernambucana. O último triunfo (2 a 1) como visitante aconteceu justamente na rodada 33 do Brasileirão do ano passado.

Em 2018, os botafoguenses podem esperar um desfecho parecido em função da crise pela qual o Leão atravessa. Sem reforços de peso, o Rubro-Negro lutará na metade inferior da tabela e passará muito sufoco para não ficar no Z-4. Situação diferente em relação ao Time da Estrela Solitária, que, apesar de não contar com um grupo preparado para brigar pelo título, certamente está qualificada para fisgar uma vaga na Libertadores de 2019. Logo mais, o Bota ficará com os três pontos.

 

Encerramento da 2ª rodada do Brasileirão 2018

Segunda-feira, 23 de abril

  • 20:00 – Sport Recife x Botafogo – Palpite: Botafogo

 

Resultados da 2ª rodada do Brasileirão 2018

Sábado, 21 de abril

  • Bahia 1 x 0 Santos
  • Flamengo 2 x 0 América-MG

Domingo, 22 de abril

  • Paraná 0 x 4 Corinthians
  • Ceará 0 x 0 São Paulo
  • Atlético-MG 2 x 1 Vitória
  • Fluminense 1 x 0 Cruzeiro
  • Chapecoense 1 x 1 Vasco
  • Palmeiras 1 x 0 Inter
  • Grêmio 0 x 0 Atlético-PR

 

Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

  1. Corinthians, 6
  2. Atlético-PR, 4
  3. Flamengo, 4
  4. Vasco, 4
  5. Palmeiras, 4
  6. São Paulo, 4
  7. Grêmio, 4
  8. América-MG, 3
  9. Santos, 3
  10. Internacional, 3
  11. Atlético-MG, 3
  12. Fluminense, 3
  13. Bahia, 3
  14. Botafogo, 1 (joga hoje)
  15. Vitória, 1
  16. Ceará, 1
  17. Chapecoense, 1
  18. Cruzeiro, 0
  19. Sport, 0 (joga hoje)
  20. Paraná, 0