Brasileirão Série C

Série C: quem segura os pernambucanos? Salgueiro x Náutico e Santa Cruz x Globo valem consolidação no G-4

Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Timbu alcançou a quinta vitória consecutiva na rodada passada e firmou-se na vice-liderança isolada do Grupo A; na mesma chave, Santinha ganhou a segunda seguida e pulou para terceiro

Rumo à Série B! Depois de momentos de grande turbulência na Terceirona, finalmente, Náutico e Santa Cruz, cotados como favoritos ao título e consequentemente ao acesso de divisão, embalaram na competição. A recuperação do Timbu chama mais atenção: seis vitórias em sete partidas disputadas, sendo as cinco últimas de forma consecutiva. A vítima mais recente foi o Confiança, então ocupante da vice-liderança do Grupo A, fora de casa, que perdeu por 3 a 2.

Já o Tricolor também subiu na tabela. Após o segundo triunfo seguido (o último diante do Remo, no Recife), o Santinha é o novo terceiro colocado da chave com dois pontos a menos em relação aos Alvirrubros (22-20) – o líder segue sendo o Atlético-AC com 26. Na 14ª rodada, que começa neste sábado (15), o Náutico encara o também pernambucano Salgueiro, que está uma posição acima do Z-2, enquanto o Santa Cruz recebe o Globo.

 

GRUPO B

No Grupo B, o Operário, clube de melhor campanha na classificação geral da Série C com 29 pontos, permanece tranquilo no topo. Após duas derrotas consecutivas, o Botafogo-SP despencou da liderança para o terceiro posto. O novo vice-líder da chave é a boa equipe do Cuiabá, que ostenta 100% de aproveitamento nos últimos quatro duelos. Já o Bragantino segue na quarta posição e fecha o G-4.

 

14ª RODADA DA SÉRIE C: SALGUEIRO X NÁUTICO

O fechamento da rodada, no único jogo que acontece no domingo (15), no controverso horário das 21h15 (horário de Brasília), contará com o Náutico, time sensação do momento da Terceirona, que vai até o estádio Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco, encarar o Salgueiro, primeira equipe fora da zona de rebaixamento no Grupo A.

A fase do Timbu é realmente brilhante, quando o aproveitamento recente só não é melhor que do Operário (Grupo B). Por isso, levando-se em consideração os momentos distintos dos pernambucanos – o Carcará do Sertão empatou quatro vezes e perdeu um confronto nos últimos cinco jogados –, o Alvirrubro, mesmo fora de casa, é amplamente favorito para conquistar os três pontos. A cinco rodadas do fim da primeira fase da Série C, ainda é possível desbancar o Atlético-AC.

 

CUIABÁ X JOINVILLE

Oportunidade para disparar. Em grande fase também, o Cuiabá recebe, amanhã (14), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, o Joinville, lanterna do Grupo B e surpreendentemente o pior time da Terceirona no geral. Segundos colocados da chave, os cuiabanos partem plenos para o que seria o quinto triunfo seguido na competição, o que também garantiria a permanência na vice-liderança da chave – hoje, o clube do Mato Grosso soma quatro pontos a menos em relação ao Operário (29-25).

 

PALPITE

Não há qualquer receio em apontar o Cuiabá como ganhador do confronto de véspera. Afinal, a campanha do JEC é desastrosa. Nem parece que os catarinenses disputaram a Série A em 2015. De lá pra cá, o clube sofre uma triste derrocada. A queda para a quarta divisão é iminente.

 

SANTA CRUZ X GLOBO

Também neste sábado (14), mas às 19h (horário de Brasília), no Gigante do Arruda, o Santa Cruz fará as honras da casa para o Globo, sexto colocado do Grupo A. Como foi dito no início do texto, o Tricolor chega embalado. No Recife, é difícil não imaginar outro desfecho senão um triunfo do Santinha. E este é o nosso palpite.

 

JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Sábado, 14 de julho

  • 15:30 – Tombense x Operário – Palpite: Operário
  • 15:30 – Ypiranga FC x Bragantino – Palpite: Bragantino
  • 16:00 – ABC x Confiança – Palpite: empate
  • 16:00 – Botafogo-SP x Tupi – Palpite: Botafogo-SP
  • 16:00 – Juazeirense x Atlético-AC – Palpite: Atlético-AC
  • 16:30 – Cuiabá x Joinville – Palpite: Cuiabá
  • 17:00 – Remo x Botafogo-PB – Palpite: empate
  • 18:00 – Volta Redonda x Luverdense – Palpite: Volta Redonda
  • 19:00 – Santa Cruz x Globo – Palpite: Santa Cruz

Domingo, 15 de julho

  • 21:15 – Salgueiro x Náutico – Palpite: Náutico

 

Classificação da Série C do Brasileirão

Grupo A

  1. Atlético-AC, 26 – quartas de final
  2. Náutico, 22 – quartas de final
  3. Santa Cruz, 20 – quartas de final
  4. Confiança, 19 – quartas de final
  5. Botafogo-PB, 17
  6. Globo, 17
  7. ABC, 15
  8. Salgueiro, 15
  9. Juazeirense, 13 – Série D
  10. Remo, 11 – Série D

Grupo B

  1. Operário-PR, 29 – quartas de final
  2. Cuiabá, 25 – quartas de final
  3. Botafogo-SP, 24 – quartas de final
  4. Bragantino, 24 – quartas de final
  5. Luverdense, 15
  6. Tombense, 15
  7. Ypiranga-RS, 15
  8. Tupi-MG, 14
  9. Volta Redonda, 13 – Série D
  10. Joinville, 10 – Série D

 

Como apostar na futebol 2021