Brasileirão Série C

Série C: Operário x Cuiabá é duelo entre os melhores da Terceirona; Náutico e Santa Cruz miram recuperação

Prognóstico dos jogos da 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro
Foto: Rodrigo Moreira/Divulgação OFC

Apesar de seguirem no G-4 do Grupo A, Timbu e Tricolor empataram jogos em que eram amplamente favoritos e perderam a chance de colar no líder Atlético-AC

O fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro vai se aproximando. Neste sábado (21), acontece a abertura da 15ª rodada, que se estenderá até o domingo (22). O ponto alto será o duelo entre os dois melhores clubes na classificação geral da Terceirona. Líder absoluto do Grupo B, o Operário recebe o Cuiabá, segundo colocado da chave.

Já pelo Grupo A, os três primeiros colocados vão em busca da recuperação depois dos decepcionantes resultados do último fim de semana. O desfecho mais impressionante foi a goleada sofrida pelo líder Atlético-AC por 4 a 0 para o Juazeirense. Depois de empatarem com equipes da parte inferior da tabela, Náutico e Santa Cruz não podem deixar a peteca cair a quatro rodadas do fim da fase de grupos.

15ª rodada da Série C: Operário x Cuiabá

Neste domingo (22), às 15h30 (horário de Brasília), teremos o choque entre os clubes que estão com 100% de aproveitamento desde a 10ª rodada. Com uma campanha digna de acesso à Série B, o Operário, time que mais venceu na competição (dez vezes), recebe a ótima equipe do Cuiabá, que irá dificultar muito as coisas para os donos da casa, no estádio Germano Krüger. Porém, nos domínios do Fantasma, os adversários costumam sair amedrontados.

Palpite

Uma partida que promete muito em termos de qualidade. Bem poderia ser, inclusive, a final da Série C em 2018. Mas como o Operário acostumou-se a bater todos os seus oponentes como mandante, um caminho até para quem vai apostar é confiar no triunfo dos paranaenses, que pavimentam a estrada rumo à Segundona com muita segurança e solidez.

Náutico x Juazeirense

O Náutico, que ficou no empate em 1 a 1 com o Salgueiro, penúltimo do Grupo A, perdeu uma ótima chance de colar no Atlético-AC, que surpreendentemente foi goleado pelo Juazeirense, justamente o próximo adversário do Timbu, na Arena de Pernambuco, às 16h (horário de Brasília) de amanhã (21). Mas uma coisa é certa na Série C: cada jogo é uma história.

Palpite

Logo, por atuar no Recife, o desfecho mais natural é confiar que o Alvirrubro conseguirá os três pontos, que são fundamentais para praticamente garantir a classificação para a fase de mata-mata da terceira divisão. Mas é bom ficar atento ao time de Juazeiro, que pulou para 16 pontos e diminuiu em três a diferença para o Confiança, que fecha o G-4 da chave.

Botafogo-PB x Santa Cruz

Também no Grupo A, acontecerá outro duelo “casca grossa”, entre o Botafogo-PB, que fará as honras da casa, e o Santa Cruz, também no sábado (21), às 19h (horário de Brasília), no estádio Almeidão. Os paraibanos vêm em um momento de muita oscilação no campeonato, com três empates, uma vitória e uma derrota nos últimos cinco jogos.

Já o Santinha marcou sete pontos nos últimos nove em disputa. Porém, desde o início da Terceirona, o Tricolor não inspira lá aquela confiança. Portanto, em termos de palpite, a melhor dica é confiar na igualdade no marcador, em função de todos esses ingredientes que sugerem o equilíbrio entre as duas agremiações.

Jogos da 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Sábado, 21 de julho

  • 15:30 – Tombense x Ypiranga – Palpite: empate
  • 16:00 – Bragantino x Volta Redonda – Palpite: Bragantino
  • 16:00 – Náutico x Juazeirense – Palpite: Náutico
  • 19:00 – Botafogo-PB x Santa Cruz – Palpite: empate

Domingo, 22 de julho

  • 15:30 – Joinville x Botafogo-SP – Palpite: Botafogo-SP
  • 15:30 – Operário x Cuiabá – Palpite: Operário
  • 16:00 – ABC x Salgueiro – Palpite: ABC
  • 17:00 – Luverdense x Tupi – Palpite: Luverdense
  • 18:00 – Atlético-AC x Globo – Palpite: Atlético-AC
  • 19:00 – Confiança x Remo – Palpite: empate

Classificação da Série C do Brasileirão 2018

Grupo A

  1. Atlético-AC, 26 – quartas de final
  2. Náutico, 23 – quartas de final
  3. Santa Cruz, 21 – quartas de final
  4. Confiança, 19 – quartas de final
  5. ABC, 18
  6. Botafogo-PB, 18
  7. Globo, 18
  8. Juazeirense, 16 – Série D
  9. Salgueiro, 16
  10. Remo, 12 – Série D

Grupo B

  1. Operário-PR, 32 – quartas de final
  2. Cuiabá, 28 – quartas de final
  3. Botafogo-SP, 27 – quartas de final
  4. Bragantino, 25 – quartas de final
  5. Volta Redonda, 16
  6. Luverdense, 15
  7. Tombense, 15
  8. Ypiranga-RS, 15
  9. Tupi-MG, 14– Série D
  10. Joinville, 10 – Série D