Brasileirão Série C

Série C: Náutico x Atlético-AC e Cuiabá x Botafogo-SP; saiba o que há de comum nesses confrontos

Botafogo-SP
Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Acreanos e paulistas lideram os Grupos A e B, respectivamente, e irão encarar os terceiros colocados das chaves

A 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro começa na noite desta sexta-feira (29), mais precisamente às 21h45 (horário de Brasília), com o duelo entre os times do Z-2 do Grupo A, Remo e Juazeirense. Mas as partidas mais aguardadas acontecerão no dia seguinte (30), quando o Náutico, que embalou de vez na Terceirona, recebe o líder da chave A, Atlético-AC. Mais cedo, o Cuiabá faz as honras da casa para o Botafogo-SP, time que ocupa o topo da tabela no Grupo B.

 

12ª rodada da Série C: Náutico x Atlético-AC

Neste sábado (30), às 18h (horário de Brasília), a Arena Pernambuco irá ferver no que será o jogo mais difícil do Timbu até o momento na competição. Afinal, o adversário é o time que tem a segunda melhor campanha no geral. Com 69,7% de aproveitamento dos pontos, o Atlético lidera com folga o Grupo A. Com atuações convincentes e muita regularidade, o clube acreano caminha a passos largos para chegar à fase de mata-mata.

Mas a reação alvirrubra é empolgante. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, os pernambucanos pularam da zona da degola para o G-4 – terceira posição. Além disso, a equipe não leva gols a dois jogos e marcou oito tentos nos últimos cinco compromissos pela Série C. Vai ser difícil os visitantes impedirem a escalada da equipe da rua dos Aflitos.

 

Palpite

Será, com certeza, um jogão. Aliás, poderia muito bem ser a final da Série C de 2018. A solidez desse time do Atlético-AC impressiona desde as primeiras rodadas. Quando muitas pensavam que o início arrasador fosse como fogo de palha, os acreanos mantiveram a pegada e estão com um pé na fase final.

Após um começo tenebroso, o Náutico, enfim, faz jus à condição de um dos favoritos ao título. Com ótimo aproveitamento nos últimos cinco jogos, tem-se a impressão de que o Timbu embalou de vez. E na condição de mandantes, quando certamente contarão com casa cheia, os alvirrubros, na base da superação, partirão para o quarto triunfo consecutivo.

 

Cuiabá x Botafogo-SP

No outro confronto entre líder e terceiro colocado na rodada, no Grupo B, a equipe com pontuação inferior, no caso o Cuiabá, também atuará como anfitriã. Às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, os mato-grossenses recebem o Botafogo-SP, clube com a melhor pontuação entre todos os participantes da Terceirona (24).

Enquanto os mandantes ganharam seus dois compromissos mais recentes, o Pantera Negra conseguiu 100% de aproveitamento nos quatro últimos jogos em disputa. Mesmo em caso de triunfo, os cuiabanos não teriam como ultrapassar o Operário, vice-líder da chave B com quatro pontos a mais (23-19). Em compensação, o Bragantino, que atuará em seus domínios diante do Joinville, vem logo atrás com um pontinho a menos.

 

Palpite

Outra bela partida de futebol nos aguarda. Vai ser difícil competir com as oitavas de final do Mundial da Rússia, mas vale a pena dar uma zapeada nos canais. O Cuiabá faz bela campanha, mas o Botafogo-SP vem sobrando na Série C. Mesmo como visitante, fica a confiança na conquista dos três pontos por parte da representação de Ribeirão Preto, que continuará líder do Grupo B até o término da primeira fase.

 

Jogos da 12ª rodada da Série C do Brasileirão 2018

Sexta-feira, 29 de junho

  • 21:45 – Remo x Juazeirense – Palpite: empate

Sábado, 30 de junho

  • 15:30 – Tombense x Luverdense – Palpite: Tombense
  • 16:00 – Bragantino x Joinville – Palpite: Bragantino
  • 16:30 – Cuiabá x Botafogo-SP – Palpite: Botafogo-SP
  • 18:00 – Náutico x Atlético-AC – Palpite: Náutico
  • 20:00 – Salgueiro x Globo – Palpite: empate

Domingo, 01 de julho

  • 15:30 – Operário x Tupi – Palpite: Operário
  • 15:30 – Ypiranga x Volta Redonda – Palpite: Ypiranga
  • 17:00 – Confiança x Botafogo-PB – Palpite: Confiança
  • 18:00 – ABC x Santa Cruz – Palpite: ABC

 

Classificação da Série C do Brasileirão

Grupo A

  1. Atlético-AC, 23 – quartas de final
  2. Confiança, 17 – quartas de final
  3. Náutico, 17 – quartas de final
  4. Globo, 15 – quartas de final
  5. ABC, 15
  6. Santa Cruz, 14
  7. Salgueiro, 14
  8. Botafogo-PB, 13
  9. Juazeirense, 12 – Série D
  10. Remo, 8 – Série D

Grupo B

  1. Botafogo-SP, 24 – quartas de final
  2. Operário-PR, 23 – quartas de final
  3. Cuiabá, 19 – quartas de final
  4. Bragantino, 18 – quartas de final
  5. Tupi-MG, 14
  6. Tombense, 14
  7. Luverdense, 13
  8. Ypiranga-RS, 13
  9. Joinville, 10 – Série D
  10. Volta Redonda, 9 – Série D

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.