Brasileirão Série C

Série C do Brasileirão: Bragantino e Botafogo-SP brigam pela ponta no Grupo B; Náutico já flerta com rebaixamento

Bragantino Série C 2018
Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino

Na chave A, Confiança lidera com 100% de aproveitamento, mas recebe a pressão de Botafogo-PB e Santa Cruz, que aparecem com dois pontos a menos

Neste sábado (28), será dado o pontapé inicial da 3ª rodada da Série C do Brasileirão 2018. Dos times favoritos à classificação para o mata-mata, a maioria vem dando conta do recado. Até o momento, as decepções são o Náutico, atual campeão pernambucano e vice-lanterna do Grupo A, e o Joinville, penúltimo na chave B. Após duas rodadas, o Confiança é a única equipe com 100% de aproveitamento, mas a expectativa é grande por mudanças na tabela depois  da realização dos dez jogos que acontecem entre amanhã (28) e segunda-feira (30).

 

3ª rodada da Série C do Brasileirão 2018

Um fator tem feito bastante diferença neste início de disputa na Terceirona: o mando de campo. Na rodada passada, não tivemos nenhum empate e apenas o Botafogo-SP venceu na condição de visitante – a vítima foi o Luverdense, lanterninha do Grupo B (o mais equilibrado até o momento). Com quatro pontos, o Bota e o Bragantino estão empatados no primeiro lugar. Agora, do Tombense, terceiro colocado, até o Joinville, penúltimo, todos somam três pontos.

 

Santa Cruz x ABC

A abertura da 3ª rodada será em grande estilo com o duelo entre Santa Cruz e ABC, pela chave A, às 16h (horário de Brasília) do sábado (28), na Arena de Pernambuco. Na terceira posição com quatro pontos, o Tricolor conta com os tropeços de Botafogo-PB e Confiança para assumir a liderança do Grupo B – desde que vença o clube potiguar, que tem um ponto a menos no quinto posto e vem de triunfo sobre o Juazeirense.

 

Palpite

Momento propício para o Santinha conquistar o resultado positivo em casa, ainda mais que o próximo compromisso será bem complicado contra o Remo, em Belém. Com casa cheia, como é de costume nos jogos realizados no Nordeste, vale a pena confiar que o time Coral ficará com os três pontos.

 

Botafogo-PB x Confiança

Briga direta pela liderança no Grupo A. O Botafogo-PB receberá o líder Confiança, na próxima segunda-feira (30), às 21h15 (horário de Brasília), no estádio Almeidão, onde os paraibanos perderam para o Bahia, ontem (26), no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Boa oportunidade para os sergipanos se consolidarem na ponta, quando até mesmo o empate é um bom resultado. Aliás, trata-se do nosso palpite.

 

Joinville x Bragantino

Pelo Grupo B, uma partida define bem o aspecto de gangorra da competição. Penúltimo colocado com três pontos, o Joinville fará as honras da casa para o Bragantino, vice-líder com um ponto a mais, às 16h (horário de Brasília). A única vitória do JEC na Série C de 2018 foi justamente como mandante, o que é passível de acontecer novamente. Invicto, o Massa Bruta conta ao menos com o placar igual para se manter entre os quatro primeiros colocados. Temos aqui um duelo com toda pinta de um ponto para cada lado.

 

Botafogo-SP x Cuiabá

Mas quem encontra-se mais perto de encerrar a 3ª rodada na ponta da chave B é o Botafogo-SP, que jogará em seus domínios contra o Cuiabá. A partida está marcada às 17h (horário de Brasília) de amanhã (28). Como já foi abordado, em termos de Terceirona, o mando de campo é sempre determinante no palpite. Por isso, vale confiar no triunfo dos paulistas.

 

Jogos da 3ª rodada da Série do Brasileirão 2018

Sábado, 28 de abril

  • 16:00 – Santa Cruz x ABC – Palpite: Santa Cruz
  • 16:00 – Tupi x Operário – Palpite: Tupi
  • 16:00 – Volta Redonda x Ypiranga – Palpite: Volta Redonda
  • 17:00 – Botafogo-SP x Cuiabá – Palpite: Botafogo-SP
  • 19:00 – Juazeirense x Remo – Palpite: Remo

Domingo, 29 de abril

  • 16:00 – Joinville x Bragantino – Palpite: empate
  • 17:00 – Globo x Salgueiro – Palpite: empate
  • 17:00 – Luverdense x Tombense – Palpite: Tombense
  • 19:00 – Atlético-AC x Náutico – Palpite: empate

Segunda-feira, 30 de abril

  • 21:15 – Botafogo-PB x Confiança – Palpite: empate

 

Classificação da Série C do Brasileirão

Grupo A

  1. Confiança, 6 – quartas de final
  2. Botafogo-PB, 4 – quartas de final
  3. Santa Cruz, 4 – quartas de final
  4. Remo, 3 – quartas de final
  5. ABC, 3
  6. Globo, 3
  7. Atlético-AC, 3
  8. Salgueiro, 1
  9. Náutico, 1 – Série D
  10. Juazeirense, 1 – Série D

Grupo B

  1. Botafogo-SP, 4 – quartas de final
  2. Bragantino, 4 – quartas de final
  3. Tombense, 3 – quartas de final
  4. Volta Redonda, 3 – quartas de final
  5. Ypiranga-RS, 3
  6. Operário-PR, 3
  7. Tupi-MG, 3
  8. Cuiabá, 3
  9. Joinville, 3 – Série D
  10. Luverdense, 0 – Série D

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.