Brasileirão Série C

Série C: confira os prognósticos da 4ª rodada; Botafogo-PB e Bragantino têm lideranças ameaçadas em seus grupos

Botafogo - PB
Foto: Raniery Soares/Paraíba Press/Botafogo-PB

Na chave A, todos os times do G-4 jogarão fora de casa; Náutico segue com a pior campanha entre os 20 participantes da competição

Como uma grande dança das cadeiras, a Série C do Brasileirão terá a realização da 4ª rodada, neste fim de semana, com nove jogos e o complemento com uma partida na segunda-feira (07), quando a briga nos dois grupos da competição segue a todo vapor e com a disputa completamente aberta. No Grupo B, por exemplo, a diferença entre o líder Bragantino e o lanterna Joinville é de apenas quatro pontos. Logo, podemos imaginar muitas mudanças na ordem de classificação, ainda mais que a maioria das equipes que se encontra na parte de cima da tabela atuará fora de casa.

Remo x Santa Cruz

No estádio Mangueirão, o Remo tem a obrigação de se recuperar da derrota para o Juazeirense na rodada passada. A equipe paraense faz campanha irregular com duas derrotas e apenas uma vitória. O que anima a torcida local é o fato de que o único triunfo, até o momento, aconteceu na condição de mandante. Porém, o adversário não trará qualquer facilidade. Afinal, estamos falando do Santa Cruz, quinto colocado no Grupo A e ainda invicto – o Leão Azul está em oitavo. As duas equipes se enfrentam neste sábado (05), às 16h (horário de Brasília).

Palpite

O Tricolor pernambucano terá como desvantagem o longo deslocamento até Belém e a pressão que os azulinos exercem no Mangueirão. Mas o time Coral mostra-se bem equilibrado neste início de Terceirona e tem tudo para voltar com ao menos um ponto da capital paraense.

Tombense x Bragantino

Mais cedo, às 15h30 (horário de Brasília), o Bragantino, líder do Grupo B, vai a Minas Gerais encarar o Tombense, que vem na quinta colocação e tem a chance de igualar o número de pontos dos paulistas em caso de triunfo em seus domínios. Porém, vai ser difícil para a equipe de Tombos segurar o ímpeto do Massa Bruta, que faz uma temporada muito consistente em 2018, quando por pouco não eliminou o Corinthians nas quartas de final do Paulistão e segue com quase 70% de aproveitamento nos três primeiros jogos na atual edição da Série C (duas vitórias e um empate).

Palpite

Vale a pena acreditar nos visitantes, que contam com um time melhor e são um dos grandes favoritos ao acesso à Série B. Infelizmente, para a torcida local, a 4ª rodada sugere requintes de amargura.

Náutico x Confiança

Tudo o que tem faltado ao Náutico, neste início de Série C, é justamente o nome de seu próximo adversário. Também no sábado (05), às 20h (horário de Brasília), o Timbu recebe o Confiança, vice-líder do Grupo A, no Recife. Os Alvirrubros ostentam campanha muito abaixo das expectativas. Já os sergipanos são uma das boas surpresas deste início de Terceirona e farão de tudo para se aproveitarem da má fase dos donos da casa. Porém, o nosso palpite é nos anfitriões.

Botafogo-SP x Volta Redonda

No fechamento da 4ª rodada, teremos um encontro que promete entre Botafogo-SP e o Volta Redonda, dois clubes que ocupam o G-4 da chave B. O duelo acontecerá em Ribeirão Preto, às 21h15 (horário de Brasília) desta segunda-feira (07). O time da Cidade do Aço encontra-se com um ponto a mais. No entanto, o mando de campo será determinante para que o Bota confirme o triunfo.

Jogos da 4ª rodada da Série C do Brasileirão 2018

Sábado, 05 de maio

  • 15:30 – Tombense x Bragantino – Palpite: Bragantino
  • 16:00 – Remo x Santa Cruz – Palpite: empate
  • 17:00 – Cuiabá x Tupi – Palpite: Cuiabá
  • 18:30 – Juazeirense x Globo – Palpite: empate
  • 20:00 – Náutico x Confiança – Palpite: Náutico

Domingo, 06 de maio

  • 15:30 Operário x Joinville – Palpite: Operário
  • 15:30 Ypiranga x Luverdense – Palpite: Ypiranga
  • 16:00 ABC x Botafogo-PB – Palpite: Botafogo-PB
  • 16:00 Salgueiro x Atlético-AC – Palpite: empate

Segunda-feira, 07 de maio

  • 21:15 – Botafogo-SP x Volta Redonda – Palpite: Botafogo-SP

Classificação da Série C do Brasileirão 2018

Grupo A

  1. Botafogo-PB, 7 – quartas de final
  2. Confiança, 6 – quartas de final
  3. Atlético-AC, 6 – quartas de final
  4. Santa Cruz, 5 – quartas de final
  5. Globo, 4
  6. ABC, 4
  7. Juazeirense, 3
  8. Remo, 3
  9. Salgueiro, 1 – Série D
  10. Náutico, 1 – Série D

Grupo B

  1. Bragantino, 7 – quartas de final
  2. Volta Redonda, 6 – quartas de final
  3. Operário-PR, 6 – quartas de final
  4. Botafogo-SP, 5 – quartas de final
  5. Cuiabá, 4
  6. Luverdense, 3
  7. Tombense, 3
  8. Ypiranga-RS, 3
  9. Tupi-MG, 3– Série D
  10. Joinville, 3 – Série D