Ganhador.com

Paulista A2

Série A2: Oeste assume liderança isolada e passa a secar a Penapolense

Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC

Rubrão goleia a Portuguesa na abertura da 5ª rodada e conta com seis gols a mais de saldo em relação ao time de Penápolis, que tem três pontos a menos e irá encarar o Votuporanguense

A disputa pela liderança da Série A2 do Paulistão segue agitada. Para quem pensou que Portuguesa e Guarani fossem lutar pelas primeiras posições, a decepção é grande. Afinal, Oeste e Penapolense estão dando as cartas na Segundona do Campeonato Paulista. Ao lado do São Bernardo, terceiro colocado, a dupla pode se gabar de ostentar a invencibilidade na competição.

 

Portuguesa 0 x 3 Oeste

Na última terça-feira (30), O Rubrão não tomou conhecimento da Lusa, em pleno Canindé, e sapecou uma goleada de 3 a 0. Detalhe que todos os gols foram marcados na segunda etapa. Logo aos quatro minutos, após boa trama dentro da área, Raphael Luz desferiu um chute no cantinho de João Lopes, que não pôde fazer nada para salvar.

Aos 13, Henrique costurou a defesa da Portuguesa e finalizou rasteiro, direito no fundo da rede. Insaciável, o Oeste chegou ao terceiro gol quatro minutos depois. Em mais uma falha do sistema defensivo do time mandante, Mazinho recebeu ótimo lançamento, invadiu a área e fuzilou a meta de João Lopes, para incredulidade dos cerca de 600 torcedores presentes no estádio.

Com o triunfo, os visitantes foram direto para a ponta da tabela com 13 pontos – quatro vitórias e um empate, em cinco partidas disputadas. Já a Lusinha segue com quatro pontos e corre sério risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

 

Penapolense x Votuporanguense

Com dez pontos, a Penapolense precisará vencer o Votuporanguense por sete gols de diferença para ultrapassar o Oeste. Com o resultado positivo, a Pantera do Noroeste ao menos igualaria o número de pontos do Rubrão. Na rodada passada, o clube de Penapólis empatou, em casa, com o São Bernardo em 1 a 1.

Mais uma vez no estádio Tenente Carriço, o atual vice-líder da Série A2 irá encarar a Pantera Alvinegra em uma partida que poderia ser conhecida com o “Clássico dos Felinos”. O duelo acontecerá na manhã de domingo (04), a partir das 10h (horário de Brasília). Na nona posição, os visitantes vêm de um bom triunfo sobre a Inter de Limeira (2 a 1), time que fecha o Z-4 da Segundona paulista.

 

Palpite

O empate contra o São Bernardo, na rodada passada, não pode ser colocado como um tropeço, já que a representação do ABC também está invicta na competição e certamente lutará pela classificação para a semifinal. Mas contra o instável Votuporanguense, que conta com 50% de aproveitamento na competição, os mandantes conseguirão impor sua melhor qualidade técnica e sair de campo com os três pontos.

 

Guarani x Batatais

Clima de revanche, no Brinco de Ouro da Princesa, entre Guarani e Batatais, confronto marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (02). No ano passado, também pela Série A2, as duas equipes se encontraram na última rodada da primeira. Então quarto colocado, o Bugre dependia de uma vitória simples para chegar à semifinal. Duas posições abaixo, o Fantasma da Mogiana acabou ganhando por 1 a 0. No fim das contas, ambos foram eliminados, pois a vaga ficou com o Bragantino que, posteriormente, conseguiu o acesso à Série A1.

Ainda em luto pela trágica morte do goleiro Wallace, em um acidente de carro no último sábado (27), o Guarani prepara uma grande homenagem ao jogador. Os atletas bugrinos farão de tudo para conseguir os três pontos em forma de tributo ao companheiro, que perdeu a vida com apenas 22 anos de idade.

 

Jogos da 5ª rodada da Série A2 do Paulistão 2018

Terça-feira, 30 de janeiro

  • Portuguesa 0 x 3 Oeste

Sexta-feira, 02 de fevereiro

  • 16:00 – Nacional x Taubaté – Palpite: Nacional
  • 21:30 – Guarani x Batatais – Palpite: Guarani

Sábado, 03 de fevereiro

  • 16:00 – São Bernardo x Água Santa – Palpite: São Bernardo
  • 16:00 – Rio Claro x Osasco Audax – Palpite: Rio Claro
  • 17:00 – XV de Piracicaba x Internacional de Limeira – Palpite: Inter

Domingo, 04 de fevereiro

  • 10:00 – Penapolense x Votuporanguense – Palpite: Penapolense
  • 10:00 – Juventus x Sertãozinho – Palpite: Sertãozinho

 

Classificação da Série A2 do Paulistão

  1. Oeste, 13 – semifinal
  2. Penapolense, 10 – semifinal
  3. São Bernardo, 8 – semifinal
  4. Inter de Limeira, 7 – semifinal
  5. Rio Claro, 7
  6. Guarani, 6
  7. Sertãozinho, 6
  8. Taubaté, 6
  9. Votuporanguense, 6
  10. Nacional, 4
  11. Batatais, 4
  12. Portuguesa, 4
  13. XV de Piracicaba, 4
  14. Juventus, 3
  15. Água Santa, 3 – Série A3
  16. Osasco Audax, 3 – Série A3

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Série A2: Guarani conta com vitória do líder Oeste para entrar no G-4 | Ganhador.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar