Ganhador.com

Paulista A2

Série A2: entenda como a Portuguesa pode colocar o Guarani na liderança

Foto: Divulgação Guarani

Vice-líder, o Bugre enfrenta o Audax e conta com a vitória da Lusa sobre o São Bernardo, primeiro colocado e que tem três pontos a mais, além de três gols a mais de saldo

Com sete jogos programados para o próximo sábado (24) e mais um no domingo (25), a 9ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista terá como ponto alto a possibilidade de o Guarani assumir a ponta da tabela. Para isso, o Brugre conta com a ajuda da Portuguesa. Com 18 pontos na classificação, o São Bernardo irá encarar, na condição de mandante, a Lusa. Em caso de derrota do time do ABC, o clube campineiro (15 pontos) pula para o topo se bater o penúltimo colocado, Audax, além de conseguir descontar o saldo de três gols.

 

São Bernardo x Portuguesa

O São Bernardo continua a ostentar uma campanha impecável e que destoa da instabilidade da maioria dos demais participantes da Segundona paulista. Líder isolado da competição com 18 pontos, o Bernô tem cinco vitórias e três empates em oito rodadas disputadas. Mas a força do clube do ABC é o sistema defensivo, que foi vazado apenas quatro vezes (média de 0,5 por jogo).

Outro ponto a ser destacado é o ótimo desempenho como mandante. Até a rodada passada, o time mantinha 100% de aproveitamento em seus domínios, o estádio Primeiro de Maio, onde aconteceu o empate com o Batatais em 1 a 1 no sábado passada (17). Contra a Portuguesa, que tem números bem menos expressivos e luta na parte debaixo da tabela, o Tigre encontrará um adversário que empatou quatro vezes e sofreu um revés nos últimos cinco jogos disputados.

Na última quarta-feira (21), a Lusa empatou com o Audax (1 a 1), em casa, em partida adiada da sétima rodada. Foi o terceiro placar igual seguido da equipe do Canindé, que vencia até os 47 minutos do segundo tempo, mas foi castigada com o gol marcado por Denilson Cajuru – Fernandinho abriu o placar para os mandantes.

 

Prováveis escalações

São Bernardo: Daniel; Edvan, Dogão, Vinícius Leandro e Assis; Rodrigo Celeste, Judson, Noé e Francismar; Alvinho e Willian Lira – técnico: Wilson Júnior.

Portuguesa: João Lopes; Carlinhos, Gabriel Santos, Marcos Vinícius e Franklin (César); Jonatas Paulista, Felipe Manoel e Vinícius; Luizinho (Matheus Nolasco), Fernandinho e Bruno Duarte (Pernambuco) – técnico: Allan Aal.

 

Palpite

Como almejar uma vitória sobre um time que está invicto há oito meses? Estamos falando da missão da Portuguesa, que irá enfrentar o São Bernardo, que não sabe o que é perder desde o dia 11 de junho de 2017, com o placar de 2 a 1 para o Foz do Iguaçu, pela Série D do Brasileirão. Além disso, a Lusa enfrentará o Bernô no estádio Primeiro de Maio, às 15h (horário de Brasília) deste sábado (24). É uma missão quase impossível para o simpático, mas infelizmente decadente clube do Canindé, que vê o retorno para a Série A1 cada vez mais distante. Portanto, o São Bernardo seguirá na liderança e com mais três pontos na conta.

 

Osasco Audax x Guarani

Embalado, o Guarani tem consciência de que dificilmente tomará a liderança da Série A2 nesta rodada, mas a vitória é fundamental para se assegurar na parte de cima. Mesmo fora de casa, a expectativa é das mais positivas para passar pelo vice-lanterna da competição, o Audax, que receberá o Bugre no estádio Prefeito José Liberatti, às 17h (horário de Brasília) de amanhã (24).

O técnico do clube campineiro, Umberto Louzer, vai com força máxima para o confronto, já que não há nenhum atleta suspenso ou fora por contusão. A provável escalação é a seguinte: Bruno Brigido; Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly e Erik; Bruno Mendes.

Com quatro vitórias e uma derrota nos últimos cinco confrontos disputados, os visitantes têm tudo para alcançar mais um triunfo na Segundona paulista.

 

Jogos da 9ª rodada da Série A2 do Paulista 2018

Sábado, 24 de fevereiro

  • 15:00 – Água Santa x Oeste – Palpite: Oeste
  • 15:00 – São Bernardo x Portuguesa – Palpite: São Bernardo
  • 15:00 – Taubaté x Votuporanguense – Palpite: empate
  • 17:00 – Osasco Audax x Guarani – Palpite: Guarani
  • 18:00 – Rio Claro x Penapolense – Palpite: Rio Claro
  • 19:00 – Sertãozinho x XV de Piracicaba – Palpite: Sertãozinho
  • 19:00 – Batatais x Nacional – Palpite: Batatais

Domingo, 25 de fevereiro

  • 10:00 – Juventus x Inter de Limeira – Palpite: Inter

 

Classificação da Série A2 do Paulistão

  1. São Bernardo, 18 – semifinal
  2. Guarani, 15 – semifinal
  3. Penapolense, 15 – semifinal
  4. Inter de Limeira, 14 – semifinal
  5. Oeste, 13
  6. Sertãozinho, 13
  7. Rio Claro, 12
  8. Votuporanguense, 12
  9. XV de Piracicaba, 12
  10. Nacional, 11
  11. Batatais, 9
  12. Taubaté, 8
  13. Portuguesa, 7
  14. Juventus, 6
  15. Osasco Audax, 5 – Série A3
  16. Água Santa, 5 – Série A3

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar