Copa do Brasil

Semifinal da Copa do Brasil 2018: confira palpites e prognósticos para Flamengo x Corinthians, no Maracanã

Jogadores do Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Rubro-Negro tem favoritismo para a partida que começa às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira (12)

Flamengo e Corinthians têm muito em comum, mas nos últimos tempos andam se estranhando como nunca em suas longas trajetórias. A rivalidade foi muito acirrada pelos dirigentes dos dois lados, que andam batendo boca desde a definição do confronto. Andrés Sánchez, presidente do Corinthians, e Eduardo Bandeira de Mello, do Flamengo, não escondem de ninguém que têm suas sérias diferenças, e há uma séria preocupação de que os jogadores, em campo, passem a refletir esta animosidade às 21h45 (de Brasília) desta quarta (12).

Para piorar, até a seleção brasileira entrou no meio da disputa. Fagner, do Corinthians, acabou sendo dispensado por Tite, enquanto Lucas Paquetá, meio-campista do Flamengo, atuou ontem (11) contra El Salvador e obrigou o clube a fretar um avião para trazê-lo dos Estados Unidos a tempo de disputar esta importante partida. O Ganhador analisa o panorama das duas equipes para esta decisão a partir de agora.

Fla vive melhor momento

Se há esta hostilidade mútua, há também um forte apoio vindo das arquibancadas, e o Maracanã deve estar lotado nesta quarta-feira (12). A relação da torcida com o Flamengo não anda realmente muito boa, mas para uma batalha contra um clube de tamanha dimensão, o que deve prevalecer hoje é um apoio condicional dos seus fanáticos que já demonstraram ao longo dos anos que sabem empurrar a equipe à vitória como poucos outros.

Há ainda uma disparidade gigante na campanha recente das duas equipes. O Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, depois de liderar a competição por um bom período. O Corinthians, por sua vez, aparece em décimo, e vem de derrota no final de semana: perdeu justamente para o Palmeiras por 1×0, enquanto o Fla venceu a Chapecoense por 2×0.

Nas entrevistas antes da partida, os jogadores do Flamengo ressaltaram que não têm outra opção a não ser buscar o resultado que permita chegar à partida decisiva – marcada para a Arena Corinthians em 26 de setembro – em vantagem.

O Rubro-Negro espera força máxima, e para isso está fazendo o esforço de fretar os aviões que trarão Lucas Paquetá e Gustavo Cuéllar dos Estados Unidos depois dos amistosos entre Brasil x Salvador e Colômbia x Argentina nesta terça. Há até uma fartura de opções no ataque, com o técnico Mauricio Barbieri definindo quem vai atuar. As opções são Lincoln, Fernando Uribe e Henrique Dourado. Os seus titulares nesta noite devem ser: Diego Alves; Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Lincoln.

Corinthians luta contra emocional

Recém-chegado ao clube, o técnico Jair Ventura detectou que o grande problema corintiano é a cabeça dos atletas. É bom que ele também cuide da sua. Depois de perder para o rival Palmeiras em sua estreia, uma nova derrota que coloque a equipe perto da eliminação na Copa do Brasil pode atrapalhar de vez o seu trabalho até o final do ano.

O Corinthians, não custa lembrar, é o atual campeão brasileiro, e tem na Copa do Brasil uma chance quase única de conquistar a vaga para a Libertadores do ano que vem. A situação no Brasileirão está muito mais difícil. O time ocupa a décima colocação, com 30 pontos, enquanto o sexto colocado, aquele que teria a última vaga para a Libertadores, já soma 41, que é o caso do Grêmio.

O mau momento da equipe está refletido nos resultados recentes. Nas últimas sete partidas, só ganhou duas, contra o Paraná Clube, lanterninha do Brasileirão, e contra o Colo-Colo, e ainda assim foi eliminado da Libertadores logo no primeiro mata-mata.

A maior novidade da equipe é a volta do zagueiro Pedro Henrique e do lateral Fagner, que se recuperaram de lesão. Sem poder jogar na Copa do Brasil por questões de regulamento, Roger deve ser substituído pelo atacante Jonathas.

Os titulares do Corinthians nesta noite devem ser: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Romero, Jadson e Clayson; Jonathas.

Palpites

Há muita pressão dos dois lados, embora o Flamengo já tenha demonstrado neste segundo semestre que está mesmo com uma capacidade bem superior à do Corinthians. O clima de rivalidade que está dominando a preparação para este confronto também deve colocar o Fla na sintonia exata para impor sua maior capacidade e buscar o resultado que lhe permita chegar à partida decisiva, em São Paulo, com uma vantagem interessante para obter a ida à final. Faz bastante sentido cravar uma vitória do Rubro-Negro por 2×1 ou até mesmo por 2×0 nesta noite no Maracanã. O Corinthians fora de casa até aqui não demonstrou força para reverter este prognóstico.

Jogos de ida da semifinal da Copa do Brasil 2018

Quarta-feira, 12 de setembro
  • 21:45 – Flamengo x Corinthians – Palpite: Flamengo
  • 21:45 – Palmeiras x Cruzeiro – Palpite: Palmeiras

 

Como apostar na futebol 2021