Notícias

Ronaldo Jacaré, David Branch, Weidman e Rockhold a caminho do UFC 230, em Nova York

Foto: Divulgação / UFC

O Ultimate já começou a trabalhar em busca da montagem do card do UFC 230, que acontece no dia 3 de novembro, em Nova York. A maior organização de MMA do mundo anunciou o retorno de Ronaldo Jacaré para o show. O brasileiro encara David Branch em confronto válido pela divisão dos médios. Pela mesma categoria, Chris Weidman encara Luke Rockhold. Os ex-campeões, segundo a ESPN, farão a revanche no show.

Jacaré vai buscar a recuperação dentro do octógono. Depois de fazer uma guerra de três rounds com Kelvin Gastelum, em maio, no UFC Rio, o capixaba terá pela frente David Branch, atual número sete no ranking oficial dos médios. É uma luta perigosa, merece atenção, mas nada que cause grande preocupação. Se Jacaré estiver com o preparo em dia e a cabeça no lugar, ele não terá dificuldades. Branch é um veterano e vem de vitória por nocaute contra Thiago Marreta, mas já foi facilmente nocauteado por Luke Rockhold. Tem tudo para ser uma boa luta. Uma boa vitória recoloca Jacaré nos trilhos rumo a sonhada chance pelo cinturão, mas uma derrota pode afastá-lo de seus planos por um longo período.

Já no outro combate péso-médio programado para o UFC 230, a luta trata-se de um reencontro. Em dezembro de 2015, Luke Rockhold tomou o cinturão dos médios de Chris Weidman com um nocaute. Anos depois, em posições completamente diferentes – nenhum dos dois é campeão e apenas figuram dentro do top 3 da categoria – eles podem fazer uma revanche competitiva. Weidman, até pouco tempo atrás, estava esperando por uma chance ao título dos médios contra o atual campeão, Robert Whittaker. Como o UFC definiu que Kelvin Gastelum será o próximo desafiante, ele deve seguir seu caminho. Quem não deve ter gostado da notícia foi Paulo Borrachinha. O brasileiro, em franca ascensão na categoria, tinhas pedido um combate contra o All American, mas pelo visto a organização tem outros planos para o brasileiro no octógono.

O UFC 230 tem tudo para ser um dos maiores shows do ano. Assim como acontece uma vez por temporada, sempre em novembro, o Ultimate reserva o histórico Madison Square Garden para uma noite recheada de astros do UFC. A luta principal ainda não foi definida, mas sempre há a expectativa de que Conor McGregor ou outro astro da franquia faça esse o principal combate do evento. Por enquanto, só nos resta aguardar.