Poker

Quatro erros comuns que você deve evitar em um jogo de poker

Mesa de Poker
Foto: Tobias Hase/picture alliance via Getty Images

Se você está começando agora no mundo do poker, fique atento a estas cinco armadilhas que podem estar acabando com as suas chances de lucro nas mesas

Se você já joga poker há algum tempo, sabe muito bem que o jogo, apesar de empolgante, traz algumas armadilhas que podem ser fatais para quem está começando agora. Se você ainda é um iniciante nesse mundo feroz, vale demais ficar ligado nesses quatro erros comuns que devem ser evitados a qualquer custo em uma mesa de poker – seja virtual ou presencial. Se liga!

>>Dúvidas no poker online? Veja como jogar!

Melhores Sites de Poker Online

Bônus

de

boas-vindas

+4

Bônus de - boas-vindas

Programa

de

Fidelidade

+4

Programa de - Fidelidade

Awar Points

para

torneios

+5

Awar Points para - torneios

1- Ignorar a posição

Essa é a mais clássica e, certamente, a mais mortal das armadilhas de um jogo de poker Texas Hold’em: ignorar a posição na mesa. O lugar que você está em relação ao dealer faz toda a diferença do mundo! Quando mais tarde for agir, mais informação você vai ter para se basear e tomar a decisão correta.

Prestar atenção na posição é o diferencial entre jogar ou não alguns tipos de mãos que não sejam premium. A ideia é reagir às ações do oponente ao invés de tentar adivinhar o que ele tem. Por isso, estar no ‘botão’ é o melhor posicionamento de todos, pois é o último a agir. Já a primeira posição, conhecida como Under The Gun (UTG), é a pior de todas.

2- Jogar muitas mãos

Outro erro extremamente comum é jogar muitas mãos – um jogador bem sucedido joga entre 10 e 30% das mãos. É preciso entender a força real das mãos e não investir em algo com K8 ou Q9 que podem parecer premium, mas não são. Entender a posição é vital na hora de jogar (ou não) um mão.

3- Ignorar o número de pessoas na mesa

Muitos iniciantes não se atentam que a força das mãos varia de acordo com o número de pessoas na mesa que jogam depois de você. Por mais que tenha uma mão, em teoria, boa, ela pode ser superada quando seis ou sete jogadores ainda estão na disputa depois de você. Essa mesma mão fica muito mais forte quando há apenas duas pessoas para jogarem depois de você.

4- Pagar mais mãos do que deveria

Se você acha que o poker é um jogo que você vai montando a sua mão aos poucos e precisa chegar ao river para ver se ela é forte ou não, apague isso imediatamente. O poker é um jogo de ganhar dinheiro! Se está muito caro para ver um turn ou um river, não tenha vergonha de fugir. Se está sentindo que o barco vai afundar, pule fora o quanto antes.

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar