Copa do Brasil

Quartas de final da Copa do Brasil 2018, Flamengo x Grêmio: confira palpites e prognósticos para a ‘final antecipada’ do Maracanã

Jogadores do Grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Campeão da América encontra o segundo colocado do Brasileiro em um jogaço às 21h45 (de Brasília) desta quarta (15) no Maracanã – duelo de ida terminou 1×1

Gigantes no cenário nacional e sul-americano, Flamengo e Grêmio definem às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira (15) qual das duas equipes vai avançar às semifinais da Copa do Brasil. A noite será mesmo repleta de emoções para o fanático por futebol, e não somente para flamenguistas e gremistas. Além dos dois bons times em campo, há rivalidade, há sensação de decisão e há uma verdadeira catedral do futebol mundial como o Maracanã que deve estar lotado para esta “final antecipada”.

 

Flamengo encara corda-bamba

A maior torcida do Brasil não anda muito paciente com o time comandado por Mauricio Barbieri, e o técnico certamente vai viver nesta noite uma ocasião mais do que especial em sua carreira recém-começada. O jogo de ida em Porto Alegre terminou em 1×1, um resultado mais do que positivo, mas o primeiro duelo pela Libertadores, e a derrota para o Cruzeiro por 2×0, deixaram o clube com uma sensação amarga na campanha que até ali vinha sendo positiva.

O Flamengo enfrentou o Grêmio duas vezes recentemente e não conseguiu vencer nenhuma. Além do empate pela Copa do Brasil, perdeu para os reservas tricolores por 2×0 pelo Brasileiro e perdeu a liderança da competição para o São Paulo. Ou seja: há pressão e há pouca tranquilidade – ainda mais em um cenário de tamanho gigantismo como o Maracanã. Resta saber, portanto, como o técnico e o elenco vão reagir a ela.

Barbieri continua apostando na sua iniciativa de levar a campo sempre o melhor time possível. “Não vamos pensar agora em Copa Libertadores, que é só no fim do mês, ou em Campeonato Brasileiro. Temos condições de nos classificarmos na Copa do Brasil e por isso mesmo temos que deixar o resto para trás”, analisou.

A Copa do Brasil neste ano aboliu o gol fora como critério de desempate, então o Flamengo precisa ganhar para ficar com a vaga. Qualquer igualdade significa cobrança de pênaltis.

O time titular levado por Mauricio Barbieri a campo nesta quarta deve ter: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Henrique Dourado será o único atacante fixo.

 

Grêmio conta com a volta de Luan

O atual campeão da Libertadores sabe que qualquer chance de avançar na Copa do Brasil não pode ser desperdiçada, pois a situação no torneio continental complicou bastante depois da derrota por 2×1 no jogo de ida para o Estudiantes de La Plata. E nada melhor do que injetar otimismo na torcida tricolor com a volta do grande nome da equipe, Luan, que se recuperou de uma pancada no quadril justamente contra a equipe argentina.

O Grêmio tem um apreço especial por essas competições de mata-mata e vai obviamente levar a campo toda a sua “mística copeira” ressuscitada neste ciclo do técnico Renato Gaúcho. Como não poderia deixar de ser, ele fez o mistério habitual que cerca este tipo de partida. Depois de muito mistério, o técnico indicou que Bruno Cortez será o lateral-esquerdo, deixando Marcelo Oliveira no banco de reservas. O astral gremista é bom. Mesmo com os reservas, a equipe goleou o Vitória por 4×0 na última rodada do Brasileirão.

Os 11 do Tricolor nesta quarta? Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André ficará sozinho na frente.

O Flamengo x Grêmio já tem o seu adversário definido para semifinal. Será o ganhador do duelo entre Chapecoense x Corinthians, que se enfrentam também nesta quarta-feira, na Arena Condá, igualmente às 21h45. O jogo de ida terminou 1×0 para o Corinthians na partida realizada em Itaquera.

 

Promoção

Quem está de olho nas notícias da Copa do Brasil merece ficar de olho também na nova promoção da casa de apostas Bodog. E como funciona? Você ganha pontos a cada vez que aposta, e tais pontos podem ser trocados por bolas, ingressos, camisas de clubes, PlayStations e até uma viagem para uma final da Copa do Brasil. Interessou? Então saiba mais no link da própria promoção!

 

Palpite

É de se imaginar um jogo de dois tempos bem diferentes. O primeiro, mais estudado, sem tantos movimentos de ataque, com o segundo acompanhando uma iniciativa controlada do Flamengo, com o Grêmio tentando explorar o contra-ataque. É um dos jogos mais difíceis de prever de toda a temporada, mas faz sentido imaginar mais um empate e decisão por pênaltis – e aí é mesmo 50% a 50% para cada um. Há uma dificuldade histórica da equipe mandante em cobranças por pênaltis, pela mera questão da pressão, então cravamos o cascudo Grêmio avançando às semifinais em pleno Maracanã.

 

Quartas de final da Copa do Brasil 2018

Quarta-feira, 15 de agosto
  • 19:30 – Cruzeiro x Santos (1×0 na ida) – Palpite: Cruzeiro
  • 21:45 – Flamengo x Grêmio (1×1) – Palpite: Empate
  • 21:45 – Chapecoense x Corinthians (0x1) – Palpite: Empate
Quinta-feira, 16 de agosto
  • 19:15 – Palmeiras x Bahia (0x0) – Palpite: Palmeiras