Palpites do Polvo Paulo

Polvo Paulo prevê mais uma rodada emocionante da NFL

Patrick Mahomes e Spencer Ware dos Kansas City Chiefs
Foto: AP Photo/Charlie Riedel

Nada melhor do que dar o pontapé inicial à Semana 15 com uma grande rivalidade.

Chiefs e Chargers batalham em um jogo que pode decidir o campeão da AFC Oeste. Kansas City garante o título com a vitória, mas ficaria empatado com o rival em caso de derrota. O Arrowhead Stadium vai ferver.

Em Pittsburgh, Big Ben vai tentar a 3ª vitória em 14 jogos enfrentando o Tom Brady. New England desperdiçou uma chance ouro no Milagre de Miami no último domingo, enquanto Pittsburgh perdeu em Oakland.

Ainda temos uns 20 times com chances decentes de playoffs. A rodada promete.

O Polvo Paulo acertou 10 de 16 resultados na semana passada e agora soma 120 acertos, 76 erros e 2 empates na temporada.

Lembrando que o favorito de cada jogo e o handicap estão destacados em parêntese. Acesse o www.bodog.com para mais informação!

Vamos aos palpites!

 

Chiefs 34 x 29 Chargers

(Chiefs por 3,5)

As duas equipes estão baleadas. Austin Ekeler está fora e Melvin Gordon é dúvida. Ambos tiveram papéis importantes no confronto da Semana 1 (Chiefs venceram por 38 a 28). Tyreek Hill deve jogar mas sente dores no pé. Spencer Ware está fora. Phillip Rivers é capaz de vencer lançando 45-50 bolas? Vamos descobrir.

 

Texans 24 x 13 Jets

(Texans por 6,5)

Os Colts só venceram os Texans na última rodada porque Andrew Luck mostrou incrível precisão nos passes. Não vejo isso acontecendo com o Sam Darnold. A defesa do Houston é forte demais nas trincheiras; a linha ofensiva dos Jets não vai aguentar. Nova York correu bem com a bola em Buffalo e sabe que o jogo corrido será imprescindível para competir com os Texans.

 

Browns 23 x 20 Broncos

(Broncos por 3)

Estou gostando demais de Baker Mayfield. Ele tem sido, de longe, o melhor QB da classe de 2018. Denver sofreu para correr com a bola e teve várias gafes defensivas na derrota contra os Niners. Ambas equipes precisam vencer para continuar sonhando com os playoffs. O ataque dos Browns está jogando com mais dinamismo, e por isso, aposto nos Browns. Denver venceu os últimos 11 confrontos entre as equipes.

 

Falcons 28 x 20 Cardinals

(Falcons por 9)

Não fique surpreso se Steve Sarkisian (coordenador ofensivo dos Falcons) perder o emprego depois da temporada. As duas equipes são as piores da liga correndo com a bola. Ambas cometeram turnovers cruciais na última rodada. Agora, Arizona já venceu em Green Bay e teve um jogo decente em Kansas City. Será que vence em Atlanta? Improvável.

 

Bills 20 x 17 Lions

(Bills por 3)

Josh Allen lidera todos os QBs da liga em jardas terrestres. Se ele conseguir melhorar seus fundamentos lançando a bola, pode se tornar um excelente profissional. A defesa dos Bills é uma das melhores contra o passe, e Matthew Stafford não tem grandes armas no ataque. O frio e vento de Buffalo favorecem o time da casa.

 

Bears 23 x 20 Packers

(Bears por 6)

Aaron Rodgers tem 17 vitórias e 4 derrotas na carreira contra os Bears. Ele fez milagres no primeiro confronto de 2018, vencendo 24 a 23. Não tem nenhuma defesa jogando melhor que a dos Bears. A equipe forçou 4 interceptações de Jared Goff na semana passada. O ataque dos Packers é inconsistente e creio que Green Bay precisará de um TD defensivo ou de Special Teams para vencer. Chicago garante a divisão com uma vitória.

 

Colts 23 x 20 Cowboys

(Colts por 3)

Andrew Luck está jogando como um QB de elite. O cara foi espetacular na semana passada. Indy está 7-6 e precisa da vitória para continuar brigando por vaga nos playoffs. Dallas garante a divisão com mais uma vitória. As duas equipes estão jogando muito bem defensivamente e são lideradas por linebackers calouros. Leighton Vander Esch está fazendo a diferença em Dallas, e Darius Leonard é o único jogador desde 2013 a ter pelo menos 7 sacks e 100 tackles. Jogaço.

 

Bengals 24 x 20 Raiders

(Bengals por 3)

Se Oakland conseguir ficar longe das faltas… esquece. Nunca consegue. Os Raiders venceram os Steelers mas deixaram de anotar mais pontos por causa da indisciplina. Cincy correu bem com a bola em L.A., e Jeff Driskell teve seus momentos também. Por pouco, os Bengals não conseguiram um zebra em cima dos Chargers. Os Raiders têm apenas uma vitória nos últimos nove jogos fora de casa.

 

Vikings 23 x 13 Dolphins

(Vikings por 7)

Miami vai ter que forçar 3 turnovers para vencer esse jogo. Xavien Howard deve ficar fora pela segunda semana seguida e vejo Adam Thielen e Stephon Diggs produzindo em bom nível. Vamos ver se o “Milagre de Miami” embala os Dolphins. A linha ofensiva dos visitante fez um trabalho excepcional abrindo espaços no jogo corrido contra New England e terá de repetir a performance contra uma defesa muito agressiva. Simplesmente acho que a complexidade da defesa de Minny vai ser demais para Tannehill decifrar. Kirk Cousins conseguirá a primeira vitória de 2018 contra um oponente com mais vitórias do que derrotas.

 

Giants 20 x 17 Titans

(Giants por 2,5)

Saquon Barkley está em outro patamar. Foi impressionante ver o que ele fez contra os Redskins no último jogo. Os Giants venceram 4 dos últimos 5 e ainda tem chances de playoffs, acredita? Eli Manning vem jogando melhor com a evolução da linha ofensiva, e Alec Ogletree conseguiu mais uma interceptação — a quinta da temporada — na semana passada. Derrick Henry vai precisar de mais uma grande performance para Tennessee continuar batalhando por vaga nos playoffs.

 

Jaguars 13 x 6 Redskins

(Jaguars por 7)

Esse jogo vai ser muito emocionante. Cody Kessler x Josh Johnson. Mal posso esperar. O surreal é que os Redskins terminariam a rodada na sexta posição dos playoffs com uma vitória e derrotas de Minnesota , Philadelphia e Carolina.

 

Ravens 27 x 17 Bucs

(Ravens por 7,5)

Confronto entre o melhor ataque da liga em jardas e a melhor defesa em pontos cedidos. Lamar Jackson está jogando em altíssimo nível e vejo o jogo terrestre dos Ravens dominando o relógio. Jameis Winston está jogando melhor mas não creio que conseguirá proteger a bola contra essa retaguarda agressiva do Baltimore.

 

Seahawks 27 x 20 49ers

(Seahawks por 4,5)

A defesa do Seattle simplesmente amassou os Vikings no último Monday Night Football. Duas semanas atrás, os Seahawks aniquilaram os Niners por 43-16. O jogo corrido dos Seahawks é o melhor da liga, e não vejo os 49ers aguentando o tranco por 60 minutos. Seattle busca a 10ª vitória seguida contra São Francisco. A linha ofensiva dos Niners fez um bom trabalho na semana passada contra os Broncos. Isso será chave nesse confronto.

 

Patriots 33 x 30 Steelers

(Patriots por 2)

New England busca vencer pelo terceiro ano consecutivo em Pittsburgh. Pode ter certeza que os Pats vêm com tudo depois de perder de forma inacreditável na Semana 14 em Miami. Pittsburgh vai precisar de um grande jogo de Ben Roethlisberger. Os Steelers perderam os últimos três e vivem o seu pior momento da temporada. Os blitz dos Steelers não funcionaram na semana passada. Se isso se repetir, Tom Brady vai se divertir bastante.

 

Rams 34 x 17 Eagles

(Rams por 10,5)

Carson Wentz está lesionado, e Nick Foles será o titular dos Eagles. Philly precisa vencer os últimos três jogos para ter chances concretas de playoffs. Não vai acontecer. Os Eagles permitem um aproveitamento de 45,5% em passes de pelo menos 20 jardas (5ª pior marca da liga), e Jared Goff não tem medo de soltar o braço. A única chance dos visitantes é se conseguirem pressionar o QB e forçar turnovers, formula que funcionou bem para os Bears no último domingo.

 

Saints 31 x 27 Panthers

(Saints por 6)

Os Panthers estão desesperados para um vitória. O time perdeu os últimos 5 e enfrenta o poderoso Saints. Cam Newton vem cometendo turnovers e encara uma defesa que pressiona bastante o QB. Além disso, os Saints têm a melhor defesa contra o jogo terrestre. Carolina só vence se Newton e Mccaffrey forem protagonistas correndo com a bola.