Palpites do Polvo Paulo

Polvo Paulo prevê a Semana 9 da NFL

Tom Brady dos New England Patriots
Foto: Tom Szczerbowski/Getty Images

A Semana 9 está aqui, e um dos jogos mais esperados dos últimos tempos acontece no domingo à noite em Foxborough.

Aaron Rodgers x Tom Brady: tem coisa melhor? Esse confronto só acontece a cada quatro anos e promete ser um dos mais legais da temporada.

Em 2014, os Packers derrubaram os Pats por 26 a 21 com 368 jardas de Aaron Rodgers.  Brady teve 245 jardas.

Por incrível que pareça, aquele jogo foi o único confronto entre esses dois astros.  O segundo capítulo acontece no Sunday Night Football. Imperdível!

O Polvo Paulo acertou 11 de 14 palpites na semana passada e agora soma 79 acertos, 40 erros e 2 empates na temporada.

Vamos ver se o bom momento continua!

 

49ers 27 x 24 Raiders

Apenas uma ponte separam as cidades de Oakland e São Francisco.  Infelizmente, existe um abismo entre essas equipes e uma vaga nos playoffs.  O Thursday Night Football será uma batalha entre duas equipes lutando para não terminar com a pior campanha da NFL.   Oakland tem seis derrotas seguidas fora de casa; C.J. Beathard tem apenas uma vitória em dez partidas como titular na carreira.

 

Bears 20 x 13 Bills

A defesa dos Bills está jogando em alto nível.  O problema é que fica difícil ganhar quando o seu 3º quarterback é a fofura do Nathan Peterman.   Buffalo tem o pior ataque da NFL, somando apenas 87 pontos em 8 jogos. Buffalo só vence se conseguir um TD defensivo.  Khalil Mack, ex-astro da Universidade de Buffalo, é dúvida para o jogo.

 

Chiefs 31 x 24 Browns

Mahomes x Mayfield II.  Em 2016, Esses dois QBs protagonizaram uma das batalhas ofensivas mais incríveis da história do college football.  Mahomes lançou para 734 JARDAS e 5 TDs; Mayfield teve 545 e 7 TDs.  O Oklahoma de Mayfield venceu o Texas Tech por 66 a 59.  Surreal!  Dois anos depois, os QBs vivem situações diferentes.  Mahomes continua voando, mas Mayfield passa por um momento conturbado em Cleveland.  Acho difícil os Browns vencerem depois de mandarem Hue Jackson e Todd Haley embora nesse semana. Muita poeira.

 

Jets 24 x 20 Dolphins

A defesa dos Dolphins está caindo aos pedaços. O time tem inúmeras lesões e uma comissão técnica que não sabe fazer ajustes.  É um circo. Miami não vence três partidas seguidas contra os Jets, em casa, desde a década de 90.  A seca vai continuar.  Sam Darnold teve 334 jardas no primeiro confronto entre as equipes mas sofreu com turnovers.  A defesa do Miami não força um turnover há dois jogos.  Os Dolphins também têm inúmeras lesões no ataque e contarão com Brock Osweiller mais uma vez.

 

Vikings 28 x 20 Lions

Batalha de divisão!  Esperava muito mais do jogo terrestre dos Lions na última rodada.  Kerryon Johnson não vez nada, e os Lions levaram uma surra dos Seahawks.  Minnesota também perdeu mas contou com um bom desempenho de sua defesa.  Drew Brees teve apenas 120 jardas aéreas. Por isso, acho difícil Detroit vencer com Matthew Stafford lançando 50 bolas. No ataque, os Vikings precisam insistir no jogo corrido; a defesa dos Lions é uma das piores da liga parando corredores. A vitória é crucial para os Lions continuarem sonhando com o título da divisão.

 

Redskins 27 x 23 Falcons

Atlanta enfrenta uma das defesas mais eficientes da NFL.  Os Redskins são o segundo melhor time contra o jogo corrido, e isso deve forçar o Matt Ryan a tentar resolver a parada com o braço.  Os Falcons anotam apenas 14,5 pontos por jogo fora de casa (32,2 em Atlanta).   A defesa jogou bem na última partida contra os Giants mas terá a dura tarefa de parar o quinto melhor corredor da NFL, Adrian Peterson.

 

Panthers 37 x Bucs 20

Os Panthers buscam a 10ª vitória consecutiva em casa.  O time amassou os Ravens na semana passada e espero mais uma grande performance ofensiva contra a pior defesa da NFL.  Ryan Fitzpatrick vai precisar de muita mágica para evitar a 9ª derrota em 11 jogos dos Bucs contra os Panthers.  Cam Newton está parecendo aquele MVP de 2015, somando pelo menos 2 passes para TD em 6 partidas seguidas.

 

Ravens 23 x 21

Jogaço em Baltimore! Os Ravens buscam varrer os dois confrontos de 2018.  Big Ben tem apenas três vitórias em nove jogos em Baltimore, com 9 TDs e 13 INTs.  Joe Flacco pode ter problemas contra a defesa de Pittsburgh, que melhorou muito nas últimas rodadas. Ninguém cedeu menos jardas nos últimos 3 jogos.   Olho no James Conner.  Ele tem sido um dos grandes catalisadores dos Steelers nos últimos três jogos.

 

Broncos 20 x19 Texans

Esse jogo pode ser determinante na batalha por vaga nos playoffs.  Denver não pode perder.  A equipe ameaçou os Chiefs (no Arrowhead Stadium) na última rodada e agora joga em casa contra uma equipe que está pegando fogo.  Houston tem cinco vitórias seguidas.  Se os Texans pararem o jogo corrido e colocarem a bola nas mãos de Case Keenum, terão grandes chances de vitória.  O jogo marca a estreia de Demaryius Thomas com os Texans depois de ser trocado essa semana pelos Broncos.  Interessante.

 

Seahawks 26 x 23 Chargers

Belo jogo em Seattle!  Os Seahawks venceram 4 dos últimos 5, cedendo apenas 16 pontos por jogo e forçando 10 turnovers.  Nesse período, Seattle também tem o segundo maior número de jardas terrestres no ataque.  Está tudo dando certo!  Os Chargers também vem muito bem, especialmente em situações de play-action.  Seattle precisa evitar os passes longos.  Phillip Rivers tem uma sintonia sensacional com Tyrell Williams.

 

Saints 34 x 30 Rams

Será que cai o último invicto? Admito que essa escolha foi difícil. A secundária dos Saints vai ter muitos problemas para marcar os recebedores dos Rams, e Todd Gurley já tem 15 TDs.  Eu sei, vai ser complicado, mas posso te falar uma coisa? New Orleans tem a melhor defesa da liga contra o jogo corrido e vem de vitórias impressionantes contra os Vikings e Ravens, fora de casa.  Drew Brees é quase imparável em casa.

 

Patriots 37 x 31 Packers

Os Packers ainda não venceram longe do Lambeau Field (0-3), e New England nunca perde em casa, especialmente no horário nobre.  São nove vitórias seguidas em Foxborough.  Green Bay vez um bom trabalho pressionando Jared Goff com blitzes pontuais no domingo passado.  A mesma coisa vai ter de acontecer para Green Bay competir.  Ha Ha Clinton Dix foi trocado e sua ausência pode ter um peso grande contra Tom Brady e cia.  Os Pats anotaram pelo menos 38 pontos em 4 dos últimos 5 jogos.

 

Cowboys 24 x 17 Titans

Marcus Mariota tem 3 jogos de 0TD e menos de 150 jardas. É quase impossível vencer assim.  Não que o Dak Prescott tem sido muito melhor.  O QB dos Cowboys tem apenas 202 jardas aéreas por jogo, 27ª melhor marca da liga.  As duas defesas são sólidas, mas o ataque do Dallas, em casa, tem produzido em bom nível.  Os Cowboys venceram 10 dos últimos 13 jogos no horário nobre.